Capítulo 1
Parte Presente- Esta é com certeza a casa mais feia que já vi.
Quem se dispusera a falar se tratava de uma jovem garota.
A menina exibia cabelos curtos e negros, olhos castanhos escuro e um tamanho mediano comparado ao das outras meninas de sua idade.A jovem, que olhava para os cantos vazios da tal casa, exibia um olhar que se comparava ao mais verdadeiro nojo.
- Não fale assim Maryana - A voz de uma mulher vindo de trás à fez despertar do seu momento de olhares enojados para o local.
Maryana se afasta da porta para que a tal mulher adentre a casa vazia.
A mulher em questão era só um pouco maior que Maryana, exibia um penteado rabo de cavalo de cor ruiva e vinha carregando uma caixa de papelão.- Mas mãe... Olhe para essa casa! - Maryana fez um gesto abrangente para a casa - Ela é terrível, parece algo vindo daqueles livros de casa mal assombrada.
- Maryana... - A mãe descansa a caixa em um canto e depois se levanta pondo as mãos nas colunas e soltando um longo suspiro - Talvez você ache isso pois a casa ainda não está com toda a mobília.
- Não importa a mobília - Maryana fala num tom de sublime ignorância - Esta casa é feia e nunca, nunquinha, vai ser melhor do que a antiga casa.
Um homem adentra a casa. Este estaria vestindo um macacão que quase se despendia os botões pelo tamanho de sua imensa barriga.
- O caminhão da mudança já está chegando querida - O homem fala com a mulher de cabelos ruivos. Ao ouvir a voz do homem Maryana não se contem a exibir um olhar de nojo.
- Perfeito Tim! - A mulher parece bem mais animada.
Maryana lançava olhares furiosos para seu próprio pé.
Maryana não gostava muito de Tim, seu padrasto e recém-marido de sua mãe, Jessica.
Dês de que seu pai e sua mãe se separaram, coisas trágicas não param de acontecer de forma seguida.
Primeiro o Tim começa a morar em casa, começa a tentar botar ordens e a tentar parecer um pai e depois decidem que a cidade em que moram não é mais legal o suficiente e se mudam.- O que Maryana achou da casa? - Tim pergunta em voz de cochicho para Jessica, mas ele parece não saber falar baixo o suficiente para Maryana não ouvir.
- Eu ouvi, e a resposta é não! - Maryana responde com o tom mais ignorante que ela consegue lançar. Tim recua como ato de dar mais espaço e Jessica lança um olhar severo para a filha - A casa é terrível, e apertada, e feia e... E...
- Maryana... - Maryana decide trocar o ato, e levar o olhar à sua mãe que acabara de falar seu nome - Já sei como pode sair dessa um pouco melhor... Que tal andar um pouco pela vizinhança? Sabe... Conhecer os vizinhos e até fazer uns amigos.
A idaia não parecia ser ruim comparado a ficar dentro da casa que ela considerava tanto insuficiente e feia.
Ela respira fundo e cede, escapa daquele ar defensivo e a mãe parece perceber. Jessica nem espera a filha falar "Tem razão mãe" ou coisa do gênero, ela apenas caminha até as escadas da casa e passa a mão pelo corrimão.- Volte antes de escurecer - A mãe fala enquanto limpa com os dedos um rastro de poeira no corrimão.
- Ok.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Trabalhadora
FantasyCom o dinheiro da família cada vez mais escaço e com as oportunidades de emprego na cidade natal cada vez mais difíceis, uma simples família decide se mudar para o interior, tentar uma vida nova e torcer para que ela dê certo. Os pais estavam de ac...