1

4 1 0
                                    

Fevereiro 2017.
Acordei cedo para ir à escola, hoje é o primeiro dia de aula e eu estou muito animada. Me arrumei bem e enviei uma mensagem para Carol.
Eu: e aí, já tá pronta? tô passando aí.
Carol: pode vir.
Peguei uma maçã e saí do meu apartamento. Carol é minha melhor amiga e vamos juntas à escola todos os dias porque ela mora no meio do caminho. Cheguei na casa de Carol e enviei outra mensagem.
Eu: cheguei, to aqui na frente te esperando.
Carol: entra, deixei o portão aberto para você.
Carol mora em um sobrado, então abri o portão e entrei na casa dela. Fui chamando ela baixinho até perceber que ela estava na cozinha tomando café da manhã.
Carol: amiga, senta e pega um pedaço de bolo, você não precisa comer maçã.
Eu: obrigada, mas eu vou comer essa maçã mais tarde mesmo não gostando, porque cresce o cabelo.
Carol: é bastante esforço até pra você.
Eu: esse ano vou ser uma garota saudável.
Terminamos nosso café da manhã e fomos para a escola, chegando lá escolhemos nossos lugares e esperamos o resto da turma. Carol e eu estudávamos lá desde o sexto ano, então tínhamos muitas amizades (e inimizades também), conhecíamos todo mundo e no geral nos dávamos bem.
Erik: e aí, meninas! Como foram de férias?
Eu: foi bom demais, mas eu senti falta de vocês.
Carol: por mim ainda estaria de férias, porque quando estamos de férias vocês não saem da minha casa de qualquer forma.
Erik: foi só algumas vezes e eu não tenho culpa se a sua mãe gosta tanto de mim e de filmes de terror.
Erik ama filmes de terror, é completamente obcecado e nós maratonamos todos, junto com a mãe da Carol, e sem a Carol porque ela morre de medo. Rimos um pouco e conversamos mais, até Julia chegar.
Julia: oi Alice, oi Erik.
Julia e Carol não estavam se falando porque Carol voltou a falar comigo depois de uma briga e Julia ficou com ciúmes, então se resolveu comigo e não com a Carol. Elas são tão engraçadas.
Eu: oi amiga, como foi de férias?
Julia: sinceramente, foi normal, mas eu preferia não ter voltado.
Ela disse isso porque não queria ver a Carol.
Eu: vai ser um bom ano.
Dois meninos entraram na sala juntos. Um deles era alto e tinha um estilo legal, o outro era menor mas era maior que nós e era muito bonito. Os dois sentaram na nossa frente.
A aula começou e o dia foi passando. Carol e Julia ainda não se falavam, em alguns momentos uma até esquecia a briga mas logo voltavam a se ignorar.
Julia: Alice, me empresta a borracha?
Eu: claro.
Pego a borracha de Carol e dou para Julia. Carol me olha feio, mas logo todas começam a rir.
Eu: por favor, deem uma trégua, eu amo demais vocês duas, vocês também são ótimas amigas e estão perdendo momentos bons por uma bobagem.
Carol: é, pode ser.
Julia: então manda a Carol me pedir desculpas.
Eu: Carol, eu imploro, faço o que você quiser.
Carol: eu teria pedido sem seu esforço, mas agora você vai ficar me devendo Alice. Me desculpa Julia, sinto muito pela nossa briga e por te magoar.
Julia: por mim tudo bem, me desculpa também.
Todas nos abraçamos e eu fiquei aliviada. Ficamos boa parte da manhã sem fazer nada por ser o primeiro dia de aula e os meninos que sentaram na nossa frente começaram a tirar fotos.
Mariana: oi meninas, como vocês estão? Vim perguntar se posso colocar vocês no grupo da sala.
Nós três: Claro.
Mariana: ok, alguma de vocês conhecem esses dois aqui da frente?
Julia: não, eles são novos na escola.
Eu: pede o número deles para colocar no grupo da sala.
Mariana: vou falar com eles, já que são os únicos da sala com quem a gente não fala.
A aula acabou e fomos para casa. Quando cheguei em casa almocei, tomei um banho e deitei. O que será que esse novo ano nos reserva? Será que tudo isso vai mudar?
Eu estava magoada, porque Vinicius, por quem eu era apaixonada se mudou para Santa Catarina. Eu sentia tanta falta dele. Decidi mandar uma mensagem.
Eu: oi. Foi pra escola nova hoje?
Vinicius: oi. Fui sim. Foi a mesma coisa de sempre, pessoas iguais com nomes diferentes.
Me fazia muito mal ficar sem longe dele, entretanto era pior quando eu tentava forçá-lo a fazer parte da minha vida depois de tudo. Decidi tirar um cochilo e quando acordei tinha várias mensagens da Carol.
Carol: eu NÃO ACREDITO.
Carol: Alice, cadê você????
Carol: já viu o grupo da sala?
Carol: aonde você tá?
Do que ela tá falando? Entrei no grupo da sala e olhei as mensagens. NÃO ACREDITO! Um dos alunos novos tinha tirado uma foto que apareceu Carol e eu no fundo com uma cara horrível, e ele mandou no grupo da sala.
Número desconhecido: *mudou a imagem deste grupo*
Número desconhecido: eu gostei da foto.
Erik: kkkkkkkkkkkkkk aí, o novato gastou!
Carol: EU NÃO TO ACREDITANDO.
Julia: essa é a melhor foto que elas tem juntas!
Mariana: já gostei do novato kkk.
E outros muitos comentários sobre a foto.
Eu: a modelo aqui cobra por foto kkkkk.
Carol: e os direitos autorais, hein!
Desliguei o celular e levantei rindo. Era 17h, fui comer alguma coisa e depois assisti minha série favorita com a minha vó Nathalia. Eu moro numa casa só de mulheres, somos: eu, minha mãe Camila, minha tia Bárbara e minha avó. Minha família não é tão pequena assim, óbvio, a história vai bem além disso, mas o que importa é que todos os dias às 17h30 eu e a vó Nathalia assistíamos à uma série. Às 19h fui para a academia junto com minha tia Bárbara, que de tia, a Bárbara não tem nada, temos três anos de diferença de idade e por isso nós somos como irmãs. Depois da academia cheguei exausta em casa, comi uma fruta, tomei um banho e fui dormir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 21, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

WaldosiaOnde histórias criam vida. Descubra agora