Kristen

331 37 74
                                    

Seokjin estava sentado atrás de sua mesa longa de madeira escura, ajeitava o suspensório escuro por cima da camisa clara de modo nervoso pela terceira vez aquela tarde, que parecia muito mais um pôr do sol bem encaminhado. O telefone tocava sem parar, mas ele tinha medo de atender, ultimamente vinha tendo medo de todo tipo de coisa, talvez a vida tivesse tornado-se muito amarga de repente, ele não estava esperando por aquilo, mas há sempre algo que não esperamos, à espreita para a surpresa.
Jogava-se para trás na cadeira, balançando a cabeça no ritmo do rock/indie baixo que tocava, sua música favorita da banda. Que também era a favorita de sua mãe.

— Chefe? — o baixinho de cabelos azuis deu duas batidas na porta de mogno, com o nó dos dedos da mão direita, antes de empurrar a porta que estava encostada, mesmo não recebendo uma confirmação se poderia ou não entrar. Nunca precisou de cerimônias para estar na presença do mais velho. — O carregamento novo chegou, e em breve chegará um cliente. Ele é novo, foi indicado por aquele garoto do bar que vamos aos sábados. — falou, fazendo o Kim erguer a cabeça.

— Aquele a quem você estava secando na cara dura as últimas quatro vezes que fomos ao lugar? — perguntou, fazendo o homem pálido corar as bochechas delgadas.

— Você é bastante específico quando quer, e sim, foi o Hoseok. — comentou, voltando a abrir a porta, encaminhando-se para o lado de fora, pois já previa onde aquela conversa iria dar.

— Ah, então quer dizer que até nome ele tem.
O de cabelos azuis revirou os olhos.

Yoongi e Seokjin são melhores amigos desde a infância — desde antes de eles virem a comandar o canto mais afastado e periférico da grande Ilsan —, quando eles ainda corriam descalços pelas ruelas estreitas e sujas da Baixa Daegu. Lá todos viviam constantemente alegando bravura, mas por dentro, as pernas bambeavam ao colocar o pé do lado de fora de casa, afinal de contas, para pessoas como o Kim e o Min, não foi ensinado que as pessoas os respeitam, foram ensinados que deveriam bater continência e abaixar a cabeça para aqueles que, cujas mãos rápidas, assinam um cheque tão rápido quanto puxam um revólver para pessoas como eles.

Devido a essa longa amizade e a esse histórico de estarem sempre sendo obrigados a caminhar sobre a linha de um trem, Jin tem repetido infinitas vezes para o mais novo que ele precisa achar alguém que cuide-o, pois o garoto de cabelos rosados, ombros largos e uma voz rouca — que oscila entre doce e amarga — não será seu hyung para sempre.

Para Yoongi no entanto, Jin apenas não superou a perda recente, e sua resposta automática é proteger aqueles que estão mais próximos, pois, provavelmente, ainda não tornou-se consciente o medo da perda, que a espreita o assombra constantemente agora.
Para pessoas como Seokjin, o medo da perda é quase como uma rinite, o mínimo de poeira presente já o desencadeia.

Min deixou a sala e Jin levantou-se de sua cadeira, pretendendo ir para o galpão checar a mercadoria nova e, com sorte, receber o cliente novo anteriormente citado, só de imaginar que poderia ser um adolescente que pensa que seu maior problema são pais que lhe tomam o celular para que estude um pouco, em vez de perceber a iminente conquista do Estados Unidos e Inglaterra sobre outros países, agindo como se o mundo os pertencesse, dava-lhe calafrios, afinal, ele não vendia tabaco para esse tipo de gente.

Passou a mão nos cabelos rosados e observou que a tinta estava desbotando mais rápido do que esperava, ao constatar no espelho enquanto andava em direção ao galpão.

— Bom dia, chefe Seokjin! — algumas pessoas disseram, tão rápidas as coisas ao mesmo tempo que quase teve certeza de que falavam em uníssono.

— Bom dia! — respondeu, educado como sempre foi. Como sua mãe lhe ensinou.

O galpão mantinha apenas uma porta aberta, mas a abertura era pequena em relação ao tamanho original e completo dela, os reflexos do cair do sol que entravam pela abertura davam um brilho único ao chão envernizado e escuro, o qual Kim observou durante um tempo, enquanto via seus funcionários trazendo para dentro as caixas do carregamento.

Cigarettes After KOnde histórias criam vida. Descubra agora