Esta história está totalmente atrelada a de Katyusha, outra história de minha autoria. Se não a leu, deixe esta para quando o fizer.
A PARTIR DO PARÁGRAFO ABAIXO, TUDO SERÁ, FATALMENTE, SPOILER...
Vários leitores queriam saber o que aconteceu com Philippe, um dos amores de Katyusha, após desistir dela, a única mulher que amou em sua vida, além de sua própria mãe.
Confuso e vulnerável, o charmoso francês, sofrendo muito, conhece duas pessoas extremamente abertas, cultas e que manifestam um grande interesse nele. No entanto, ficou no ar se ele teria ou não um relacionamento com o casal, superando sua russa amada.
Personagem tão amado e querido, fez com que os pedidos dos leitores — e os meus próprios anseios, para falar a verdade —, fossem por mim atendidos, já que Philippe, por sua vez, também me pedia muito para contar como se sentiu ao desistir, por amor, do relacionamento com a parceira que amava profundamente!
Acreditando que Katyusha não podia ultrapassar suas próprias limitações, o piloto preferiu terminar tudo, para que sua amada pudesse ser feliz com seu melhor amigo Estevan, muito parecido com ela em termos de crenças a respeito de compromissos conjugais.
Figura peculiar, Philippe é apaixonante, um cidadão do mundo, que está sempre de bem com a vida, aceitando as coisas e as pessoas como são. Não se importa muito com convenções sociais e culturais, defendendo que todos são livres para agir como julgam correto, desde que não firam ninguém. Ama pessoas, não gêneros, porque, para ele, o amor não pode ser definido por parâmetros que a sociedade considere aceitáveis. Eis quem é, em síntese, o "moy zolotoy frantsuz" [1)de Katyusha.
Nesta história, teremos personagens oriundos da França, Brasil, Estados Unidos da América, Rússia, Espanha, entre outros, daí a importância de registrar que, por ser direcionada para o público brasileiro, está escrita em português e não em inglês, idioma usado pelos personagens para se comunicarem uns com os outros, já que essa língua é, ainda, considerada universal. Com exceção das ocasiões em que os personagens falam em suas próprias línguas, cujas traduções estarão em notas de rodapé para facilitar a compreensão, eles falam em inglês uns com os outros.
Se você chegou até aqui, obrigada por sua paciência! Que Philippe e todos os personagens desta história consigam te cativar.
(1) Mой золотой француз, meu francês dourado, em russo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Philippe...e se a história fosse diferente...
RomanceIMPORTANTE: Só serão postados capítulos iniciais de DEGUSTAÇÃO. Sinopse Philippe Lefebvre Rothschild, um charmoso francês, é muito famoso como piloto do circuito mundial de motovelocidade, campeão por três vezes na categoria - e, se tudo correr bem...