hey, aqui estou eu vindo com mais uma one shot em plena madrugada, e dessa vez é sobre a temática da dança, e digo que amei escrever sobre essa arte na qual sou apaixonada.
Espero que quem ler, goste. Ouçam a música que coloquei na mídia, escrevi ouvindo ela e deu super certo.
É isso, boa leitura ♡
"Dançar é muito parecido com a poesia,
É como o lirismo poético, às vezes, é como a crueza da poesia dramática,
É como o terror - ou pode ser como uma terrível revelação do significado,
Porque quando você ilumina uma palavra, ela atinge seu coração."- Martha Graham
❀
A arte pode ser expressada de diversas formas, e uma delas sem dúvidas é por meio da dança, a arte de mover o corpo.
É fato incontestável que a dança, é uma das artes mais belas e antigas a ser praticada pelo ser humano. O que não era diferente com Jeongguk que movido por isto, procurava dar o seu melhor nesta técnica que sempre fora apaixonado.
Desde pequenino se pegava admirando as aulinhas de balé que as professoras da sua escolinha dava as garotinhas, achava bonito demais a leveza e delicadeza dos passos, e roupa com o tutu rosa gracioso. Não demorou muito a pedir a sua mãe, para participar das aulinhas também. Apesar de ser menino, e correr o risco de ser motivo de piadinhas e preconceitos por "balé ser uma dança apenas para meninas", algo totalmente fútil, não deixou-se temer e com a aprovação da sua mãe, se inscreveu nas aulas.
Seu amor começará desde então, formado em artes cênicas, era um dos melhores bailarinos e coreógrafos de toda a Seul. Reconhecido por seu total talento e profissionalismo quanto ao ramo da dança, sendo está claro, sua maior especialidade. O jeito que a música o envolvia e o fazia mexer o corpo de acordo com ritmo, era algo realmente único para si. Se sentia realmente entregue no que fazia, a cada movimento que realizava, seu amor e empenho acompanhado é perceptível, o que torna tudo ainda mais mágico.
Foi uma grande surpresa para Jeongguk, quando recebeu o convite para participar do famoso Reality Dancing in Korea. Onde apenas os dançarinos mais exímios eram escolhidos para participar da grande competição e ter a chance de ser nomeado o melhor dançarino ou dançarina de toda Córeia do Sul, se sentiu imensamente honrado e faltou soltar fogos de artifício, não tardando a aceitar o convite imediatamente. Sabia que na competição os participantes formavam duplas, afinal, acompanhava o programa desde sua estréia e era um grande sonho participar, sonho este que estava finalmente realizando e não podia estar mais feliz.
E não pôde deixar de ficar ansioso quanto a quem seria seu par, apesar ser bem desinibido e desenvolto quando estava se apresentando, tinha um pouco de receio de trabalhar em dupla, vários questionamentos passavam por sua mente, de como seria essa pessoa, seu jeito, sua forma de dançar e o mais importante, se ambos se dariam bem. Afinal, ser uma dupla requer todo um companheirismo e mesmos afins e objetivos.
Mas, dizer que não se surpreendeu ao ver a pessoa com quem formaria par no reality, seria até um eufemismo.
Nunca pensou que iria de trabalhar ao lado de um homem em rede nacional, ainda mais em algo que exigia tanta intimidade e contato corporal como a dança, não que nunca tivesse trabalhado ao lado de parceiros masculinos, era bem flexível nesse ponto e ficava feliz, ao saber que aos poucos a Coréia deixava um pouco dos seus preconceitos quanto a dois homens serem próximos, seja no namoro, ou na amizade. Jeongguk é assumidamente gay, descobriu na adolescência que sentia atração pelo mesmo sexo e desde então, luta pela causa lgbt+ e por sua visibilidade em um país com tantos pensamentos fechados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is in the Dance | taekook
Fanfiction[ONE-SHOT] 🕺🏻 Jeongguk e Taehyung, são participantes do famoso reality Dancin in Korea, que busca testar toda a criatividade e dedicação dos seus participantes a fim de ganhar a disputa. Ambos, formam uma dupla na competição e são excelentíssimos...