| Prólogo | • Origem •

38 7 0
                                    

Era no início, tão pouco se sabe sobre esta época, são intrigantes as histórias contadas sobre como foram formados todos os seres vivos. A maioria delas, absurdos completos, algumas até faziam sentido colocando um boom no universo como a origem de tudo, mas a que mais me agrada ao ser dita é a que será demonstrada a partir dos próximos instantes;

" Estavam na era inicial, bem antes de tudo, do nada e do mundo.
O grande rei vermelho estava irritado, como de costume, cansado do vázio intergaláctico e da solidão cósmica, vossa grandeza decidiu convocar seus outros três irmãos para uma reunião que decidiria o futuro do universo.

- Eu exijo um motivo estrondoso para me tirar de minha meditação matinal, disse Mareevia, quase que majestosamente e tão clara como um rio. Uma voz bruta e forte invadiu o espaço, balançando até às estrelas - Não dúvido que seja mais um dos delírios de Ögon. Ela vinha de Levytark, o brutamontes casca grossa.
De repente um incrível sopro de ar os atingiu, tomando a palavra. - Desculpem pelo atraso, vim o mais rápido que pude.

Enfim, todo o calor da voz de Ögon buscou a atenção de todos.

- Caros irmãos de plano celestial, convidei vocês para essa importante ocasião para discutir certos assuntos, não acham que a imensidão deste lugar é entendiante? Creio que seja a hora de algo existir além de nós, poderíamos ser exaltados como deuses por seres criados por nós. Seria muito mais satisfatório.
Espantada, Mareevia logo lhe respondeu.

- Satisfatório para teu grande ego, como queres mudar a ordem das coisas? Foi sempre assim, não há porque alterar agora.

- Está cega irmã, refutou Ögon, nós podemos ter tudo que desejamos, caso contrário não teríamos tanto poder.

- Não seja cabeça dura Eev, zombou Levytark.

- Bem... - Ao Zephus cogitar abrir a boca para se comunicar, todos sentiram uma leve brisa. - Eu concordo plenamente com Ögon, ser idolatrado não seria algo que eu reclamaria.

Três contra um, o que me diz Mareevia? Disse Ögon, com ar superior.

- Já que a maioria prevaleceu a vitória, não irei refutar, mas não me venham encher com problemas quando estes seres não acreditarem mais em nós. Admitiu Mareevia.

Então Örgon disse orgulhoso - Está decidido.

Os quatro irmãos levantaram seus amuletos espirituais canalizando suas energias e as concentrando no que iriam fazer, criaram diversos planetas e estrelas, do escuro se fez luz e assim logo nossa tão conhecida casa surgiu. Os celestiais, contudo, nos deixaram um presente. Cada um deles representados em corpos carnais e quase-mortais, seus herdeiros por assim dizer.

Além disso, os Celestiais depositaram parte de sua essência no universo para assim se conectarem com ele.

A cristalina Mareevia optou por se fragmentar, e de seus fragmentos surgiram canais, onde levavam a rios, lagos e oceanos. O gigante Levytark resolveu doar suas filhas, as rochas, que faziam parte de sua estrutura corporal rígida, posicionando-as e formando grandes montanhas e colinas. Zephus logo encheu o seu pulmão, e num sopro tão forte, fez com que o ar circulasse por todo e qualquer espaço, criando redemoinhos e as ondas no mar. Por fim, Ögon encheu de calor todo o cosmos, e o fez posicionando lava fervente nos subsolos das estruturas de Levytark fazendo com que as montanhas explodissem em grandes espetáculos ardentes, algo cruel, pois queimava tudo que estivesse a sua volta.

E assim se finaliza a bela história de nossa criação, dando início a uma grande aventura".

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 02, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Elementos Cósmicos Onde histórias criam vida. Descubra agora