Capítulo I - De volta a Winterfell

99 9 1
                                    


Há 400 e mais alguns dias atrás saíra de Winterfellsem saber se iria voltar.

A comitiva de Daenerys Targaryen seguira a Porto Real para encontrar a tão esperada Última Guerra. A Mãe dos Dragões, agora com um exército menor do que gostaria, partira com seus aliados para enfrentar Cersei Lannister e tomar aquilo que tiraram de sua família: o Trono de Ferro.

400 e mais alguns dias depois, Arya Stark estava novamente a caminho de Winterfell, o lugar que costumava chamar de lar. Ao seu lado na carruagem, Lorde Varys mantinha a carranca que já lhe era natural e observava todos os gestos da garota. Os deuses sabiam o quanto Arya desejava fazer o percurso a cavalo, mas as dores e machucados em seu corpo eram imensos e ela sabia que mal cavalgaria duas milhas naquele estado.

- Assim que chegarmos a Winterfell Sansa ordenará que o novo meistre encontre uma forma de aliviar essas dores – comentou Varys – eu sinto muito por tudo que tenha passado.

Arya fechou os olhos.

- Obrigada, Lorde Varys. Todos nós passamos por coisas terríveis durante estes 400 dias.

- Não há dúvidas, menina – continuou ele, suspirando pelas lembranças – há feridas que nunca irão cicatrizar.

- Varys – começou Arya, encarando os olhos frios do homem pela primeira vez desde que se encontraram há alguns dias atrás – quem estará em Winterfell?

Quando Varys e mais alguns imaculados finalmente conseguiram resgatar Arya da Torre Azul, era quase tarde demais. Arya havia sido tão torturada, física e mentalmente, que era um milagre ainda estar respirando. A garota lembrava de estar entregando-se a morte, clamando pela misericórdia dos deuses para que eles pudessem cessar sua dor quando Varys entrou no quarto que fora sua prisão por tantos dias.

- Sansa, Bran, Daenerys, Missandei – explicou o Lorde – Jaime, Brienne e Podrick chegarão em uma semana se tudo correr bem na Campina. Não temos notícias sobre Verme há duas semanas... esperamos que ele esteja tendo sucesso em Essos...

- Jon? – questionou Arya, obrigando seu coração a se acalmar – onde ele está?

Varys respirou fundo como se fosse importante escolher as palavras certas para aquela pergunta.

- Jon e os nortenhos foram pegos em uma emboscada a caminho de Winterfell – Varys fez uma pausa para molhar os lábios – ele está bem, perdeu poucos homens... mas eles levaram os ovos de dragão.

Arya sentiu o estômago ir ao chão. Essa era uma das melhores chances de Daenerys.

- Os dois ovos? – perguntou ela, incrédula, sentindo uma forte dor no abdômen pelo esforço em endireitar o corpo – que inferno. Cersei está com uma vantagem imensa em relação a nós. Ela tem um exército maior, aquela praga esquisita do Qyburn para pensar em estratégias que nos destroem, a população de Porto Real ao lado dela... bom, pelo menos eu tenho uma boa notícia.

Varys olhou-a com interesse.

- Montanha está morto.

Varys arregalou os olhos e Arya soube que aquela provavelmente era uma das únicas sensações de alegria que o Lorde sentira desde que saíram de Winterfell para enfrentar Cersei pela primeira vez.

- Cão de Caça o matou – contou Arya. Logo depois, sentiu a garganta arder – ele finalmente o matou.

- E Cão? – perguntou Varys, mesmo que já imaginasse a resposta.

Arya balançou a cabeça e Varys abaixou os olhos em respeito.

- Foi tudo muito rápido... – continuou Arya, esforçando-se para lembrar os detalhes – fomos surpreendidos na estrada por alguns homens... não eram muitos, talvez 30 ao total, mas Montanha estava com eles, o que dificultava as coisas para nós. Cão avançou no irmão e eu sozinha consegui me virar e ganhar tempo com os outros. Montanha morreu, mas levou Cão junto com ele.

Who had loved her the mostWhere stories live. Discover now