Sentia o gosto salgado das lagrimas em minha boca, meus pês suando frio, as minhas mãos tremulas, minhas pernas ficaram bambas e já parecia que nem estava mais ali, tive que sentar na cadeira que estava logo a minha frente. A casa estava úmida e fria o silêncio pareava pelos cômodos, o barulho do vento cantando através das brechas do telhado, o fogo da lareira queimando a madeira como se estivesse ganhando vida a cada estalo, goteira caindo de três -a- três segundos próximo a porta da sala, lá fora as poucas pessoas que andavam no frio do final da tarde, estavam coberta com grandes casacos, cachecol, tocas e o guarda chuva, o inverno deste ano está sendo rigoroso com os habitantes de Nethw burg.
Vovó se levantou e foi colocar a chaleira no fogo, ela adora um chazinho pela tarde.
— Como.. como assim vó, não estou entendo, a senhora havia me dito que não íamos mais embora, que poderíamos ficar aqui. — falei em meio aos soluços, minha avó se aproximou mais da mesa onde estava sentado.— Não teve jeito meu filho, oh não chore Marcy. - minha vó me olha com os olhos marejados, colocou sua mão tão frágil e delicada em meus ombros, chegou mais perto e me deu um beijo me consolando.
Me levantei subi rapidamente para o meu quarto, e sentei-me perto a janela que ficava ao lado da minha cama. Éramos só eu e minha avó desde quando eu me lembro, meus pais tinham se separado quando era criança, os dois brigavam muito, todos os dias para ser mais claro, a minha avó me adotou quando eu tinha cinco anos, ela nunca me falou, mas foi minha mãe que me deixou com ela, bom eu desconfio, e meu pai, nunca mais ouvi falar dele, não temos noticia dele desde que eu era criança, a minha mãe se casou de novo ano retrasado, me chamou pra morar junto com ela e Renato, não poderia deixar minha vó depois desses anos todos ao seu lado, convivendo dia-a-dia com a mulher que mais admiro nesta vida, Marie é o nome dessa velhinha, sua alegria é contagiante afasta toda tristeza de um dia acinzentado, não me vejo em outro lugar sem estar ao lado da minha vozinha.
TOC-TOC
Acordei rápido dos meus pensamentos, as vezes me perdia por horas, minha vó com um pratinho de bolo em uma mão e uma xícara de chá quentinho no outro, como a amo.
— Tome rápido se não vai esfriar. - disse ela me passando o chá e o bolo. — Jake veio te ver, disse que era para voltar mais tarde. - falou ela.
Jake é em grande amigo de infância, meu único na verdade, e só de pensar em ter que deixa-lo meu coração se corta. Não sou muito sociável com as pessoas, sou muito tímido, fico com muito receio de conhecer pessoas novas, na escola só é eu Deus e Jake, quando não me escondo dele no banheiro, então prefiro ficar na minha mesmo. Jake já é o oposto de mim, tem outros amigos, já é bem mais extrovertido, além de ser extremamente popular na escola, um dos meninos mais desejado do colégio, ele é o capitão do time de futebol, quem não quer andar junto,(eu), evito o máximo nos corredores se esbarrar com ele, não é que eu não goste de ficar com ele, andar com ele é a mesma coisa de estar pedindo por holofotes, e ele sabe disso.
Ele realmente é um galã de novela, olhos claros, cabelos castanhos, incrivelmente alto e tem um sorriso encantador.
— Está bem vovó, tá uma delicia viu, obrigado! - falei comendo um pedaço do bolo, e pensando em como dar essa noticia para Jake.
A noite em Nethw burg já estava a apontar, com a noite chegando a temperatura vai lá em baixo, peguei o celular para checar a previsão do tempo e está -1º negativo, ia descer mais ainda com o passar da noite.
— Puts, vamos virar pinguins. - falei soltando uma gargalhada sozinho.
Estava eu e minha vó sozinhos já faz um tempo, quando minha mãe se casou ela foi embora de Nethw burg, nem ao menos foi se despedir da mãe dela, e se quer do próprio filho, não guardo rancor , ela merecia ser feliz depois de tudo que passou, e o tanto que essa mulher sofreu ao lado do meu pai, ela merecia ter seu final feliz, e sabia que eu ia estar com uma companhia inigualável, que ia receber o mesmo carinho e amor que ela mesmo desfrutou, pelo menos gosto de pensar assim.
Meu celular vibra, já até imagino de quem poderia ser a mensagem , rolei para o outro lado da cama onde ficava o criado-mudo para ver a mensagem, era de Jake.
mensagens - Jake
" Estou indo até sua casa, vamos acampar na colina hoje, e nem adianta falar não, a gente fazia muito isso quando éramos mais pequenos "
" Não sei porque paramos, já estou saindo aqui de casa. "
Quando éramos mais crianças subíamos até a colina para fazer piquenique, acampar, brincar de luta de espada de pedaços de galhos já podres que caiam das grandes seringueiras que até hoje estão lá, de cima tem a vista de toda cidade, o quanto Nethw burg é linda quando está a noite.
Levanto da cama em um pulo com o sorriso de orelha a orelha, pois já fazia muito tempo que não íamos lá, depois que inaugurou o shopping da cidade então, a colina foi esquecida completamente, mais para mim jamais vou poder esquecer aquele lugar magico, em que tenho tantas lembranças felizes ao lado de Jake.., é aquela coisa só descobrimos que crescemos quando olhamos para trás e sentimos saudades do que já se foi, de quando éramos abundantemente felizes e não sabíamos, de quando realmente sentíamos prazer na vida e o anseio pelo amanhã chegar o quanto antes, hoje nem vemos o dia passar, e os detalhes passam despercebidos, a inocência de um sorriso sincero, ainda sem a malicia do mundo, da amizade pura e verdadeira. É disso que sentiremos falta.
Abri o guarda roupa e peguei uma camisa, casaco e um moletom, coloquei em cima da cama, e fui em direção ao banheiro tomar banho, mel estava de corpo largado próximo a porta dando dentadas em seu osso comestível, mel era nossa cachorrinha de estimação e o mimo da casa.
Adentrei o banheiro e enquanto esperava a água ficar quente fui me despindo, olhei no espelho e estava um caco, com o rosto um pouco inchado de chorar, tinha os cabelos escuro assim como meus olhos, não era tão baixo, tinha lá meus 1,74. Entrei para o box do banheiro já nu.
A casa onde moramos não é uma das mais maravilhosas da cidade, era um chalé típica de Nethw burg, é bem simplesinha, mas é muito bonita tanto por dentro quanto por fora, é acolhedora e quentinha. Com a crise a empresa com que temos contrato do chalé, aumentou o aluguel drasticamente e não temos como pagar o valor que eles estão impondo, minha vó é aposentada e eu trabalho de baba para a vizinha, mais não é todos os dias, com esse dinheiro ajudo no que posso em casa, mesmo assim não é suficiente para pagar o aluguel, teremos que nos mudar pela manhã, foi o prazo final para sairmos ou seriamos despejados para fora.
Estava me enxugando quando percebo que não trouxe a roupa para o banheiro, me enrolei na toalha, abri o box e caminhei para a porta do banheiro, ao sair com o pê direito para fora...
— Por que não quis me ver hoje de tarde ? - perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me mostre o caminho
RomanceNem tudo é como pensamos, ou melhor nem tudo é como queremos. A verdade é dolorosa, e com o coração partido o gosto é amargo como fel, crescemos com uma armadura impenetrável sem nenhuma brexa, não deixando ninguém se aproximar, mas ele... Venham co...