Eu estive pensando sobre várias coisas, sobre as funções das mesmas. Não sei se vocês estão familiarizados com o efeito borboleta mas uma pessoa muito querida por mim me trouxe novamente a lembrança dessa história que por destino ou não é o que meu jogo favorito traz. Basicamente, o bater de asas de uma pequena borboleta pode gerar um furacão daqui a semanas ou seja ação e reação tudo que você faz tem um efeito seja bom ou ruim e tudo tem uma ordem central e se você tentar mexer com ela...caos. A teoria do efeito borboleta é uma das coisas que eu mais gosto de ler e saber sobre, só pensa comigo ok? Nós nunca pensamos nas reações que tem nossas ações só quando é algo grande e olhe lá, só que essa é essa a graça do efeito borboleta não importa se é algo pequeno ou grande, uma hora você vai arcar com as consequências disso e avaliando isso eu pensei em destino obviamente o caos e o destino estão interligados, quanto mais você luta contra o que está predestinado para você mais o caos se instala. Mas nós temos algo predestinado? Um destino? Ou será apenas acaso?
Olha, eu não sei de nada disso e cada um acredita no que se conforta. A alguns anos atrás eu diria que com certeza existia destino do mesmo jeito que eu diria que acreditava em alma gêmea ou em que eu acreditava fielmente que a faculdade era diferente do ensino médio. Mas tudo isso se perdeu, entende? Eu não sei se eu tenho uma pessoa que vai ficar comigo para o resto do meu dia, não é mais uma prioridade igual antes — acho que o mundo é cruel demais com nossas expectativas — tudo vai se despedaçando se vezes. Eu entro no fundamental pensando no médio e no médio na faculdade e isso nunca me dava tempo de saborear o momento agora e é verdade eu era muito ansiosa com tudo e minha mente não parava de trabalhar pensando em todas as coisas diferentes que viriam e acaba que é a mesma coisa, com o mesmo tipo de pessoas — desesperadas por atenção e querendo tanto aparecer — mesmo tipo de conversas ninguém vai chegar na faculdade te perguntando seu livro favorito e exercitando seu cérebro porque ninguém ali liga pra isso, mas tem parte boas muito boas, as pessoas aceitam mais as diferenças, você cria mais autonomia, nem tudo é tão ruim.
O fato é que vivemos esperando, esperando por algo que nem sabemos que existe e outra se ficarmos tão vidrados em coisas pequenas ou tentando adivinhar se o destino existe ou não, nunca vamos viver de verdade.
Só aproveite a sua vida ao máximo, chore, grite, ame como se fosse a última vez, grite, ria, se divirta e seja você. Bata as asas suavemente sem pressa, sem pensar um pouco, só bate asas, só voa.
04/05/19 -Bluewood
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agente borboleta.
PoetryEntão... você sabia que eu sou meio caótica? Textos retratam da vida e seus contra efeitos.