[SÁBADO - 14/09 - RESIDÊNCIA DE JAMES POTTER]
- Vamos lá, James! Daqui a pouco vai começar! - Sirius balançou o ombro do amigo, estava impaciente, batendo o pé no chão enquanto olhava de 5 em 5 segundos para o relógio de pulso.- Já disse para vocês, eu não vou. - largou a caneta na escrivaninha por um instante, apenas para cruzar os braços e olhar para os dois melhores amigos. - Preciso terminar esse trabalho ainda hoje, além disso, nem está dando a hora, é você que quer ver a Marlene o quanto antes. - revirou os olhos.
- James, você precisa se divertir um pouco, está assim há dias. O que há com você? Está doente?
- Não, Sirius. Não estou doente. Apenas quero terminar logo este trabalho, sabe como o professor Flitwick é, não?
- Não é possível que seja só isso, James. Você nunca teve medo de professores e sempre conseguiu se virar para fazer os deveres, você definitivamente está mentindo e com toda a certeza não está preocupado com o trabalho. - Remus começou recebendo total apoio de Sirius que acenava freneticamente já que estava preocupado com o comportamento estranho de James. - Esse seu tal medo tem nome e sobrenome: Lily Evans.
- O quê?! O que a ruiva tem a ver?
- Tudo, claro. - disse com ar de superioridade, Sirius sempre era o último a saber das coisas.
- Sem chance! Mês passado o James me garantiu de que havia superado o amorzinho dele pela Lily.
- Falar é fácil, Sirius. Difícil mesmo é demonstrar que falou a verdade, ele continua curtindo as fotos dela no Instagram, continua desatento quando ela passa no campus. - Remus começou a gesticular e apresentar os fatos, como se estivesse desvendando um caso. - Além disso, ele está tentando bancar o nerd estudioso porque acha que se a Lily não o ver na foto de alguma festa vai falar "Oh meu Deus! Esse é o homem da minha vida, vou casar com ele!" - e fez uma péssima imitação de uma garota apaixonada.
- Não acredito, James! Somos seus amigos, cara! Você deveria ter contado isso para nós dois! - Sirius cruzou os braços e bateu o pé no chão.
- Olha, eu admito que ainda gosto dela, que ainda a amo muito! Pronto, felizes? - soltou tudo de uma vez, se levantando da cadeira giratória. - Eu não sei o que fazer para ela olhar para mim, quando eu perguntei se aqueles boatos de que ela estava com crush em mim eram reais, ela falou que nunca gostaria de mim! NUNCA! - gritou alto para que ficasse claro a mensagem que estava passando.
- Bem... - a frase de Sirius foi interrompida pelo celular de Remus tocando.
- É ela.
- Ela?
- Ela quem?
- A Lily, é claro. - Remus deslizou o dedo para a direita, atendendo a ligação. James sentou rápido na cadeira e Sirius recuou alguns passos, como se estivessem sendo vigiados. - Oi, Lily. Sim. Hm, hm, entendi. Claro, sem problemas! Até! - e desligou.
- O que foi que ela falou? - James e Sirius perguntaram juntos.
- Ela pediu carona para ir na festa da Marlene, acredita? Talvez vamos ter que busca-la por algum aplicativo de viagens, só o James tem carro e já que ele não vai...
- Eu vou! Eu vou! Me dêem 5 minutos, vou me trocar rápido. - Remus e Sirius sorriram vitoriosos enquanto caminhavam para fora do quarto.
[ . . . ]
A casa da garota estava iluminada. Na sala pareciam ter pessoas já que pela janela grande podiasse ver uma televisão ligada.
- Vai lá, James. - Sirius encorajou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Lily Evans | Jily
FanfictionJames Potter nunca foi do tipo de ficar nervoso perto de garotas ou algo do gênero, mas é em uma festa de Marlene Mckinnon que ele comprova que o efeito que Lily Evans tem sobre ele é diferente. jily one-shot