Parte 01
*****
"Porque continua voltando, hum? Porque me persegue tanto? Eu não entendo."
Quando os olhos de Hvitserk encontraram os de Ivar na floresta em meio ao ataque dos Rus, tudo se comprimiu em sombras, a neve e confusão se dissiparam em instantes e somente o que ele viu foi seu irmão. Apenas isso.Hvitserk esperava sentir ódio, pensou que criaria forças e o derrubaria na mesma hora para matá-lo e vingar sua amada Thora. Mas na verdade, foi surpreendido por um sentimento de grande alívio. Longos dias vagando pela floresta, sem bebidas ou fantasmas o perseguindo somente com o uivo dos lobos o ameaçando ao longe, o fez desejar urgentemente ter alguém por perto. O fez rezar por ajuda. E ela chegou.
Hvitserk odiou-se profundamente por não se erguer contra Ivar, por simplesmente deixar que seu irmão mais novo o acolhesse de volta. Mas ele não tinha mais forças para lutar contra nada e o olhar do Dessossado era diferente agora, sem qualquer despojo de crueldade ou rancor, no lugar disso, havia algo muito parecido com saudade.
Inicialmente, Hvitserk temeu que fosse ser morto por sua traição, porém Ivar mal parecia lembrar-se de que ele havia ajudado Bjorn a invadir Kattegat.
A atitude do antigo Rei foi bastante inesperada. Ele deu à Hvitserk comida e um lugar em seu barco, o cobriu com uma capa de pele e ficou ao seu lado enquanto ele dormia. Hvitserk não pretendia cair no sono, não era confiável, porém foi facilmente vencido pelo cansaço. Ele lembrou-se de adormecer no ombro do aleijado e acordar com vida, o que o deixou vagamente surpreso.
Ivar o levou para a corte russa, o ajudou a se recuperar, mas em nenhum momento questionou sobre como ele chegara aquele estado, tampouco zombou disso. De alguma forma, era claro que o Sem-Ossos estava mudado. Quem sabe, da mesma forma que Hvitserk precisou vagar muito tempo na floresta sozinho, Ivar também percorreu dias solitários pela Rota de Seda. E essa peregrinação modificou algo dentro de ambos.
A medida que a força voltava para o corpo de Hvitserk, a medida que seus olhos iam clareando e a cicatriz se fechando, um ódio muito obscuro emergia do profundo de sua alma. Ódio por Bjorn e Ubbe. Seus irmãos mais velhos que o colocaram em uma pira e depois o cuspiram para fora de Kattegat, a cidade dele. O lugar em que nasceu e cresceu como um Príncipe viking.
Hvitserk esperava que ao menos Ubbe fosse defendê-lo nos dias difíceis, mas o primogênito de Aslaug apenas ficara calado assistindo enquanto Bjorn o esbofeteava na frente de toda a cidade. Ele não se levantara para intervir quando seu irmão fora arrastado até a fogueira ou quando fora jogado do lado de fora dos portões de Kattegat. Ele somente obedecera Bjorn a cada minuto.
Talvez eles nunca o tenham, de fato, perdoado por se aliar à Ivar e matar o filho de Torvi em batalha. Ele percebia os olhares tortos, julgadores que lhe lançavam de vez em quando. Um deles, era de Ubbe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Mãos Cheias de Almas
FanfictionHvitserk retorna para o lado de Ivar, mas o que os une vai além de uma mera aliança.