Shoto Todoroki desenvolveu certo grau de insônia nas últimas semanas.
Sempre as dez da noite, ele se deitava e se deixava ser fisgado pelo sono. Pela na madrugada, ele sempre despertava exasperado e ofegante, com a garganta embargada pelo choro que ele se acostumou a engolir. O cheiro de queimado impregnado nas narinas, já que seu lado esquerdo teimava em se ascender inconscientemente, as vezes queimando ligeiramente seu braço direito.
Pesadelos em relação a sua infância estavam o atormentando novamente, ele não sabia o motivo em específico para tal feito. Talvez tenha visitado sua mãe de mais, ou talvez seja o expediente que tem feito com seu pai.
Ele achava que tinha superado a infância conturbada, mas os sonhos estavam cada vez mais lúcidos e infelizes. Todoroki temia incendiar o próprio quarto quando estivesse inconsciente, já que sua parte esquerda ainda não era algo totalmente ao seu controle.Na sexta-feira, após um longo treino prático que Aizawa realizou, Shoto arrastava as próprias pernas para seu dormitório, sabendo que ficaria acordado logo após voltar a consciência de seu pequeno inferno pessoal.
Na esperança de dormir um pouco mais, ele se deitou as oito, até antes de Bakugou.
Os amigos não deram muita atenção a isso na realidade, não era algo totalmente inacreditável alguém se deitar cedo. Mas para Izuku Midoriya era.
O futuro herdeiro do One For All conhecia Shoto muito bem, e além disso o observara casualmente nos últimos dias. Midoriya havia percebido as olheiras escuras abaixo dos olhos heterocromáticos, e também as faixas que cobriam seu pulso direito, além do olhar perdido que carregava no rosto. Então após ouvir que o mesmo já estava se retirando a tal horário, era no mínimo preocupante.
Midoriya subiu para seu dormitório às nove e já estava pronto para se deitar quando lembrou de Shoto e sem pensar duas vezes rumou em direção ao quarto do meio-a-meio.
Pequenas batidas ecoaram pelos os ouvidos de Todoroki, que estava deitado em sua cama, totalmente acordado a mercê de pensamentos.
Ele se levantou e prontou a atender a porta, dando de cara com um Izuku de olhar preocupado no rosto.
- Midoriya?- Perguntou piscando devagar e dando espaço para o esverdeado entrar.
- Não quero incomodar Todoroki-Kun mas tem algo que quero saber.
Shoto fechou a porta lentamente e se virou para Izuku, que mexia as mãos nervosamente.
- O que é?- Bocejou.
- Você está bem? Digo, tem dormido direito?- Disse apontando para o pulso direito do bicolor.
Todoroki franziu o cenho e encarou o outro por alguns segundos.
- Como você...?- Ele suspirou e encostou a parte detrás da cabeça na porta.
- Desculpe Todoroki-Kun, isso não é da minha conta, eu só queria ter certeza de que você estava bem e...- Começou Izuku mexendo as mão excessivamente.
Shoto relutava em falar. Mas a aquela altura, Midoriya era o mais próximo que ele tinha como melhor amigo, então seria ele a pessoa certa para desabafar.
- Não, não é isso. É que... Na verdade eu não estou bem, Midoriya. Não consigo dormir porque no meio da noite sempre acordo com minhas roupas e cobertores em chamas por conta de pesadelos antigos. Acabei me machucando por conta disso e tenho medo de fazer pior com está lugar. Eu só não sei bem o que fazer.
Todoroki soltou os braços ao lado do corpo e se sentou em sua cama, com a cabeça entre as mãos, suspirando pesadamente.
Ele e Midoriya tinham construído certa certa amizade entre eles, resultado de todos os eventos tensos em que passaram juntos. A intimidade permitiu que Midoriya sentasse ao seu lado e afagasse suavemente os fios bicolores.
- Eu já tive alguns tempos ruins na minha vida, e fiquei com o sono abalado por algum tempo, então eu reconheço quando alguém está com insônia.- Respondeu o menor.
- E como você resolveu?- Perguntou o outro esperançosamente.
- É idiota. Mas quando eu era pequeno e isso acontecia, minha mãe sempre se deitava comigo depois, eu conseguia dormir quando percebia que não estava sozinho.- A lembrança fez Midoriya rir baixo.
A esperança de Shoto se esvaiu. Sua mãe estava fora de questão, e não havia ninguém que fizesse Shoto se sentir confortável o suficiente para lhe fazer companhia a noite.
A mão de Izuku continuou a afagar a cabeça de Shoto.
Ou será que havia?
A ideia passou de relance pela cabeça do meio-a-meio, mas logo se desfez. Ele nunca pediria isso, ele não queria tirar proveito da amizade de Midoriya, era pessoal demais. Shoto se contentaria com as noites mal dormidas até o pesadelos cessarem naturalmente.
Shoto bufou em frustração e afundou mais a cabeça nas mãos.
- Eu posso ficar com você se quiser.
A voz de Izuku saiu baixa e fraca. Por um momento Todoroki achou que estava alucinando pela falta de sono. Ele só se tocou no que o menor havia dito quando viu a coloração avermelhada em seu rosto.
- Você faria isso?- Perguntou ainda incrédulo com a oferta.
- Claro, não é nada demais.- Midoriya respondeu e sorriu ladino.- Eu fico até você pegar no sono, depois eu saio.
Todoroki acenou positivamente e se deitou, aconchegando seu corpo em baixo dos cobertores, Midoriya apagou a luz e deitou ao seu lado, mas não se cobriu.
Os dois ficaram conversando sobre vários assuntos, até Todoroki finalmente adormecer. Midoriya não levantou de imediato, ele ficou ali observando o outro dormir tão pacificamente. Era um pouco evidente que Izuku possuía certo carinho sobre Souto, ele não negaria de qualquer maneira. E sem querer, acabou caindo no sono também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insomnia - Tododeku
FanfictionShoto Todoroki desenvolveu certo grau de insônia nas últimas semanas. Mas quando ele menos esperava, um fio de esperança foi estendido para ele. - Eu posso ficar com você se quiser. As voz de Izuku saiu baixa e fraca. Por um momento Todoroki achou q...