Nicolas Narrando
A encaro , sei que não conseguirei me levantar do chão sozinho, suspiro e deixo ela me ajudar.
- Vamos - Ela diz me colocando na cama.
Ela ajeita o travesseiro sem dizer nada , a olho e minha raiva ainda estava me dominando naquele momento .
1 hora depois
Ela entra novamente no meu quarto para medir minha pressão , ela não diz nada, apenas fica concentrada no seu trabalho , me sinto um pouco mal de ter destratado ela daquela forma .
- Bom , sua pressão está normal , é melhor voce ficar em repouso - Ela diz sem me olhar
- Eu preciso ir até Cristalinas - Digo serio e ela suspira.
- Senhor , eu fui contratada para cuidar de voce , então por favor siga minhas recomendações - Ela diz totalmente calma e eu começo a ficar bravo .
- Olha voce vai comigo , pode muito bem cuidar de mim la se eu precisar - Digo tentando controlar minha raiva.
Ela fica alguns segundos pensando.
- esta bem , não agora ... Vamos esperar algumas horas para nós irmos, tudo bem ?
- Voce não entende , eu tenho hora marcada para estar la e eu estou bem , então na me contrarie - Fixo o olhar nela.
- Senhor - a interrompo.
- Mais que droga , eu ja não mandei voce para de me chamar de senhor ? - Sem perceber acabo levantando a voz a assustando .
- Desculpa ... Nicolas - Ela diz sem olhar para mim e fecho os olhos e suspiro.
- Eu que peço desculpas , não devia gritar assim com voce , é so que ... Não estou tendo um bom dia e não estou com paciencia pra nada hoje , então vamos logo pra cidade- Ela solta um suspiro pesado , parece que estava tentando se manter calma.
- Tudo bem , mas se voce passar mal de novo , não diga que não o avisei.
- Eu sou duro na queda , então não se preocupe - Digo seco.
Começo a me movimentar para sentar na cadeira , possuo dificuldades para conseguir pegar a cadeira porque ela não estava travada e estava se mexendo , até que ela segura a cadeira para ficar parada , a encaro e não digo nada , com esforço me sento na cadeira e ela vai me levando até o carro em silencio. Me sento no banco do motorista , Samantha põe a cadeira de rodas no porta malas , depois senta no banco do passageiro e dou partida no carro .
Varias vezes ela tenta puxar assunto comigo , comenta sobre a estrada , sobre a vegetação , até mesmo dos animais que aparecem em nosso caminho , mas permaneço na minha , acho que ela percebe que não estou a fim de papo e resolve manter o silencio durante o trajeto .
Depois de um tempo estamos em Cristalinas , ela pega minha cadeira no porta malas e coloca perto do banco do motorista , depois que me mudo para a minha cadeira de rodas ela olha em volta analisando a cidade , pelo que parece ela fica impressionada com a beleza do povoado , ja eu estou acostumado , basicamente vivi minha vida quase toda na fazenda e nesse lugar , nada pra mim me impressionava mais .- Preciso resolver uns assuntos - Ela me olha - Não precisa ir comigo , pode dar uma volta pela cidade - Digo serio , ela abre a boca para falar algo - É um assunto chato , você não irá gostar de estar la então por favor , eu insisto que você turiste por aí , não vou demorar muito , o tempo que vai demorar para você conhecer conhecer esse lugar vai ser o mesmo que eu vou demorar - Tento falar calmo.
-Tudo bem então , eu espero você depois no carro então - Concordo com a cabeça.
Vejo ela ir pra uma direção aleatoria , depois atravesso a rua indo em direção a prefeitura , Cristalinas era uma cidade bem pequena e pouco desenvolvida , chamavamos ela de Povoado , mas sim era uma cidade , bem subdesenvolvida mas não deixava de ser uma . Entrando no local sou recebido pelo meu amigo Dantas .
- Olha só quem resolveu aparecer - Dantas diz
- Pois é , resolvi seguir seu conselho , resolvi que vou fazer minha candidatura para prefeito de Cristalinas - Ele sorri
- Até que enfim , você não sabe o quanto esse povo deseja alguem como você , eles ti conhecem bastante , acho que você pode ganhar , tem grande chances .
- Existe algum adversario para mim ? Quero dizer , ja existe outro que se elegeu ? - Dantas me faz cara.
- Então meu amigo , ainda bem que você ta sentando , porque tem sim e esse cara é justamente o Salazar.
Nesse exato momento meu sangue ferve e bato com força na mesa de Dantas e sem perceber acabo quebrando tambem um copo de vidro , que corta minha mão . Dantas me olha preocupado , não percebo que me corto e nem sinto dor , a unica coisa que sinto é odio , esse homem sempre está no meu caminho .
- Meu caro , é melhor a gente cuidar da sua mão - Ele se aproxima de mim com cautela , o olho
- Eu tenho uma enfermeira , creio que ela pode fazer isso pra mim - Digo ainda soltando fogo pelo nariz.
- Onde ela tá?
- Tá por ai andando pela cidade , o nome dela é Samantha , vai ser facil saber que é ela , você conhece todo mundo e ela vai ser um rosto novo para você.
Ele acena com a cabeça e sai depressa para fora da sala. Depois de alguns minutos ele entra com Samantha na sala que me olha confusa .
- O que houve ?
-Nada , eu sou me cortei com um copo - Falo como se fosse nada de mais
- Ainda bem que trouxe um Kit de primeiros socorros porque imagina se ... - faço um sinal com a mão para ela parar de falar.
Ela engole seco, ela puxa do Kit uma pinça e tira alguns cacos de vidro do meu corte , depois faz o procedimento , não vejo o que ela faz , ainda estava pensando no que Dantas me disse e quando vejo ja estou com a mão enfaixada .
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE AMOR E ODIO
RomanceSamantha é formada a alguns anos em Enfermagem , mas para sua sorte(ou azar) ela não consegue nenhum emprego na area e acaba sobrevivendo de bicos . Ela mora com sua tia que gasta todo seu dinheiro , um dia ela recebe uma proposta de emprego como e...