𝐈

30 3 9
                                    

Santa Mônica, Califórnia. Alyssa Campbell, 18 anos. Loira, de cabelos ondulados abaixo dos seios e pontinhas esverdeadas resultantes do antigo azul agora desbotado, pequenos olhos da cor de avelã e maçãs do rosto rosadas e levantadas pelo constante sorriso esbranquiçado. Ela, com a mãe fazendo um extremo sucesso no mundo artístico e seu pai no centro de reabilitação para alcoólatras, tinha uma vida confortável e até estudava em uma das renomadas escolas de Santa Mônica, Franklin Miller Private College, porém tinha Transtorno de Personalidade Limítrofe. As vezes era narcisista, as vezes insuficiente, tímida, atrevida, medrosa, impávida, sociopata, sociável, introvertida, extrovertida e por aí vai.

"O Transtorno de Personalidade Limítrofe (TPL), também conhecido como Transtorno de Personalidade Borderline(TPB)é definido como um gravíssimo transtorno de personalidade caracterizado por desregulação emocional, raciocínio "8 ou 80", extremo ou cisão e relações caóticas. (...) Com tendência a um comportamento briguento, também é acompanhado por impulsividade auto-destrutiva, manipulação, esforços excessivos para evitar o abandono e sentimentos crônicos de vazio, tédio e raiva. (...)"

Lyssa não tinha muitos amigos, mas aqueles que tem não lhe abandonariam por nada, mesmo lindando com sua dificuldade maior de manter uma personalidade estável. Christopher e Sophie são seus amigos mais próximos mas os mesmos compartilham de outros sete amigos meninos e três meninas e meia.

Aly nunca havia tido nenhuma relação amorosa com alguém, porém devido ás mudanças emocionais repentinas acabava na cama de alguns garotos pela manhã. Não completamente invisível, em razão da notável beleza da garota e, é claro, sua peculiar e incompreensível mudança de personalidade, por parte de alguns que não a conhecem. Popular não seria uma palavra que a descrevesse melhor, mas sim conhecida digamos. Alguns não ousavam se aproximar, outros por outro lado desejavam conhecer e compreender a figura complexa de Alyssa. Se perguntarem a Lyssa como ela se descreveria, a garota com certeza responderia que é uma garota completamente normal, por mais que saiba que não é, e de fato era do que desejava ser chamada, normal. A loira ja havia se metido em grandes brigas e desavenças com razões completamente destintas - até por um sanduíche já saiu no pau com um garoto da escola no meio da cantina - e nunca era severamente punida por seus atos, já que os educadores tinham conhecimento de sua condição.


xXx┝┈┈───╼⊳⊰ 𖤍 ⊱⊲╾───┈┈┥xXx

Segunda-feira.

Sentada na beira da escada de sua casa com cara de poucos amigos se encontrava Campbell, já vestida para seu primeiro dia de aula no terceiro ano de escola porém nem um pouco animada. Enquanto sua mãe tomava sua grande xícara de chá de camomila e comia um pedaço de torrada com geleia, como fazia diariamente desde que Alyssa se conhece por gente, Aly pensava no descontentamento de ter de iniciar seu terceiro ano no Franklin Miller Private College, pois já sabia que seria um ano muito estressante. Antes de sair de casa a caminho da escola lhe veio em mente a ideia de propor fazer algo para que o terceiro ano fosse um pouco menos exaustante, apenas não sabia o que.

Já na bolha social na qual chamava de escola, a garota se apoiou em seu armário de modo que esperasse o resto de seus "amigos" chegarem enquanto apreciava o ambiente até então vazio para tentar recolher um pouquinho de paciência para seguir o dia. Assustando a garota, Breene chegou junto à Amber e, na cautela, se colocaram ao seu lado. Quando saíste de seus pensamentos, Alyssa deu um pulo de susto e então abriu o armário para pegar o livro de química e murmurou:

—Um bom dia pra' s duas também...

Após a breve fala, virou-se novamente para olha-las se deparando com a adição de Chris, Sophie, Felix, Jisung e Lucy ao local. Em uníssono todos menos Chris lhe deram bom dia, o qual apenas a abraçou e depois se afastou. Com todos presentes numa rodinha próxima aos armários, Sophie decide perguntar ao grupo quase completo:

—Com quem acham que sentaram esse ano?

Alguns fizeram expressaram dúvida, enquanto outros indiferença como era o caso de Alyssa.

—Por mim, tanto faz. Só espero que não seja a Lucy ou o Jisung. Eles são insuportavelmente barulhentos.

A loira comentou seguido de uma risada, assim como todos os outros presentes riam junto ás expressões indignadas dos mencionados.

Todos os anos desde o fundamental a escola arranja duplas de estudo e trabalhos em todas as séries. As duplas definidas pelos educadores devem se sentar juntos e realizar todas as tarefas e trabalhos escolares juntos durante todo o ano letivo. Diz o concelho escolar que esse método de estudo serve para estimular o trabalho em equipe, algo que os alunos enfrentariam no mundo de trabalho. Tendo que lidar com quaisquer desavença sem a possibilidade de mudanças das duplas, elas devem portanto trabalhar harmonicamente para o beneficio de ambos.

Enquanto conversavam sobre o assunto, se aproximaram de lados distintos do corredor Minho, Changbin e Seungmin pelo lado esquerdo e Jeongin, Zara e Hyunjin pelo direito. Após se juntarem ao pré existente grupo e darem bom dia uns aos outros, o primeiro sinal tocava e todos deviam ir à suas novas e devidas salas.

Jeongin, por ser um ano mais novo que todos ali, desceu as escadas para o corredor do segundo ano se afastando do grupo enquanto todos os outros seguiam pelo corredor para se dividirem entre as salas do terceiro ano. Por sorte dos jovens, ou talvez não, só havia duas salas e portanto teriam que se dividir quase que no meio. Ao lerem as listas de chamada cuidadosamente, os jovens se dividiram em dois grupos menores que se juntariam aos demais alunos de suas respectivas salas: Changbin, Minho, Sophie, Seungmin, Zara e Lucy na sala do 3ºA e Christopher, Felix, Alyssa, Jisung, Amber, Hyunjin e Breene no 3ºB.

Agora separados, Lyssa e os colegas de sua sala entraram no ambiente e se sentaram em lugares completamente aleatórios, já que após o anúncio das duplas teriam de rearranjar os lugares de qualquer forma.

Professora de química ja na sala para o primeiro período e todos na sala notaram a lista em suas mãos. 'Deve ser a lista de duplas.' Pensou a loira simplista quando a educadora ja se acomodava e preparava para a fala.

—Mais um ano juntos e infelizmente o último. Muitos de vocês já tem plena consciência de que será um ano difícil, exaustivo, estressante e trabalhoso, porém nunca impossível. Vocês todos tem capacidade de fazer o ano perfeitamente com um habituado esforço, portanto não nos decepcionem e trabalhem duro que faremos de tudo para que alcancem o futuro que quiserem. Bom, como ja sabem, todos os anos trabalhamos com as duplas de estudo desde o fundamental para que vocês já se acostumem com o trabalho em equipe. Não vou ficar enrolando porque todos aqui já conhecem esse sistema, afinal participam dele todos os anos...

Deu uma pausa para pegar a lista em sua mesa e então muitos dos alunos presentes suspiraram em ansiedade. Se posicionando de volta com a folha em mãos e o nariz empinado dando ar de arrogância pedagógica, a professora voltara a falar.

—Sem mais delongas vou dizer com quem cada um irá se sentar nesse ano letivo, lembrando que fizemos essas decisões em meados de novembro do ano passado e não há possibilidades de troca. Começaremos com Chistopher Bang e Amber Evans, Dylan Jones e Emily Mitchell, Connor Williams e Katie Taylor, Jisung Han e Breen Cooper, Felix Lee e Maya Scott, Hyunjin Hwang e Alyssa Campbell...

Lyssa não se importou muito, apenas virou a cabeça para o moreno e levantou uma de suas sobrancelhas se levantando com sua mochila seguido de um sorriso descontraído para tirar a tensão presente. Recolheu seus pertences e caminhou até a cadeira vazia ao lado de Hyunjin se sentando em seguida.

Campbell não tinha problema algum com Hyunjin, eram até amigos. O que lhe passava pela cabeça apenas era que ambos nunca conversaram muito já que o garoto sempre estava meio "distante" do grupo por conta de seu namoro com a morena Zara Lewis, que já durara mais de 2 anos.

Alyssa, de modo que deixasse o cenário agradável para os dois jovens, estendeu sua mão direita em direção ao moreno para que ele a apertasse e disse em meio à sua risada descontraída e contagiante:

—Prazer dupla de estudos Hyunjin, Campbell à disposição.


┝┈┈───╼⊳⊰ 𖤍 ⊱⊲╾───┈┈┥



Oi leitores perfeitos, como estão??? Espero que bem.

Queria pedir que votem por favor, é muito importante pra me alertar se estão gostando ou não...

Beijinhos, até o próximo capítulo!!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 15, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐁𝐔𝐖𝐘𝐆, 𝐢𝐦 𝐛𝐨𝐫𝐞𝐝. - 𝐇𝐖𝐀𝐍𝐆 𝐇𝐘𝐔𝐍𝐉𝐈𝐍Onde histórias criam vida. Descubra agora