No principio - Part 2

247 2 0
                                    

No inicio.

                                   Em toda a beleza criada por Deus o livre arbítrio é talvez a peça fundamental da sua palavra e Seus pensamentos. O que devemos entender sobre essa liberdade é que ela é muito mais expressiva do que imaginamos. Pouco se fala dela no meio cristão, porem, com certeza é o centro do cristianismo.

Essa forma de interpretar a Deus através do livre arbítrio é a canção de ninar da salvação. Esse momento nos mostra realmente o caráter e o desejo que Deus tem criando uma viabilidade de convivência para com os seus filhos.

Certa vez li algo, muito lindo, sobre a devoção e o desejo de um cristão em estar ligado  a sua igreja através dessa liberdade; Era mais ou menos assim.

Eu estava dando uma palestra em minha igreja local. Num dado momento eu fiz uma pergunta para os membros da comunidade: Alguém tem filho de até uns dois anos de idade? Algumas mulheres e homens levantaram as mãos. Eu chamei um rapaz e não o conhecia, devia ser um visitante. Meio envergonhado e cobrado pelos familiares e amigos que estavam com ele, aceitou o meu convite e subiu no púlpito.

Perguntei a ele; - meu jovem, eu tenho aqui um pão feito em casa por minha esposa, delicioso e natural, e ao seu lado direito existe um piano de calda, a minha pergunta é: Você prefere comer um pedaço do pão caseiro, super delicioso ou levantar esse piano que está aqui ao nosso lado? Olhem meus irmãos a pergunta se estende a todos nessa manhã. Ouvi muitas gargalhadas e insisti de que a pergunta era séria e que respondessem com a verdade. Claro que todos disseram “o pão”, imagine logo de manhã levantar um enorme piano?

Concordei com todos e segui com a abordagem. Bom meu jovem, imaginemos o seu filho de dois aninhos de idade brincando ao lado do piano, e o nosso pastor sobe e senta nele para tocar um belo hino, e desastradamente o piano vira e cai quase em cima do seu filho. Fica sobre ele, e você tem segundos para tirar o piano antes de caia em cima do pequeno Jorge. Volto a minha pergunta a você e a todos da igreja. O que vocês preferem meus irmãos, comer o pão ou levantar o piano? Todos me olharam ainda sorrindo e mudaram de opinião dizendo, que levantariam o piano. Eu indaguei, mas vocês queriam comer o pão há menos de cinco minutos e agora querem levantar o piano? Não estou entendendo os irmãos da igreja. Deram risada e apontaram para o pequeno menino. Então eu falei; O que levou vocês a trocarem de opinião, estendi a pergunta ao pai; - Porque você trocaria um delicioso pedaço de pão caseiro para levantar um pesado piano: -  “O amor” me respondeu.

As coisas de Deus e da igreja também é assim, tudo parece pesado e sem graça. Melhor ir ao baile, a um bar ou quem sabe, uma rotina de sexo sem compromisso. A escolha me parece obvia, porem, quando existe o encontro de amor, entre você e Jesus, a coisa tende a mudar. A escolha parece obvia também. O peso de servir a Deus por amor se torna leve como a um piano. Com certeza, aquele pai, ou qualquer mãe, levantaria aquele piano com os dentes se necessário.

Por amor a Cristo tudo se torna mais leve e suave. O peso de acordar cedo, ou sair de casa na chuva para louvar o seu Nome se torna prazeroso, mais do que ficar em casa assistindo um bom filme ou a partida da seleção brasileira. Que não considero pecado, diga-se de passagem.

Esse relacionamento especial, cheio de amor e cumplicidade limpa todo e qualquer pecado. Ter Deus como um amigo é realizar o Seu próprio sonho. E, atingir a alma de Jesus é dar sabor a cruz do calvário. Nada mais motiva Jesus do que fazer novos e novos amigos.

Andei Até a CruzOnde histórias criam vida. Descubra agora