Capítulo único

95 12 5
                                    

A vida é cheia de incertezas a maior delas, o que vem após a morte?

Esse tipo de pergunta nunca foi meu foco principal, era mais provável eu me perguntar como achar a tangente, o que sinceramente ainda não sei fazer, mas de nada adiantaria saber já que segui a carreira que tanto me incentivou, escritor.

Escrever tal carta para você depois de tanto tempo me dói, pois o que menos queria nessa vida era lhe escrever uma carta de despedida, bom escrever outra carta de despedida. Já que para seguir a profissão que exerço hoje tive que me mudar para longe, mais exatamente para 8997 Km de você, mas sabia disso pois como eu já citei, sempre me incentivou.

Quatro anos e três meses se passaram, eu estava me formando em literatura, e você em dança tanto já havia vivido, mas ainda tinha muito mais para viver, e só de pensar em te reencontrar depois de anos meu coração já acelerava, ele parou de acelerar naquele dia.

Tudo que vivemos passou como um flash de luz sobre meus olhos ofuscando tudo e todos ao meu redor, a voz dolorida de sua mãe ecoava em meus ouvidos, e eu sentia a dor que ela teve ao me passar a informação de seu acidente, meu anjo ela dizia, me tiraram meu anjo.

Meus joelhos foram de encontro ao chão, minha respiração já não surdia efeito aos meus pulmões, de alguma forma eu havia entendido o que sua mãe me dissera ao telefone, mas eu não disse uma frase se quer, não tive tempo, um de nossos amigos que me acompanhava naquele dia desesperado pelo meu estado, me tirou o telefone das mãos e terminou de conversar com quem acredito eu, ter sido seu padrasto, já que no fim da ligação nosso amigo desejou forças a sua mãe.

Uma semana se passou até liberarem seu corpo, as burocracias que rondaram a cabeça dos familiares e amigos surtiu um desgaste enorme sobre todos, mas não iriamos desistir de conseguir lhe cremar, mesmo somente tendo sobrado pouco de seu belo corpo.

A pedido de sua mãe, eu discursaria com minhas belas palavras para honrar sua memória, o dia havia chegado e eu não tinha sequer uma linha, que dirá um discurso, mas eu vesti a roupa que separei para a cerimônia, eu entrei no carro de um de nossos amigos, eu segui em direção a igreja, mas eu travei ao finalmente ver sua mãe ao lado da foto, que por obra do destino era aquela que eu havia tirado de você dançando no píer de Santa Monica, quando viajamos sozinhos pela primeira vez, e eu te pedi em namoro.

Então eu pedi perdão a sua mãe chorei em seus braços como algumas vezes já havia feito, por não ter conseguido dizer nada, pedi perdão por não estar ao seu lado, pedi perdão por inúmeras coisas que nem se quer me recordo, mas me recordo das perfeitas palavras que somente ela sendo a pessoa maravilhosa que sempre soubemos que é, disse, nunca esqueça que as palavras perfeitas para se dizer a alguém que ama, veem no momento certo.

Naquele dia eu não discursei em seu velório, um ano se passou e eu não me conformava com o fato de que eu não me despedi como deveria, não por terem me encarregado de falar alguma coisa, mas por saber que você sempre amou minhas cartas, sendo elas românticas ou não.

Eu me sentei em minha escrivaninha e respirei fundo.

Lembrando de cada momento bom que vivemos juntos, os primeiros olhares, os primeiros sorrisos, os primeiros toques, nossa primeira ida a praia, ao cinema, a praça, nossa primeira vez e nas vezes que se seguiram de cada uma dessas coisas, lembrei de cada gargalhada gostosa que você soltava ao presenciar minhas horríveis tentativas de fazer piada, eram falhas, mas contavam você dizia.

E lembrei dos momentos ruins nossa primeira briga, nosso primeiro termino, nossas mensagens enfurecidas de ciúmes, lembrei de cada lágrima que fiz você soltar, e de cada lágrima que você me fez soltar, e apesar de tudo isso, percebi, que nós sempre voltávamos para os braços um do outro, por simplesmente nos amarmos, com a intensidade de mil sois.

Juntei todos esses sentimentos e recordações e transformei em um discurso um pouco furreca eu acho, mas veio em minha mente, seu sorriso bonito ao ler ou escutar meus textos, que por vezes eu sempre desaprovava, e você por ser a pessoa mais incrível e amorosa que já conheci, depois de sua mãe é claro, me abraçava e me dizia o quanto me admirava por ter esse poder com as palavras.

Um ano depois, estou aqui, em frente a urna que guarda as cinzas da pessoa que mais amei em toda a minha vida sem nem um pingo de exagero, mas com centenas de arrependimentos, pois eu deveria ter te beijado mais, abraçado mais, cheirado mais, mordido mais, gravado em minha mente mais, e com certeza o maior dos arrependimentos que tenho, devia ter dito mais um milhão de vezes, eu te amo.

Mas você brigaria comigo por usar o termo deveria, diria que é só a saudade falando mais alto do que os fatos que já se passaram, pois eu sempre lhe beijei muito, abracei muito, senti seu cheiro bom todas as vezes que podia, mordi muitas e muitas vezes por ser uma das formas que eu demonstrava carinho, gravei cada detalhe que consegui e que julguei ser importante, e disse os eu te amo mais sinceros que você já ouvira, para você sempre foram os que contaram mais.

Mais uma vez eu me despeço de você, desta vez é um adeus definitivo, por enquanto, pois eu peço amor que me espere, seja lá qual for o destino que nos espera após a morte, eu pretendo lhe reencontrar uma última vez como disse pra mim ao telefone, dois dias antes de eu me formar e voltar para casa, dois dias antes, de você partir.

❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇❇
Ema_D_elle
😅não sei nem o que dizer, mas espero que tenham gostado, é bem fora do comum do que estão acostumados a ler aqui né gente😅
Desculpa se fico uma bosta, MASSS se você gostou da aquela estrelinha marota e deixa seu comentário😅😅
Amo vocês beijinhos💜💜💜

Última Carta💌Onde histórias criam vida. Descubra agora