Epílogo

17 0 0
                                    

  Enquanto esperava Glenda tomar água no bebedouro do Instituto do cursinho, observava em volta, as crianças correndo, a barulheira. Me perguntava se sentiria falta dessa rotina no ano que vem e antes que pudesse começar a ficar melancólica, fui interrompida:
  - Aquele não é o Matthew? Aquele do twitter, irmão do Pace?  - Fiquei com uma interrogação, por não conhecer nenhum dos dois e acompanhei seu olhar, observei o cara de quem ela falava. Não parecia muito alto, tava usando uma toca preta, um corta vento fechado azul e camuflado e uma calça de moletom, tinha bigode e uma barba por fazer.
  O que eu mais julgo nesses caras de hoje é deixar só o bigode crescer, sério que eles realmente atraem mulheres, como dizem, só por ter um bigode? Não tem coisa mais patética.
  Observei por tempo suficiente pra não ficar estranho e ouvi aquela voz novamente me tirando dos meus pensamentos mais uma vez.
  - Ele tem cara de bandido mal, que maltrata, não tem? - Demos risada por algum tempo e de leve dei um empurrão no ombro dela. Desde quando isso é elogio? Só ela mesmo pra me fazer rir com esse tipo de comentário.
  - Ele não é tudo isso... - falei com desdém observando ele entrar em alguma sala enquanto falava com algumas crianças.

  No intervalo de uma aula pra outra, parei na porta da sala como de costume, e vi o cara de quem a Glenda tinha comentado mais cedo. As crianças pareciam gostar mesmo dele, estavam chamando ele pelo nome "Matthew" e era notável a admiração de cada uma delas, o abraçando e o puxando para terem sua atenção. Ele andava de um jeito tão solto, e isso me chamou bastante atenção. Me julguei por ter aquele tipo de pensamento, ele não era tudo isso e pelo visto Glenda tinha enchido minha cabeça com essas besteiras.
O observei até sair de vista tentando confirmar minha teoria, mas talvez ele não seja tão ruim assim...


A chama mais quenteOnde histórias criam vida. Descubra agora