Agora todos se encontravam com seus corpos flutuando no limbo. Junto à uma nova era, a profecia também se iniciava.
[31 de outubro de 1977]
Quatro garotos estavam sentados na sombra de uma árvore nos jadins de Hogwarts em frente ao lago. Eles eram os Marotos. Estavam conversando sobre assuntos aleatórios quando por um momento o assunto acabou e eles silenciaram. Eles ficaram observando o lago por um tempo até que James quebrou o silêncio:
— Vocês já pararam pra pensar nessa guerra que está começando? Às vezes eu me pergunto se o Ministério teria força para parar isso, e caso não, o que faríamos. — Ele falou com o olhar distante.
— Ficaríamos juntos. — Sirius disse virando o rosto, deixando de fitar o lago para fitar o rosto de James - Somos irmãos. Jamais deixaríamos uns aos outros. — Ele completou com um sorriso sincero começando a aparecer em seu rosto.
— Eu sei, também jamais faria isso com vocês. Mas eu começo a temer pelos outros, por Lily que tem a família trouxa, por meus pais que apesar de bruxos incríveis já estão ficando velhos, por vocês que podem se machucar, por responsabilidades que eu não estou pronto pra assumir e ameaças que eu não sei se estou pronto pra enfrentar... Por tudo. — James falou com o olhar um agora perdido.
— Nós iríamos dar um jeito. — Remus falou tentando tirar esses pensamentos da cabeça de seu amigo — A guerra mal começou, você está se precipitando. O ministério ainda não se posicionou completamente, talvez por isso ela tenha avançado tanto, mas isso não significa que não dá mais tempo para pará-la.
— Ok. Você está certo, eu estou me precipitando. — James disse passando a mão pelo cabelo e dando o assunto por encerrado.
Depois disso eles passaram a conversar sobre banalidades, mas depois dessa conversa nenhum dos quatro conseguiu esquecer o assunto tão facilmente.
[Jantar de dia das bruxas - 1977]
Aos poucos os alunos chegavam para o jantar de dia das bruxas. O Salão Principal estava decorado com cores em tons de laranja e roxo, abóboras e morcegos encantados, além de outros animais.
— Uau, eles se superaram esse ano. — Marlene McKinnon disse enquanto chegava no Salão ao lado de Lily Evans, Dorcas Meadowes, Alice Prewett e Emmeline Vance. Marlene girava a cabeça como doida tentando captar todos os detalhes do local — Está incrível.
— Desse jeito você vai quebrar o pescoço. — Emmeline comentou risonha e Marlene mostrou a língua em resposta.
Elas continuaram a andar até chegar à mesa da Grifinória onde sentaram perto dos Marotos e Frank. Eles ficaram conversando até o momento em que Dumbledore se levantou para fazer seu discurso de início do jantar e todos silenciaram.
— Olá, sejam bem-vindos ao jantar de dia das bruxas. Espero que todos se divirtam com moderação — Ele falou olhando inclinando o olhar levemente em direção aos Marotos — e aproveitem o momento. Então, vamos comer. — Ele finalizou abrindo os braços e logo depois se sentando.
Após o discurso todos começaram a se servir e tudo que se pôde ouvir foi o barulho das conversas e dos talheres. Os Marotos e seus amigos começaram a falar do trabalho que o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas havia passado e como aquilo funcionaria numa situação real. Eles manteram a conversa por um longo tempo incluindo até mesmo bubotúberas na discussão.
Quando Remus e Lily começaram a discutir com eles argumentando que aquela conversa estava ridícula o céu encantado de Hogwarts começou a mudar. As nuvens se agruparam e se tornaram pesadas dando início a uma tempestade de relâmpagos e raios fracos que, graças à Merlin, não atingiu os alunos. Alguns alunos gritavam, outros ficavam quietos apenas observavando assustados e outros, assim como os professores, lançavam feitiços tentando parar a tempestade. Eles continuaram naquela batalha falha por uns 2 ou 3 minutos, pois foi nesse momento que o céu começou a clarear junto à tempestade, a claridade absurda forçou todos a fecharem os olhos e virarem os rostos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços marotos
FanfictionE num segundo, tudo começou O destino de três gerações se entrelaçou Histórias e caminhos diferentes se alteraram Blindando aquele laço entrelaçado. Com uma volta no tempo venha embarcar Nessa história que te fará rir e chorar Mas aconselho que vo...