Prólogo

21 4 1
                                    

– Perdido. – Jackson sussurrava para Jay Lee, a secretária japonesa que era mais amiga do que funcionária. – Estou em um labirinto e não sei como vou seguir. De repente tudo está desmoronando.

– Jack, para com isso. – Jay falava, tentando manter a positividade. – Não era você o cara das grandes ideias? O homem que iria salvar a empresa J-Corp? O que aconteceu com o menino que eu conheci na infância?

Sempre fora assim, desde pequenos. Ele era o menino estressado e agitado que queria agir por impulso em todos os momentos da vida e ela era a que controlava, mas sem dar muita bola pra o que ele falava.

– Se afogou nas dívidas e morreu. – disse com clareza, enquanto se levantava da cadeira giratória de couro, se dirigia ao painel exposto na parede pelo projetor e apontava para um ponto onde a seta vermelha desenhada no gráfico caía em uma linha reta para baixo. – Isso aqui? São as ações da empresa caindo. — Apontou para si mesmo — Este? Sou eu destruindo o império J-Corp do meu pai porque não sei administrar alguns grupos de pop brasileiro e surtando porque todos caíram no esquecimento e não sei o que fazer para melhorar isso.

Jay Lee olhava para a imagem sem dar muita importância. Era como se tivessem entrado em um ciclo.

Jack contrata Jay para ser secretária.

Jay faz o seu trabalho.

Jack desabafa com Jay.

Jay o ignora.

Jack resolve seus problemas mais uma vez, sem perceber que havia sido ignorado e que a garota não ligava para seus dilemas.

Todos ficam felizes.

– Por quê não tenta inovar? O público gosta de coisas que o faça pensar. Teorias da conspiração, vídeo clipes com mensagens subliminares, músicas comoventes. É isso o que querem.

Uma lâmpada acendeu na cabeça de Jackson naquele momento. Correu para a mesa e pegou um bloco de notas escrevendo ideias soltas que lhe vieram do nada, assustando a secretária com o barulho que fizera ao sentar na cadeira jogando todo o seu peso nela.

– Cancele os shows, cancele tudo. Nós vamos investir o que nos resta de dinheiro em um grupo novo, a coisa que ninguém nunca viu antes. Vão ser algumas meninas com identidades nunca reveladas, como um mistério. Os fãs vão enlouquecer e toda a grande São Paulo vai falar sobre o novo grupo com integrantes secretas da J-Corp.

– Cancelar? Jackson, você ficou maluco? O que você pensa que vai fazer? As pessoas querem mistério, mas também querem shows. E qualquer outra coisa que envolva os artistas.

– Eu sei.

– E mesmo assim quer que eu cancele as coisas?

– Sim.

– Jackie, você é maluco.

– Está dispensada por hoje. – O rapaz falou, enquanto rapidamente pegava os rascunhos para levar junto com ele. – Prepare-se para ligar em todas as empresas de publicidade que conseguir amanhã. Nós vamos abrir audições.

Pegou tudo o que tinha na mesa e saiu quase correndo em direção ao elevador, deixando Lee sozinha no escritório.

Louco”. Ela pensava. “Vai falir a empresa e morrer de fome”. Dizia para si mesma enquanto desligava as luzes.

GalaxyOnde histórias criam vida. Descubra agora