O apartamento era preenchido com o som de conversas interrompidas enquanto Louis, com o comando numa mão e uma balde de gelado noutra, continuava a fazer zapping na sua televisão.
- A sério Louis? Vais passar o resto da tua vida aqui sentando? - tudo o que Liam recebeu foi um encolher de ombros. Enraivecido, Liam continuou.- Porra Louis, existem milhões de raparigas por aí! Se ela te deu com os pés passa para outra! Não é o fim do mundo!
Finalmente Liam conseguiu a atenção de Louis. A televisão que anteriormente não parava, estava agora estática num canal que relatava as notícias.
- Não sabes do que falas... - proferiu num tom baixo para espanto de Liam. Eram as primeiras palavras que ouvia sair da boca de Louis em semanas.
Liam visitava todos os dias o seu amigo Louis desde que este se separara da sua namorada de anos, para se certificar que este comia. Não era tarefa fácil, ao início Liam tentava que Louis falasse com ele chegando mesmo a implorar-lhe que dissesse pelo menos uma palavra. Até que semanas se passaram e acabou por desistir, limitava-se a certificar-se que Louis comia e tomava banho.
- Ouve Louis - começou Liam passando a mão pelo pescoço.- Eu sei que gostavas mesmo dela, mas não podes ficar assim! Era só uma miúda!
- Só uma miúda?! Eu amo-a Liam! Como podes dizer que é só uma miúda?
- Calma, não precisas de berrar.- replicou levantando as mãos para o seu amigo se acalmar.- Fazemos assim, deixo-te aqui o cartão do meu terapeuta. Liga-lhe e marca uma consulta, vais ver que tudo vai melhorar.
- Não preciso de nenhum terapeuta.- respondeu virando costas a Liam quando este esticou um cartão.
- Bolas Louis, não podes guardar tudo para ti! Tens de falar com alguém, e se te recusas a falar com os teus amigos ao menos fala com um profissional!
Louis voltou para a sua antiga posição, voltando a fazer zapping com a televisão. Um suspiro frustrado sai dos lábios de Liam, ele não sabia o que fazer mais. Por mais que tentasse ajudar Louis, este não queria.
- Desisto. Faz o que tu quiseres.- disse por fim derrotado antes de abandonar a casa.
Ouvesse a porta de saída bater anunciando que a única pessoa que não tinha desistido de Louis o acabara de fazer. Ele estava só.
Louis lança o comando contra a parede vendo pedaços do mesmo voando até atingirem o chão acompanhados das lágrimas que caiam agora pela sua face.
Estava só, não tinha ninguém. Seria ele assim tão má pessoa? A sua namorada abandonara-o quando Louis lhe propôs em casamento, o seu único amigo acabara de fazer o mesmo.
Por entre as lágrimas Louis visualiza um pequeno cartão pousado em cima da mesa sendo possível ler um único nome impresso, Dr. Styles.
YOU ARE READING
14 Days with Styles [Larry]
RandomCom o coração destroçado, Louis Tomlinson, segue o conselho do seu amigo Liam Payne indo visitar o terapeuta que em tempos ajudou o seu amigo. Mas o que Louis não esperava, era o tipo de terapia que Dr. Styles praticava.