01. A sessão de fotos

5.4K 228 15
                                    

ELISA FRANCO

Depois de um ano trabalhando na França é maravilhoso estar no Brasil novamente. Cheguei a poucos dias no Rio de Janeiro, minha mãe, Cláudia Franco, mora aqui e trabalha como professora na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) a dois anos. Não nos vemos desde o ano passado, quando mamãe foi me visitar em Paris e é a primeira vez que venho para o Rio. Estou feliz em passar um tempo com ela, adoro ouvir seus conselhos e me aconchegar em seus braços enquanto conto sobre as minhas viagens.

Meu pai, Eduardo Franco, morreu de câncer no pulmão quando eu tinha 15 anos. Eu e minha mãe cuidamos uma da outra, foi um período bem difícil. Com 19 anos me tornei modelo e por ter o biotipo perfeito e o carisma necessário me destaquei nas passarelas. Desde então, viajo sem parar participando de desfiles e eventos. Também sou chamada, frequentemente, para representar diversas marcas na indústria da beleza.

Hoje, com 29 anos estou prestes a lançar minha primeira marca de batons através da Revista BELLA COSMÉTICOS, o que tem me deixado muito ansiosa. O Meu sonho é ser estilista e ter minha própria loja de roupas. Quero me aposentar das passarelas e ficar apenas nos bastidores. O Meu plano é focar no lançamento de vários produtos e criar minha própria marca "ELISA FRANCO". Sinto que esse trabalho será o início de uma nova fase da minha vida.

Estou quase chegando no estúdio de fotografia LOPES. A revista Bella Cosméticos me indicou e disse ser um dos melhores da cidade. O problema é que estou perdida e atrasada. Nunca dirigi por essas ruas e o GPS não está me ajudando. Entro em uma rua e logo avisto a Praia de Ipanema, meu ponto de referência. Agora é só achar o prédio certo.

SOPHIE LOPES

Vinte (minutos) atrasada. Tudo estava pronto no estúdio e nem sinal da modelo. Odiava o quão esnobes essas pessoas eram. Agiam como se fossem o centro do universo julgando ter todos aos seus pés. Talvez vocês estejam pensando que sou uma controladora de merda, o que em parte pode até ser verdade. Dei duro para chegar onde estou, construí minha carreira como fotógrafa com muita dedicação e disciplina. Não gosto de atrasos.

- Sophie, fica calma. Tenho certeza que a Senhorita Franco chegará em breve. Fica de boa. - Flávia, minha assistente e amiga, que me conhece muito bem, percebeu meu mau-humor.

- Se a "Dona do mundo" não chegar em 10 minutos adiaremos essa sessão. - Falo irritada.

Flávia se afastou, sabendo que eu não estava em um bom momento, pegou seu celular e começou a fazer ligações.

A quem eu estava querendo enganar? Não estava rabugenta devido ao atraso da modelo. A verdade é que ontem peguei meu namorado, ou melhor, meu ex-namorado me traindo. Ainda sinto nojo quando me lembro da cena que presenciei.

Ontem o dia fora longo e cansativo. Marcos não estava na cidade, e eu lhe surpreenderia com um café da manhã especial, afinal já estávamos namorando a dois anos. Resolvi que iria até o seu apartamento e dormiria lá para não ter que acordar tão cedo.

Abri a porta do apartamento de Marcos, porque eu tinha uma cópia da chave. Deixei as compras na mesa da cozinha e fui em direção ao banheiro para tomar um banho. O apartamento era enorme, subi as escadas e caminhei pelo corredor. Fiquei surpresa ao observar as malas de Marcos na porta do seu quarto. Ele já voltou? Ao me aproximar escuto gemidos que só ficam mais altos. Empurro a porta devagar e fico sem reação ao ver Marcos transando com uma mulher. Ela grita e ele bate na sua bunda.

- Não para Marcos, mete mais forte. - Ela era escandalosa.

Minhas mãos fecharam em punho e cerrei meus dentes. Aquela cena me deu nojo e raiva. A garota olhou-me e se assustou empurrando Marcos e cobrindo seu corpo. Ele olhou para a porta e seu rosto ficou pálido. Eu queria socá-lo, o que não seria muito difícil já que praticava Boxe, mas só consegui sair correndo. Antes de chegar à porta senti a mão de Marcos segurar meu braço.

A HORA CERTA PARA AMAROnde histórias criam vida. Descubra agora