Após dois anos de estudos, Ami Mizuno está levando sua mente ao limite e seu corpo à exaustão. Makoto faz o que pode para impedir que a gênio se queime.
BIP .... BIP BIP
O chilrear microondas chamou a atenção de Makoto tirando olho da televisão, um novíssimo Sony Trinitron que era sem dúvida tão caro quanto todo o resto do Mizuno okushon. Mesmo depois de viver vários meses como inquilina não oficial no condomínio indescritivelmente luxuoso de Mizuno, Makoto Kino ainda parecia um peixe fora d'água, andando no chão de mármore e tentando não tropeçar em jóias com diamantes. Ela até tinha sua própria gaveta para suas roupas agora, mas o fato de estar dentro de um armário não fazia muito para deixá-la à vontade."Ami! A pipoca está pronta! "
Makoto derramou o milho recém-estourado em uma grande tigela de madeira, antes de ir para o sofá, tomando cuidado para não esfregar os dedos amanteigados no estofamento. Procurando o controle remoto, Makoto chegou ao canal doze - TV Tokyo - no momento em que a voz poderosa de Masami Okui começou a cantar a música-tema.
"O show está começando!" ela gritou novamente, colocando um floco amanteigado em sua boca. Ela geralmente preferia pipoca de fogão, mas os Mizunos tinham apenas o tipo de microondas e não tinham o colorau que era o tempero preferido de Makoto, de qualquer maneira. Nem Makoto nem Ami eram observadoras de televisão particularmente fervorosas, mas esse programa em particular havia sido recomendado por uma autoridade não menos do que Michiru Kaiou, que gosta de arte o que Ami costumava adorar.
Mais importante para Makoto, era a coisa mais próxima de uma "noite de encontro" que ela poderia extrair da mulher. Ami completou dois anos de estudos e as pressões aumentavam a cada semestre que passava. Não que Ami estivesse fazendo algum favor a si mesma, na opinião humilde (e não solicitada) de Makoto. Ami basicamente incomodou o governo Todai até que eles a deixassem criar seu próprio curso de estudo, algum programa ímpio de duplo diploma que era uma mistura de ciência da computação e estudos médicos e créditos extras suficientes para deixar empolgado até o aluno com maior desempenho.
Era um currículo sem reservas, mas tanto quanto Usagi e Minako e até Mamoru expressaram seu nervosismo sobre a carga de trabalho para Ami, a própria Makoto ... não conseguiu. Foi, pelo menos academicamente falando, a primeira vez que Ami foi capaz de se libertar completamente, empurrar aquele belo cérebro ao seu limite absoluto. Makoto não havia apreciado o quanto Ami estava muito preparada durante o ensino médio, ensinando suas amigas em física e matemática em um nível que ela havia dominado anos atrás. Mesmo tendo liderado todos os rankings acadêmicos durante seus anos em Juuban, Ami Mizuno estava se atrasando, Makoto passou a apreciar. Ami poderia pular notas inteiras com um QI como o dela, mas ela foi devagar, permanecendo com a mesma faixa etária, enquanto os ultrapassava mentalmente aos trancos e barrancos. Ami finalmente se libertou na universidade, nadando livremente em suas profundidades aparentemente sem fundo. E assim Makoto se encarregou de garantir que a senshi da água e da sabedoria não se afogasse.
O que era exatamente o que noites como esta noite deveriam ter. Não são grandes escapadas, apenas momentos de alívio, algumas horas para Ami aparecer. Porque, apesar de todo o seu brilhantismo, a senhorita Mizuno havia se esquecido de agendar a tempo de respirar.
"Hora do anime!"
Makoto entrou no escritório, preparada para (com muito amor) arrastar Ami para o sofá pela nuca, apenas para parar de andar, um pé pairando meia polegada no chão, com medo de pisar.
Ami Mizuno estava sentada em sua mesa, exatamente onde Makoto a havia deixado uma hora atrás, dormindo profundamente. Um de seus braços formava um travesseiro improvisado sobre o livro, contra o qual descansava a bochecha, a cabeça voltada para Makoto. Os óculos de leitura de Ami haviam sido empurrados para a testa e Makoto podia ver os ritmos lentos e suaves de suas respirações. Parecia que ela tinha babado um pouco durante o sono, molhando sua cópia de Fadiga: Mecanismos Neurais e Musculares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sleep well dear
RomanceMakoto finalmente descobriu um local aonde seus doces sonhos se tornam realidade a casa da sua doce e adorável namorada Ami Mizuno