Eu tenho certeza que aquela confeitaria deveria ser considerada a melhor da cidade! Pensando bem... Da cidade é pouco. Deveria ter como título a melhor da Coreia do Sul! Sim, é isso. A melhor do país, não tenho dúvidas.
Sai da boutique totalmente contra os meus desejos, eu queria ficar ali. Sentir todos os dias o cheirinho de bolos e guloseimas sendo preparados, o aroma doce exalando pelo local me deixando com água na boca, pedindo por mais e poder ser agraciado com a maravilha que os confeiteiros dali conseguem fazer.
E, sim! Eu queria mais, muito mais.
Era indiscutível o quanto o cheiro dos doces são atraentes, assim como a aparência deles é de dar inveja a qualquer confeiteiro, deixando o queixo caído no chão, sem a mínima chance de tê-los tirado de lá. A textura e consistência das delícias é incomparável, e o sabor condiz total com a elegância que possui.
Posso dizer que em todos os meus vinte e quatro anos, nunca vi iguais a eles. É de se espantar. Mais ainda! Merece com honra as notas nove ponto oito em todos os quesitos, sem tirar e pôr, ficando em primeiríssimo lugar pela primeira vez na história e existência do meu blog.
"Um blog? O que há de interessante nisso?"
É nisso que se engana, achando que é apenas um simples blog, irrelevante e sem destaque na sociedade. O Jeon's Chef (mesmo que eu ao menos seja um) é um dos mais requisitados blogs de Busan, lotado de telefonemas implorando por meu comparecimento em programas de tevê, entrevista em revistas e, sinceramente, eu não podia estar mais orgulho de mim.
Foi com muito esforço que consegui concluir o curso de Gastronomia na faculdade, assim como os cursos em diferentes especializações na culinária mundial, deixando extenso e recheado o meu currículo, mesmo que atualmente ele sirva apenas para comprovar que tenho base e conhecimento para falar por horas sobre o melhor que há no mundo: comida.
Entretanto, independe de inúmeros certificados que tenho guardado e - alguns - pendurados, eu não falo e ao menos escrevo constantemente sobre comidas salgadas. O que sempre me incentivou a chegar onde estou, o que tornou meu blog tão grande quanto é hoje, sendo um influenciador no ramo, é o grande amor que tenho por doces.
Eu não apenas os aprecio, exponho minha opinião e faço uma resenha no site, eu também às preparo, faço testes de novas receitas, compartilho na internet e "presenteio" amigos com as guloseimas, os deixando feliz em comer algo delicioso e de bônus, preparado por mim. Com tudo isso, posso declarar também, que sou viciado em doces, principalmente bolos e chocolates.
Retomando ao ponto-chave do que desencadeou o resumo da minha vida "profissional", eu havia saído há alguns minutos de uma pequena confeitaria. Simples, porém bastante aconchegante e o melhor de tudo, com excelentes doces. E, após provar e aprovar o que comi, eu necessitava fazer com urgência uma matéria sobre ela, pois mais pessoas precisavam conhecê-la.
Focado em chegar no meu apartamento e escrever algo além de pequenas anotações feitas em um caderno, apertei o volante nas mãos e pisei no acelerador do carro, o suficiente para estar no limite permitido.
Joguei minha mochila em cima do sofá e coloquei delicadamente a sacola com doces que havia comprado na boutique, em cima da bancada de mármore da cozinha. Fui tirando o all star a caminho do meu quarto, gemendo baixinho por sentir o alívio nos dedos dos pés por finalmente me ver livre do aperto. Antes de iniciar a matéria, eu precisava tomar um banho para poder relaxar e ficar imerso no que estaria escrevendo e, também, apreciar mais do que trouxe.
Com a água caindo sobre meu corpo, fui pensando e idealizando toda a estrutura do texto que seria redigido e postado, quais fotos que tirei - com autorização dos proprietários - utilizaria. E como incrementaria as notas sobre o que saboreei, sem que ficasse maçante ou como algo que impus e não possa ser mudado. Afinal, dependendo da maneira que me expresso, pode causar efeitos contrário ao que espero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Doce || {jikook}
Fanfiction[Concluída] Jeongguk possuía alguns parafusos a menos, isso era um fato incontestável, assim como um grande amor por doces, dos diversos tipos e sabores, principalmente chocolates e bolos. Sendo um amante assíduo, ele possuía até mesmo um blog para...