Uma morte e um amor

169 52 610
                                    

Meus caros leitores hoje vou contar a nossa história. Espero que vocês a amem assim como eu.❤️

Temos de música tema: Ele não desiste de você - Marquinhos Gomes ❤️

Boa leitura meus jovens:

Passei pela ponte e vi aquele rapaz que estava sentado nela. Abaixo corria a água do rio Petersburgo. Pessoas se aglomeravam fazendo pequenos círculos em volta dele. Os policiais, usando o megafone, pediam-no para manter a calma. A cada passo que um dos homens fardados dava o rapaz se movia para frente. Eu sentia o medo nos seus olhos, via que ele não estava querendo fazer aquilo mas alguma coisa o empurra para o abismo.

— Fora deles a culpa!— ele gritava para os policiais — eu não queria ter feito aquilo eu juro, se eles morrerem vai ser por minha causa e não quero carregar essa culpa.

Desci do meu carro e me aproximei para entender melhor o que ele falava. Ouvia seus gritos que contavam pedaços de uma briga. Resumindo a história. Senti o coração apertar eu o vi se jogando da ponte. Corri para segurar seus braços. Ele olhou para mim com pedido de socorro e desespero. Com ajuda de mais alguém — que não me recordo quem era em si — me ajudou a suspendê-lo. Meus olhos percorreram seu rosto. Cada traço e expressão, além da forma que ele chorava.

— Me acompanha, te levo ao médico! — falei passando a mão pelos seus cabelos cacheados — não precisa ter medo.

— Não quero ser preso. Tenho família aqui... — fala com dificuldade. Dou um abraço nele o encostando em mim — eu sofri muito.

— Não, não fale mais nada vem comigo. Os homens não vão te levar, prometo.

Ele sacudiu a cabeça. O coloquei sentado. Alguma coisa me aproximava do ruivo. Dei um último abraço nele e deixei ele chorar e ficar nos meus ombros pelo tempo que precisasse.

******
Dias depois...

Dias se passaram após o incidente e fiquei mais próxima de Ezequiel, o garoto da ponte. Descobrir sua história foi maravilhoso, intenso e gratificante e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de salvar ele daquela morte. Conheci sua família que era apenas Agata.
Sua filha de quatro anos. Ele lutava por ela e vencia as dificuldades da vida. Infelizmente a mãe dela morreu no parto.

— Uma pena que fiz tudo errado. Ele jamais vai me perdoar — falou colocando o livro sagrado na estante — me envolvi naquela briga e...

— Você se defendeu — falei cortando suas palavras — somos humanos, e humanos se explodem as vezes. Ele vai te perdoar. É só você pedir perdão por todos os pecados...

— Na Bíblia diz que ele ama tanto o mundo, que Deus deu seu filho para morrer pela gente.

— Exatamente. Deus é que nem os médicos — sentei ao seu lado e passei a mão nos longos cabelos — ele quer curar os doentes, quando você está bem tu vai ao médico ?

— Não.

— Então, só vai quando está mal. — coloquei a cabeça dele no meu ombro dando maior amor — assim será com você, ele te quer quando você está fraco. Ele vai te socorrer.

— Mesmo com meu passado ?

— Até com seu passado.

Sorri para ele e peguei o violão que estava na outra poltrona. Encostei ao lado dele. Dedilhei uma corda e preparei a garganta. Senti meu coração queimar com a presença do Senhor, saber que estou fazendo o que acho correto enche meu coração de alegria.

Não importa quem você é
Não importa o que você fez
Jesus conhece o seu interior também
Quantas vezes você caiu
tentando acertar
Mas a tristeza e o desespero te fizeram chorar

Formas de conhecer DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora