Prólogo

772 78 121
                                    

Alice soube que não havia gostado de Luke desde o momento em que pôs seus olhos nele, ainda que não tivessem trocado uma palavra sequer. Era mais uma tarde tranquila que se passava na antiga e aconchegante Cafeteria dos Greyson's onde ela trabalhava, que transmitia a calma de um lugar mais afastado da turbulenta cidade de Manhattan, quando Alice escutou o sino da porta tocar.

Ela assistiu detrás do balcão mais afastado quatro pessoas entrarem, e entre eles estava Luke, um garoto que aparentava ter mais ou menos a sua idade e que usava roupas escuras que faziam sua pele clara se destacar ainda mais com seus cabelos loiros e olhos azuis. Ela jamais ousaria imaginar trocar um olhar significativo com aquele rosto marcante que ela pensara poder desmonta-lhe inteira e, no caso, nem gostaria de tentar, pois toda a sua beleza e postura ao andar se passavam despercebidos depois de mais uma olhada avaliadora que ela lançava sobre ele, tendo visto seu jeito despreocupado de se comunicar com as pessoas e sem a mínima educação ao falar com um amigo da ruiva, Colton, que atendia a mesa que eles estavam.

Alice pensou que os quatro amiguinhos que se juntaram à mesa eram todos mesquinhos e sem a mínima empatia pelos demais, visto que, a julgar por suas falas super exageradas de que poderiam pagar um lugar melhor para tomarem um simples café ou gastar dinheiro atoa em qualquer loja cara da cidade, ela não queria trocar uma palavra com eles. 

Mas ela não sabia que aquilo tudo era uma farsa, bom, pelo menos da parte de Luke ao se comportar assim. Uma atuação que ele fazia sempre que estava na presença de seus "amigos" que quase sempre não cumpriam esse papel na vida dele, nem sabia se poderia realmente chamá-los assim. Junto dele estava Cassandra, sua namorada, que ele fazia de tudo para agradar e Mia, que era amiga dela e que estava tendo um rolo com Peter, um recém chegado no time de futebol que acabou caindo nas garras da morena que fazia parte do grupo das líderes de torcida.

Cassandra era uma mulher esnobe que adorava gastar a fortuna dos pais que eram donos de várias imobiliárias espalhadas por toda Manhattan e inclusive fora dela, o que dava a loirinha a oportunidade de gastar o quanto quisesse com roupas e bolsas caras que ela usaria apenas uma vez, não mais que isso. E Luke sabia, sabia que ela era esse tipo de garota, mas mesmo assim gostava dela, não só por que ela era bonita e claramente não ligava para todo o seu dinheiro, mas também porque com ela ele podia desabafar sobre sua vida que era um verdadeiro furacão em sua cabeça e que ocupava espaço de mais, e ele não queria perder alguém que pudesse escutar e entendê-lo e dividir essa vida com ele. 

O papel dele era só fingir, fingir quando estava perto dos outros que ele era um cara descolado e despreocupado com a vida já que não tinha nada a perder por também ser filho de uma das famílias mais bem faladas de onde moravam. Seu pai era dono de uma das maiores empresas de automóveis de luxo do país, e ele esperava que Luke assumisse seu lugar na empresa e que desse seu melhor por ela e somente ela, sem dar muita importância a pessoas que não o levariam a lugar algum, nas palavras de seu pai. Mas Luke não era assim, ele não queria ser assim, mesmo que suas discussões com o pai em casa e as interferências da mãe ao seu favor não interferissem no seu destino, ele sabia que uma hora teria que ir, mesmo querendo mudar isso.  

Mas Alice não sabia de nada daquilo, nunca passaria pela sua cabeça que ele enfrentava problemas em casa e também na faculdade, lugar que se tornou assunto da mesa onde os quatro estavam e que ela fingia não ouvir, para não dar o palco que a morena Mia queria apresentar, se mostrando para Peter enquanto ele a secava descaradamente. A garota resmungava sobre o começo das aulas na Dreams University, onde ela teria que passar a morar no Campus que havia lá para os estudantes e que não via a hora de começar a dividir o quarto com outra garota e fazer amizade com ela, argumentando que desde que ela fosse "arrumadinha", as duas poderiam ser vistas juntas. Cassandra riu abertamente, concordando com a amiga e Peter aproveitava a deixa para passar o braço por trás dos cabelos da paquera e puxa-la para mais perto. 

Luke não estava tão empolgado com a conversa, ele não faria parte das baguncinhas que rolariam nos dormitórios durante a madrugada porque não estaria lá, porque não poderia se mudar para o Campus no período de estudos nem se quisesse, todo ano era assim.

 E era o último lugar que Alice esperava ouvir, já que ela também começaria seus estudos lá esse ano, e daqui a uma semana. A mudança repentina para uma casa maior dizia que seu pai estava indo muito bem no novo trabalho, pelo menos era o que ela esperava. Por isso ela fazia questão de ela mesma pagar para estar em uma faculdade tão renomada, daria o seu melhor no novo emprego da Cafeteria que com pouco tempo já se adaptava tão bem, e ela acreditava que seus estudos a levariam mais longe do que imaginava. Por isso Alice não deixaria, distração alguma, faze-la se perder no seu último ano. 

Ela só não sabia que, os garotos bonitos e problemáticos que ela encontrava apenas nos livros, também existiam na vida real. E estavam mais perto do que ela imaginava.  



~


                                                                       Bem-Vindos meus leitores!                                                                                                                   Mal posso esperar para embarcar nesse romance com vocês!                                         Espero que gostem da minha história e comentem muuuito. 

amo vocês


A Garota da Cafeteria ( EM REVISÃO )Onde histórias criam vida. Descubra agora