A definição de beleza, belo, lindo nunca esteve exatamente clara para Sasuke. Até o momento que a conheceu. Hyuuga Hinata era uma coisinha interessante, que contradizia tudo que achava acreditar até aquele momento. Se belo não tinha um significado próprio, agora poderia significar Hinata.
Quando finalmente conseguiu se aproximar dela o suficiente para que pudessem ter algo chamado de "relacionamento", foi pego de surpresa quando ela veio com:
— Sasuke, o que você define como belo?
"O modo que você sorri, ou como franze a testa quando está concentrada, ou quando os seus olhos brilham quando está animada. Isso, com certeza, é belo."
Mas ele não respondeu isso, ao invés disso, franziu a testa, fazendo com que as sobrancelhas quase se juntassem e formassem um vinco no meio da testa. Os lábios se comprimiram por um instante, um tanto insatisfeito, e deixou o ar escapar pela boca.
— Qual é o problema dessa pergunta? — perguntou, insatisfeito.
— Nenhum, só estava curiosa — admitiu com sinceridade e olhou bem para ele antes de continuar: — Desde que começamos as aulas na faculdade, nunca te vi com nenhuma garota, por mais que muitas fiquem se jogando pra cima de você.
— Você tem ciúmes? — indagou por impulso e quase se arrependeu, se não fosse pelo som da risada dela que encheu o ambiente.
Estavam no quarto dele, estudando — procrastinando — cálculo um. Ambos eram bons em matemática, mas de vez em quando era bom dar uma estudada para garantir as notas altas.
— É claro que não! — replicou bem humorada, isso só serviu para fazê-lo franzir o cenho ainda mais, um tantinho irritado. — Eu só acho que você passa tempo demais comigo, as pessoas ficam achando que somos namorados, algo do tipo. É constrangedor ter que explicar tudo.
— Você se incomoda?
— Nossa! O que você fez com o Sasuke? — Arqueou as sobrancelhas. — Devolva ele agora mesmo! Está falando mais agora do que em todo esses seis meses que estudamos juntos.
— Pode não até parecer, mas às vezes sou curioso, Hyuuga — chamou-a como costumava fazer antigamente.
— É claro, esqueço que você é humano de vez em quando — rebateu, a língua afiada. — Mas respondendo sua pergunta: Não, não me incomodo, mas é chato ficar recebendo aqueles olhos hostis das suas fangirls. Acredita que — suas bochechas coraram antes que terminasse — já me perguntaram como é o sexo?
Sasuke teve que se segurar para não rir.
— É, imagino que seja constrangedor você não saber responder essa pergunta.
— Se não te conhecesse, apostaria que está me cantando, Uchiha Sasuke! — acusou com um sorriso brincalhão. — Mas não fuja da minha pergunta. Estou curiosa e quero saber, o que é belo pra você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beauty [✓]
FanfictionÀs vezes o belo não tem nada a ver com o que todos podem ver, mas sim com o que apenas uma pessoa pode enxerga