A Faculdade de Medicina é como eu já esperava: Maravilhosa. Meus colegas são ótimos e muito carismáticos. No final da aula é anunciado o primeiro encontro do Conselho Estudantil. Fui para o Salão Principal onde estava acontecendo a reunião. Me sentei na fileira do meio na arquibancada. Um senhor de 40 e poucos anos começou a falar:
- Sejam todos bem vindos. Meu nome é Frederico Playa e sou o presidente do conselho estudantil. Como acontece todo ano, nós fazemos trios de colegas de faculdade, não necessariamente de curso, para fazer um projeto baseado num determinado tema. O tema deste ano é: Como projetar o meu futuro? – Um enorme telão começa passar alguns slides enquanto ele fala. Presto muita atenção até que olho para as outras pessoas na arquibancada. Vejo que o Deus Grego de olhos escuros está olhando fixamente pra mim. Uau, eu consegui chamar a atenção dele como ele capturou a minha. Quando percebe que eu o peguei no flagra olha para o Sr. Playa imediatamente, confirmando que estava mesmo me olhando. Eu sorrio, feliz comigo mesma. Meu subconsciente falando para mim: Parabéns Sophia Castilho! Primeiro dia e já atraindo olhos escuros pra você. Volto meu olhar para o Sr. Playa que continua a falar.
- Agora neste momento vamos fazer o sorteio para decidir os trios. – Ele pega uma caixa muito grande com os nomes de todos os alunos do campus. E começa a tirar os nomes de cada trio lá de dentro. Eu olho de novo para o Cássio que olha para mim também. Dou um sorriso enorme e aceno. Ele acena de volta e se levanta. Por um momento acho que ele vai vir até onde estou sentada, mas ele se dirige para o palco e eu percebo que o nome dele foi sorteado. Olho de volta para o Sr. Playa e escuto com bastante atenção, já que agora estou muito interessada.
- A segunda pessoa do grupo número 20 é: Sophia Castilho. – Meu Deus. É o meu nome. Eu vou fazer trabalho com ele. Eu levantei e comecei a me dirigir ao palco mantendo o contato visual com Cássio o tempo todo. Eu podia ver nos olhos dele que ele também tinha gostado da notícia. Fico ao lado dele com um imenso prazer.
- Ora ora, Senhorita Castilho nos encontramos de novo! – Ele diz divertido.
- Realmente Senhor Salvatore, espero que não fique decepcionado por ter que fazer este trabalho comigo.
- Será um grande prazer Sophia. Espero que você goste de trabalhar comigo.
- Digo o mesmo Cássio.
- Eu tenho certeza que vou gostar muito de ter que passar mais tempo com você. – Ai Meu Deus. Não acredito que isso está realmente acontecendo comigo. Percebo só um momento depois que estou sorrindo como uma criança indo a um parque de diversões. Ele sorri para mim de volta, um sorriso maravilhoso que me dá a oportunidade de apreciar os dentes lindos e extremamente brancos que ele tem. Como uma pessoa pode ficar mais linda a cada minuto? Então é anunciado o terceiro integrante neste projeto.
- E por último mais não menos importante Matheus Bouglini. – Olho para Matheus vindo na nossa direção e sinto que conheço ele de algum lugar. Então ele me olha diretamente no olho. Seus olhos são castanhos e seu cabelo é despenteado meio rebelde. Rapidamente eu o reconheço: O menino louco que esbarrou em mim mais cedo. Ele chega perto do Cássio e o cumprimenta com um aperto de mão. Quando vai me cumprimentar ele chega perto da minha bochecha, eu acho que ele vai me dar um beijo, mas chega mais perto da minha orelha e sussurra:
- Como vai Senhorita Castilho? Já aprendeu a olhar por ande anda ou continua a esbarrar nas pessoas? – Como ele pode me perguntar isso? Ele que esbarrou em mim e nem se desculpou. Olho para ele com um sorriso forçado porque estou com raiva demais para sorrir. Ele fica ao meu lado e eu olho para Cássio. Esse sim merece o meu tempo. Não esse idiota chamado Matheus. Cássio sorri para mim e eu melhoro meu humor instantaneamente.
Assim que saio da academia mandou uma mensagem para Lilly: Estou saindo da academia agora. Me espere no bar com uma bebida bem forte! Estou realmente precisando. Tenho muita coisa pra te contar. – Sophia
Depois de três minutos meu smartphone vibra. Abro a mensagem de Lilly: Estarei te esperando. Quero saber de cada detalhe. Até mais! – Lilly
Fui pra casa, tomei um banho, e escolhi minha roupa. Um vestido muito curto dourado que fica maravilhoso no meu corpo.
Chegando no bar olhei para várias mesas de madeira até achar a mesa que Lilly estava sentada. Sentei na frente de Lilly e contei pra ela sobre tudo o que tinha acontecido. O menino louco que esbarrou em mim, o Deus Grego que me ajudou, como a faculdade era maravilhosa e o trabalho que eu teria que fazer com eles. Assim que terminei de falar Lilly estava chocada. Ela me olhou por um tempo e disse:
- Tudo isso aconteceu hoje? Meu Deus também quero ir pra faculdade. – Lilly não fazia faculdade. Ela fez um curso técnico em designer de sites e trabalhava como Diretora do Departamento de Designer na firma de seu pai. A Ribeiro Sites era uma das firmas mais bem sucedidas do Brasil. O prédio que ela trabalhava era gigante e ficava no Jardim Botânico, uma das razões de nos mudarmos para este bairro. Lilly continuou:
- E você acha que esse Deus Grego gostou de você também?
- Sim. Eu acho. Bom, ele não parou de me olhar e ainda disse que tinha certeza que ia adorar passar mais tempo comigo.
- Vai ver só queria ser gentil.
- Oh sim, muito obrigada pelo comentário maravilhoso dizendo que eu nunca poderia despertar o interesse de alguém como ele.
- Desculpa Sophia. É que essa história toda parece coisa de novela. – Nisso eu tenho que concordar com a Lilly. Nem nos meus sonhos mais profundos eu ia pensar que um homem lindo como o Cássio iria me dar bola. Levanto minha Caipirinha e faço um brinde.
- Á histórias verdadeiras que parecem de novela.
- Saúde! – Diz Lilly. Tomo um gole da minha bebida. E Lilly sussurra:
- Sophia olha que gato que está entrando no bar agora. – Olho para entrada do bar e descubro que o gato que Lilly estava falando na verdade é o Cássio.
Nota da autora: Oi gente, estou amando escrever esse livro e espero que vocês também gostem. Estava pensando em escrever um bônus na visão do Cássio. O que vocês acham?? Que dia é melhor para as postagens?? Deixem nos comentários. Um beijo enorme <3 Até o próximo capitulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas da Vida
RomanceSophia é uma mulher que está começando a tão sonhada faculdade de Medicina agora. Logo no seu primeiro dia ela conhece ele Cássio Salvatore, o homem que vai mudar sua vida. Mais será que eles vão conseguir superar tudo em nome desse amor?