05 de Dezembro
Acordei cedo com latidos do cachorro da vizinha. Se você tem animal, faça com que ele fique calado e em silencio, ninguém é obrigado a escutar latidos a manhã inteira. Meu pai disse que ia levar ele pra dar uma volta que não ia ter retorno, longe de mim querer o mal dos animais, mas eu por um lado eu até queria que acontecesse isso mesmo. Assim eu poderia continuar na minha bolha de silencio de dentro do meu quarto. Pelo menos hoje não tenho aula e irei poder dormir mais. Tá perto do meu aniversário e eu ainda não tenho a mínima ideia de onde irei comemorar, como nos anos anteriores em que eu comemorei sozinho. Não sou muito de fazer amizades. Claro que tenho uns colegas como qualquer outro ser humano na face da terra, mas eu prefiro o isolamento social nessas ocasiões. Provavelmente irei repetir a dose de cinema feat. rodizio de alguma coisa.
07 de Dezembro
Faz uns dias já que to enrolando pra montar a arvore de natal aqui de casa. Gostava mais de quando a gente não comemorava festas de fim de ano, assim economizava as desculpas pra não socializar com a família sentado no sofá da sala. Mas como prometi pra mim mesmo que iria montar essa droga antes do meu aniversário, eu vou ter que criar coragem não sei de onde e montar hoje depois do jantar. Hoje na escola anunciaram a festa dos formandos. Obvio que não irei comparecer.
10 de Dezembro
Ontem foi meu aniversário. Completar 17 anos não é tão bacana assim. Tinha planos de ir no cinema, mas foram estragados pelos meus pais, que resolveram me levar pra jantar fora. Acho que eles estão querendo me deixar menos solitário, já que sempre trabalharam muito e eu tive que me virar sozinho em casa com comida requentada ate que eu tivesse idade suficiente pra poder cozinhar sozinho sem queimar a casa inteira. Fora o jantar eles me deram um celular novo, não era o que eu queria, mas é bem melhor que o que eu tinha. Fiquei feliz pelo presente. Na escola ninguém sabia que era meu aniversário então foi um dia qualquer como qualquer outro. amanhã começam as provas finais do semestre. Não sou um péssimo aluno, mas consigo me virar pra não levar bomba nas matérias.
18 de Dezembro
Finalmente de ferias. Não fui tão ruim nas provas, consegui passar com notas razoáveis. O chato é que apesar de já estar de férias, fui "obrigatoriamente" convidado pela direção da escola a ajudar com a festa de fim de ano pra completar as faltas letivas do ano, eu juro que nunca mais vou faltar aula. Fiquei responsável por ficar com as musicas da festa. Não que seja ruim, eu amo música, é que com isso eu sou obrigado a ficar ate o final ou pouco antes disso. Enfim, já comecei a fazer uma playlist para isso e espero que não seja muito criticado por minhas escolhas. Eu tenho um gosto peculiar para músicas.
20 de Dezembro
Amanhã é o dia da festa. Já terminei de incluir as músicas que pretendo tocar na playlist. Pedi ajuda a algumas pessoas, não sabia o gosto popular pra música jovem da atualidade. Meu espirito idoso fala mais alto nessas horas de convivência externa. Claro que até eu conseguir falar com alguém, eu fui bastante rejeitado. Ninguem quer falar com o calado da turma. Minha mãe me ajudou a escolher uma roupa legal, que não me deixasse brega e nem muito descolado.
22 de Dezembro
Eu não sei nem por onde começar. Nem com o que começar. Mas basicamente a festa rolou bem com minhas músicas, e algumas pessoas ficaram até interessadas em saber mais sobre elas. Inclusive o Caio. Nunca vou me esquecer desse nome. Nem dos olhos castanhos e do cabelo levemente penteado pro lado formando um topete pequeno igual uma onda, com aqueles cabelos negros. E o perfume, com cheiro de madeira nova misturado com limão e chá de alguma planta forte que eu jamais saberei o nome. Não sei mais nada sobre ele, só o nome e que ele gostou tanto das minhas músicas que até me pediu pra anotar pra ele algumas. Ele parecia ser muito divertido, estava com uma turma de garotos la da escola. Provavelmente não era da cidade, pelos menos dos lugares que eu frequento. Até porque sempre tem penetra nas festas daqui. Seria pedir muito pra ver ele novamente pela cidade?
30 de Dezembro
Eu realmente preciso para de ser paranoico com as coisas e pessoas, ei fico criando mil situações dentro da cabeça, das quais nunca nem sequer irão acontecer. Tipo a de hoje quando encontrei o Caio, isso mesmo, o cheiroso de olhos bonitos da festa da escola, e ele nem me reconheceu, ainda ficou me encarando feio por eu tentar fazer contato visual e sorrir pra ele sendo simpático, sem segundas intenções é obvio. Passei vergonha somente. Como sempre. igual há uns dias atrás no natal na casa da vovó, quando eu nitidamente fui com sede demais ao pote de sobremesa e me sujei todo de chocolate, e ainda tive que passar a noite inteira com a roupa suja como se nada tivesse acontecido. Eu realmente fico sem entender de onde vem tanta humilhação na minha vida. O que eu fiz pra merecer? E hoje ainda tem a secunda parte dessa vergonha, vou ter que ficar escutando piadinha dos tios na festa de réveillon da família. Ansioso pelo dia em que os humilhados serão exaltados e com dignidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FIQUEI SEM RUMO
Teen FictionHá momentos em que estamos perdidos e sem rumo em nossas vidas. Tudo que queremos é apenas nosso espaço e nosso silencio. Medo e insegurança são inevitáveis.