Sandra Donati - Matriarca
— Você gosta de vinhos?
Porque eu sempre fui apaixonada por esta bebida encantadora e elegante. Praticamente cresci tomando Cabernet Sauvignon e a paixão pelo negócio da família, me ajudou a fazer o empreendimento prosperar.
Minha mais recente criação, é uma safra com vinhos inspirados na personalidade dos meus filhos. Sim, parece brega, mas quando você se torna mãe, começa a amolecer. E por cada um deles serem tão distintos um dos outros, achei que essa variação e seleção de uvas interpretavam muito bem as suas personalidades.
Ângelo o meu filho do meio, foi o motivo da minha primeira inspiração. Seu temperamento controlador e ambicioso, me lembrava da essência de uma boa sangria de Pinot Noir, uma uva de origem francesa, refinada e que me permitiu fazer um tinto elaborado, discreto, porém único e sofisticado.
Já Matteo meu mais velho, sempre possuiu um grande senso de justiça. Desde jovem, queria mudar o mundo e até mesmo as pessoas. Sua fé inabalável na verdade, me propiciou a criação de um Vinho Blanc, com uvas Chardonnay. Famosas por produzirem ótimos vinhos, de coloração límpida e perfeita para ser apreciada em momentos de reflexão.
O mais suave da minha coleção, é o meu filho Enzo. Isolado em seu mundo, ele me ajudou a criar o nosso Rosé. Um meio termo e equilíbrio entre o branco e o tinto, ele era harmônico, jovial e vivia em seu próprio mundo. Mas sempre com um humor mais ácido e um pouco de distância da família.
Por último e ainda mais precioso, eu criei um espumante. Digno da elegância de Kiara, minha filha. Ela era uma joia refinada, delicada e alguém com quem se quer compartilhar momentos especiais.
E todos meus filhos me fizeram transmitir o amor para o meu trabalho. Embora eles não sejam pessoas tão fáceis, eu sabia que como uma boa bebida, precisavam apenas encontrar a pessoa certa para apreciá-los.
Conheçam Ângelo, a minha criação mais intensa!
YOU ARE READING
Amor&Honra - Série Família Donati - [ DEGUSTAÇÃO ]
RomanceJuliana Torres é uma agrônoma desempregada, infeliz por não encontrar trabalho em seu país, ela viaja para Itália disposta a passar na entrevista de emprego da renomada Adega Donati. Ela só não esperava que o CEO da empresa fosse jovem e incrivelmen...