Gabriela

16 2 3
                                    

[dias de hoje]
Essa é a Gabriela, linda, calma, simpática, muito inteligente, canta muito bem, bom, pelo menos cantava...

[3 anos atrás...]

Zuuub-Zuuuub (telefone vibra)
*Atendo o telefone*
- Alô? - falo com voz de sono (eram 4h da manhã)
- Manu, pelo amor de Deus desce aí, tô aqui na porta - diz Maísa desesperada aos prantos
- Maísa? Pelo o amor de Deus, o que está acontecendo? - respondo assustada
- Desce que eu te explico, por favor vai logo! - diz desesperada e desliga
*Desligo o telefone*

Me arrumo rapidamente e desço as escadas de casa, saio pela porta e lá está Maísa, desesperada. Corro e entro no carro, ela dirige rápido e me conta o que aconteceu.

- A Gabi se matou Manu, ela se foi, meu Deus eu não tô acreditando - disse Maísa
Ela estava trêmula, desesperada. A única vez que a vi assim, fora quando sua avó Cecília morreu. Maísa era a mais forte do trio.
- Jesus...- eu não sabia o que dizer ao certo. Gabi se matou, a minha grande amiga não estava mais aqui...

Chegamos na casa de Gabi, Dona Valéria, mãe da Gabriela estava devastada. Abraçamos ela e ficamos por algumas horas consolando-a. Ela nos contou como aconteceu (e eu prefiro não entrar em detalhes sobre), choramos muito. Naquele dia, perdi uma parte de mim. Pensei que ela estivesse melhorando, mas estava enganada...

[uma semana antes do ocorrido de Gabi]

- Manu e Mah, prometam pra mim que vão cumprir nossos 3 sonhos caso eu não esteja mais aqui? - disse Gabi sentada observando a paisagem, concentrada nas ondas do mar (estávamos sentadas na areia da praia)
- Não diga isso Gabi, você vai estar com a gente hahaha - disse Maísa tentando anima-la

Uma lágrima caiu do rosto de Gabi e ela desabafou com a gente como tinham sido seus últimos dias. (Como Gabi tinha depressão, sempre ficamos perto e alertas, pois as vezes Gabi tinha surtos bem difíceis). Consolamos ela e tentamos distraí-la com música e começamos a cantar e dançar algumas músicas. Mas parecia que nada mais animava ela...

[de volta ao ocorrido]

Eu tava sem chão. Já eram quase 7h da manhã quando a polícia estava no apartamento de Gabi conversando com os pais dela e seu corpo sendo encaminhado para o hospital. Foi um dos piores dias da minha vida. Lembro de ter ido no quarto dela e sentir ela, o cheiro dela. Eu e Maísa ficamos um bom tempo abraçadas relembrando momentos.

[velório da Gabi]

O velório ocorreu por volta das 16h. Lembro de termos observado o sol se pôr (Gabi amava fazer isso) e cantarmos juntas "You are my sunshine" a música preferida dela.

Depois disso fomos para nossas casas e ficamos uma semana sem nos ver.

[uma semana após o ocorrido de Gabi]

Diin-Doong

Atendo a porta e Maísa abre um sorriso (não tão grande quanto os outros que ela costuma dar mas sorri) e me dá um abraço. A gente conversa, assiste uns filmes e ela para, me olha e diz:

- Vamos realizar o desejo da Gabi.
- O de conhecer a Europa? - respondo
- Sim! E os outros dois. Vamos fazer ela ser lembrada e viver por ela e assim, encorajar e  ajudar outras pessoas a viverem e amarem a vida! - disse Maísa enxergando um pouco de esperança
- Uau Mah, que incrível! Vamos sim! - disse eu entusiasmada

Começamos a separar uns cadernos, fazer pesquisas, planejamentos, esboços...E quando olhamos no relógio, já eram 20h.

- Ai meu Deus, eu marquei um encontro pra hoje, tô atrasada. Merda! - disse ela preocupada
- Uiuiui, um encontro e você não me disse nada?
- hehe, conheci ele ontem na cafeteria, lindo e simpático, ficamos conversando por um tempo e aí ele me chamou pra jantar com ele hoje. Vamos ver o que o futuro nos reserva hehe - disse Maísa bem animada
- aaah tô feliz por você amiga, agora vai lá e arrasa! - disse depositando um beijo em sua bochecha, ela fez o mesmo e saiu voando.

Fui arrumar as coisas no meu quarto e encontrei uma caixa de fotos, tinham vários álbuns. Olhei todos até cair no sono.

[1 mês após o ocorrido de Gabi]

Já faz um mês...Fizemos umas homenagens para a Gabi nas redes sociais, ajudando outras pessoas que sofrem pela depressão e tivemos bastante retorno positivo. Estamos felizes de através da vida de Gabi, estarmos ajudando outras pessoas. Gabi nos ensinou muita coisa e uma delas foi paciência, ela era muito paciente e muito calma, era o equilíbrio da nossa amizade. Eu sou um pouco estressada e a Mah, bastante agitada. Ela era um anjo. Nosso desejo é ajudar outras pessoas através da vida dela.

[dia de hoje]

É, foi isso que aconteceu. Antes de continuar a história, nada mais justo do que falar sobre a Maísa né?

E se fosse comigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora