🐇Os 7 Seres Vivente 🦅

17 2 0
                                    

Leão autoritário, poderoso.
Ele é o símbolo da Tribo de Judá, um dos filhos de Israel.
Gênesis capítulo 49, versículos 8 a 12 nos fala que os irmãos de Judá o louvarão e que a sua mão estará sobre os seus inimigos.
Judá é considerado um leão, isto é,ele será vitorioso sobre os seus inimigos e que o cetro, a autoridade não se afastará dele e que eles obedecerão aos povos.
O leão é forte, ágil, corajoso e não se intimida em enfrentar um adversário.
Seu potente rugido assusta os animais que estão por perto e atemoriza seus inimigos.
O leão é dono absoluto do seu território, quando ele luta com os outros leões. Assim que ele ganha a briga ele passa a ser o líder de sua manada.
Zelando assim por seu território e defendendo qualquer outro leão ou animal que entre no seu espaço. São os únicos felinos que vivem em bandos, constituído de um macho dominante, várias fêmeas e seus filhotes.
O leão enxerga até um quilômetro de distância, as unhas dê duas garras chegam até 7 cm.
Ele sente o cheiro em territórios secos, sabendo que sua presa passou por ali a, horas ou dias.
A fêmea são as principais responsáveis pela caça, ela sempre deixa uma leoa cuidando dos seus filhotes, liberando as outras leoas para a caça, geralmente em grupos, enquanto os machos cuidam do território.
As fêmeas e os machos podem alcançar a 2,50 metros de comprimento e 250 quilos.

Jesus é o Leão da Tribo de Judá.
A primeira comunidade cristã passou a considerar a Jesus como a imagem do Leão da Tribo de Judá que venceu o inimigo, foi morto na cruz, mas ressuscitou derrotando a morte.
O evangelho de Marcos é caracterizado pela figura do leão, que mostra Jesus é o Messias, que vem salvar a humanidade.
Jesus, o Leão da Tribo de Judá, rugiu poderosamente diante do poder do mal, declarando a sua vitória.
Na ressurreição, Jesus mostrou ao inimigo que Ele é a autoridade.
Ele é o governo na terra e que o poder do mal já está derrotado, ele não tem lugar no território de Deus.
O evangelista Marcos contrapõe o poder do mal simbolizado pelo Império Romano, e o poder de Jesus.
Leão da Tribo de Judá, ele se assegurá a vitória a comunidade cristã perseguida por Roma.

Os 7 Seres ViventesOnde histórias criam vida. Descubra agora