Ah,as mudanças,pode parecer incomum,mas para mim,eu sempre reajo como se fosse a primeira vez...eu e meu pai estamos de mudança,na verdade, é o que parece pois a exatamente 4 horas ele vem me pedindo com toda a calma e paciência de sempre:"querida,preciso que vá arrumando suas coisas,é importante..."
Se eu não conhecesse meu pai,diria que ele está assustado ou irritado, e sinceramente,acho que é uma mistura dos dois.Eu quase não vejo meu pai assim,só nas festas de família da minha mãe ou quando vai me apresentar as moças que meu pai fica saindo...mas não acho que seja esse o caso,e bom essa curiosidade já está me matando...Perguntar logo ou deixar ele vir falar comigo ? Ah vou perguntar sim,mas alguma coisa me diz que vou me arrepender disso mais tarde...
Ah,esqueci de falar mas,minha mãe faleceu a alguns anos e eu moro c o meu papito,o que me fez ter uma outra visão do mundo masculinos,os homens são seres tão peculiares...
Chego perto da porta do quarto dele e ele está segurando uma foto da mamãe,na verdade está conversando com ela,meu pai nunca conseguiu amar alguém tão intensamente como a minha mãe,o q significa falha ao sair com outras mulheres,é triste mas bonito,e sei que ele sente muita falta da mamãe assim como eu... Eu não queria interromper a cena mas eu precisava,então la vamos nós :
-Oi pai!Desculpa eu não queria atrapalhar,a gente pode conversar ?
Ele guarda a foto em uma caixinha e se vira para mim abrindo aquele sorriso amigável de sempre:
-Claro meu amor,eu já estava indo falar com você,só estava tentando ter um pouco,você sabe...de luz...
E aquele sorriso amigável se transforma em um semblante nervoso,como se estivesse escondendo algo de mim,mas não por muito tempo.Digo:
-Eu devo me preocupar com isso ?
Com um logo suspiro,ele começa a falar:
-Eu vou ser direto o suficiente,mas quero que você compreenda que o que eu estou fazendo é para o seu bem...
Eu apenas aceno a cabeça,se eu antes estava com medo,eu nem sei explicar a sensação que eu me encontro agora,apenas aceno com a cabeça...
-Você vai ter que morar em um colégio interno.
TA OK,PRIMEIRA BOMBA.
Acho que ele percebeu minha expressão de pavor, porque antes do meu queixo cair completamente, ele termina:
-E é por tempo indeterminado filha,me perdoa...
Quando eu disse que iria me arrepender de perguntar,eu nunca estive tão certa,foi como um soco no estômago...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito além das estrelas
RomanceLara é uma adolescente comum,mas talvez com uma vida nem tão comum assim... Por obrigação,Mariano, pai de Lara precisa manda-la para um colégio interno,onde ela conhece pessoas que a fazem ter uma outra visão do mundo. Depois de acontecimentos e s...