Capítulo 5

528 19 10
                                    

Novamente agradeço o carinho que vocês demonstram pela história! Espero que estejam gostando ❤️
________

Vivian entrou correndo no hospital pedindo uma maca para a amiga que foi encaminhada direto para a emergência. Por ser médica e saber da gravidez, Vivian entrou junto para atender Elena.
Depois de horas em observações e medicações, Elena acordou meio desorientada procurando entender onde estava. Seu olhar vasculhou o quarto e ela teve um vislumbre do que tinha acontecido. Seus olhos queriam derramar grossas lágrimas, mas ela se lembrou do seu bebê e se preocupou mais. Quando ela se preparava para arrancar o soro do braço e sair desesperada para buscar notícias, Vivian entrou no quarto

— Nem pense nisso Elena — Ela quase gritou ao ver a amiga querer levantar e correu até ela — Como você me apronta uma dessa? O que aconteceu?

— Vivian, meu bebê! Meu bebê tá bem? — Elena estava desesperada

— Elena, vou ser muito sincera com você. Quando cheguei e te encontrei chorando e você logo desmaiou, achei que seria apenas uma queda de pressão pelo seu estado e aparentemente a emoção que sofreu. Mas ao chegar aqui você teve um sangramento e quase perdeu o seu bebê, Elena. Conseguimos salva-lo mas você não pode sofrer nenhuma emoção forte nem se estressar demais. Sua gravidez é de risco amiga

Elena não sabia se suspirava de alívio ou ficava ainda mais preocupada com o estado do bebê. Sabia que agora seria ainda mais difícil, pois teria que lidar com um coração quebrado sem colocar a vida do filho em risco.

— Amiga, o que aconteceu? Você estava muito mal quando te encontrei ontem. — Vivian pergunta sentando na beirada da cama.

— O Heriberto terminou comigo — Elena responde tentando controlar as lágrimas

— Como isso aconteceu? Vocês estavam tão bem! Ele até te pediu em casamento. — Vivian estava muito surpresa com essa revelação.

— Parece que ele recebeu uma proposta de trabalho em Paris e eu recebi uma proposta para administrar a nova ala aqui do hospital. Ele acredita que isso seja melhor para nós dois. — Elena tinha o olhar vago, não acreditava na escolha do noivo

— Amiga, mas ele já sabe do bebê? Heriberto não seria tão canalha em te abandonar grávida. Você precisa contar para ele!

— Para quê? Para ele me acusar de tentar prendê-lo aqui ou para ele se arrepender para o resto da vida por não ter aceitado o trabalho dos sonhos? Não! Meu filho vai ter somente a mim — Elena estava agitada, não queria pensar na hipótese de estar frente a Heriberto nesse momento em que parecia não o conhecê-lo de verdade.

— Tudo bem amiga, espero que você não se arrependa dessa escolha. Mas pode contar comigo, estarei sempre ao seu lado.

Vivian abraçou e ficou ali com amiga, até Elena descansar por causa das medicações.

Heriberto por sua vez chegava arrasado em casa, seu coração lhe dizia que era uma loucura mas sua mente lhe dizia que aquilo era o melhor a se fazer. Afinal, ele estava ajudando Elena a realizar seus sonhos também.

Ao passo que o tempo ia passando, Heriberto e Elena não se falaram mais. Heriberto até tentou conversar com ela, mas para o bem do filho, Elena achou melhor não deixá-lo se aproximar.
Heriberto então seguiu seus planos e viajou rumo a Paris para começar sua nova jornada. Elena ficou muito abalada quando soube que ele realmente havia partido. Uma parte de seu coração queria acreditar que ele abriria mão e ficaria com ela no último minuto.
Não houve mais o que fazer a não ser seguir a vida.

E o tempo passou rápido demais. Para uns com a alegria da conquista e para outros com a dificuldade de uma adaptação.
Elena seguia linda com os seus 6 meses de gestação e trabalhando com toda a dedicação na ala Neonatal do hospital. Era uma médica muito especial e muito profissional, tinha conquistado a todos com quem trabalhava e também a admiração dos seus chefes.
Apesar de sua vida estar tranquila, a falta e a insegurança, que Heriberto ao partir, tinha deixado em sua alma profundas marcas. Elena tentava se concentrar em seu filho que estava crescendo e querendo dar sinais de que estava ali.
E mais uma manhã se iniciava e Elena se aprontava para encerrar mais um plantão, quando Vivian entra correndo para chamá-la:

— Elena, precisamos da sua ajuda! Uma mulher, 30 anos, deu entrada na emergência. Ela foi espancada pelo marido e está grávida, o bebê está correndo risco de nascer antes da hora.

Elena vestiu seu jaleco novamente e correu com Vivian pelos corredores do hospital. Ao entrar na sala e deparar com a cena da mulher toda machucada na cama, Elena se impactou demais. A barriga da estranha estava roxa e muito machucada, automaticamente Elena levou a mão a sua barriga. Ela tentou guardar o que estava sentindo para poder fazer seu trabalho, mas aquilo era muito difícil.
Depois de muito tempo em cirurgia para reparar os danos, Elena optou que o parto fosse induzido. A gestação de 7 meses não conseguiria ser levada a diante e o bebê teria mais chances em uma incubadora, infelizmente.
Muito trabalho depois, Elena saia da sala de cirurgia empurrando uma pequena incubadora com um bebê muito guerreiro.  Ela o deixou aos cuidados de uma enfermeira já que não se sentia bem.
Se apoiou na parede e sentiu uma pontada na barriga, o que não era bom sinal. Ao longe escutou a voz da enfermeira perguntando se ela estava bem, mas não teve tempo de responder, pois tudo ficou preto.
Elena foi levada para emergência

— Temos que parar com essa mania de receber você às pressas aqui — Vivian tentou aliviar a situação para a amiga — Bom, foi apenas uma queda de pressão pelo estresse passado no plantão e o último caso resolvido. Mas amiga, eu acho melhor você se afastar um pouco. Está se afundando em trabalho para não pensar em uma pessoa que não se importou em saber o que você pensava.

— Amiga, você sabe que preciso me ocupar. Tudo aqui me lembra ele, preciso distrair minha cabeça.

— Elena, você poderia passar um tempo na casa da minha mãe. Ela está um pouco velha e precisa de companhia, você poderia falar mal do Heriberto para ela, provavelmente ela iria adorar — Vivian solta uma risada e é acompanhada de Elena

— Não sei amiga, não quero ser um incomodo.

— Amiga, você não será! Ela é um amor, com os outros — ela revira os olhos — Mas irá adorar te conhecer. A cidade é pequena, mas muito bonita. Não fica muito longe daqui e você irá adorar. Uma mudança irá te fazer bem. Pense no bebê e em você.

— Ok, eu aceito. Preciso desse tempo e meu bebê também. — Ela passa a mão na barriga — Ele é muito dando, adora me dar sustos, mas não quis mostrar se é uma menina ou menino ainda.

— Sim, você terá um trabalhão com esse bebê — Vivian se aproxima e faz carinho na barriga da amiga — Vou organizar tudo para que amanhã mesmo você esteja a caminho.

O tempo passou rápido e no dia seguinte Elena estava dirigindo a caminho de seu novo destino: uma cidadezinha de interior chamada Lima. Ficava a 3 horas de distância de onde morava e o caminho seria tranquilo.
Faltavam apenas 30 minutos para chegar ao seu destino quando Elena viu um acidente entre 2 carros a frente. Ela parou seu carro no acostamento e saiu para ajudar.
Ao se aproximar do carro um homem tentava prestar os primeiros socorros a uma mulher, mas outras pessoas no carro precisam de socorro também.
Ela se aproximou e se apresentou:

— O que aconteceu aqui? — Se abaixou para examinar a mulher — Meu nome é Elena, sou médica. Me deixe ajudar também

— Elena, também não sei o que aconteceu — ele se afastou para deixar ela se aproximar mais — Estava dirigindo e vi o acidente acontecendo, também sou médico, me chamo Estevão — Ele se afasta para socorrer outras vítimas

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 27, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Inesperado DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora