|Bom, muito bom|

115 18 5
                                    

Aviso inicial: entre surtos e taças de vinho.

Aviso inicial: entre surtos e taças de vinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Eunie.. - Guk não sabia como se explicar e não tinha percebido que prendeu a respiração.

Estava claro que ela não tinha gostado nenhum pouco da interferência de Zico no encontro. Logo quando tudo estava dando certo ele fez tudo errado.

- Um minuto... - ela disse enquanto lia a conversa.

- Não é o que você está pensando! - foi a primeira frase coerente que ele conseguiu soltar - Você deve estar pensando... você deve estar pensando... eu não sei o que você pode estar pensando mas não é isso, eu juro.

A garota continuava lendo a conversa que era longa apesar de só ter mensagens curtas e poucas respostas de Guk para Zico. Era mais uma enxurrada de frases soltas vindo de Zico, com muitos erros ortográficos e algumas abreviações que ela tinha dificuldade de compreender.

- Eunie... 

A voz dele já soava desesperada e o suor no seu rosto deixava claro seu nervosismo mas toda a atenção dela estava no celular.

Ele estava tão atento que pode ver exatamente quando as sobrancelhas da garota começaram a se unir, e quando seus lábios se franziram formando um bico proeminente.

 - Ele estava... te dando dicas?

Ela não esperava por isso. 

No fundo de sua mente Eunie tinha certeza que toda aquela situação era uma piada de mau gosto de Zico, que ele estava rindo dela com o amigo e que ela seria humilhada em um momento ou outro.

- Me desculpa Eunie - Guk decidiu falar com toda a sinceridade - Eu estava tão ansioso por uma garota como você aceitar sair comigo que entrei em pânico e pedi a ajuda do Zico.

Ele não aguentava pressão... só vomitou todas as informações sem pensar muito.

- Uma garota como eu?

- Sim, uma garota perfeita como você... - ele queria tanto se explicar que nem percebeu o rosto surpreso da menina com sua fala - Eu não sou acostumado a falar com garota alguma, então você pode imaginar como eu fiquei em ter que falar com você.

Ele respira fundo pela primeira vez desde que essa confusão começou.

- Eu aceitei a ajuda do Zico, mas eu sinto muito se isso te deixou desconfortável.

Ela conseguia ver a sinceridade no rosto do rapaz, e tecnicamente Zico também estava dando dicas para ela e a orientando... não podia ficar com raiva de Guk, seria hipocrisia.

- É tudo culpa do Zico... - ela suspira - Ele é um intrometido egoísta que estraga tudo!

Guk queria defender o amigo mas o medo de irritar a moça que só agora parecia não estar furiosa com ele o fez se calar.

- Então... você não vai me bloquear ou algo do tipo? - ele questiona duvidoso.

- Se você puder desligar o celular e me prometer que não vai mais deixar o Zico se meter nas nossas conversas...

- Aqui... - ele rapidamente pega o celular e depois de apertar uma tecla vira o visor para a webcam para que ela veja o aparelho sendo desligado.

- EUNIE, MEU CELULAR - ela escuta o vizinho do outro lado de sua porta mas simplesmente joga o aparelho na gaveta de sua mesa de cabeceira.

- Bom, então podemos continuar o nosso encontro, agora só Eunie e Guk - ela diz se sentindo melhor.

- Só Eunie e Guk... - os nomes juntos soavam perfeitos para ele - Oh, você gosta da Viagem de Chihiro?

Ela franze o cenho pela mudança repentina de assunto, mas então lembra do poster que está logo atrás dela.

- Sim, na verdade é meu filme favorito... - ela diz ficando vermelha.

As pessoas não entendem o quanto uma animação pode ser interpretada de forma profunda e a acham infantil por esse ser seu filme favorito. Ela detestava ser automaticamente rotulada apenas por um gosto, uma preferência.

- Oh, eu amo esse filme! - ele diz a deixando espantada - Mas meu favorito do estúdio Ghibli é o Castelo animado.

- Você.. já assistiu Chihiro?

- Claro, é um clássico e eu entendo porque é o favorito de tantos fãs... Mas depois que assisti a história de Howl eu simplesmente descobri minha história favorita, não sei explicar.

- Eu nunca assisti esse - ela diz.

- Oh, nós temos que ver então... Eu fiz isso ano passado - ela prende a respiração quando o rapaz puxa a camisa mostrando o tronco mas logo seus olhos se focam no desenho - Minha mãe quase me expulsou de casa mas eu adoro isso.

Em suas costelas do lado esquerdo havia um desenho de um homem pássaro segurando uma garota, era lindo mas Eunie entendia a angustia de sua mãe porque era enorme.

- É incrível... e grande.

- Foi o que a minha mãe disse... menos a parte do incrível e logo depois ela começou a chorar - ele diz rindo e ela o acompanhou.

Ele era uma pessoa contagiante.

Logo um assunto foi puxando o próximo, e então surgiu outro e um seguinte... Eunie estava encantada. Eles eram tão diferentes e isso era fascinante, era como quando ela encontrava um micro-organismo diferente em suas placas de pesquisa. Sempre era emocionante identificar o ser novo, aprender sobre ele e saber tudo o que tinha para saber sobre como ele vivia.

Mas Guk não era só diferente dela, o encantamento se desgastaria rápido se fosse assim, eles tinham muitos pontos em comum e era confortável falar com ele sobre muitas coisas. E eles falaram... muito. Tanto que quando Eunie deu por si eram 5 da manhã e ela mal podia acreditar que tinham virado a noite conversando.

Isso nunca tinha acontecido em sua vida.

Quando Eunie descansou a cabeça no travesseiro naquela manhã depois daquele encontro longo, ela se sentia surpreendida, para dizer o mínimo. Nada tinha sido como ela tinha pensado... tinha sido bom, muito bom.

Quando Guk descansou a cabeça no travesseiro naquela manhã depois daquele encontro longo, ele tinha um sorriso enorme no rosto, já longe de todas as inseguranças que o acompanhavam antes. Nada tinha sido como ele tinha pensado... tinha sido bom, muito bom.

"Eu sinto florescer, eu sinto florescer, eu sinto florescer

Estou lhe enviando mais uma flor"

QUARENTENAOnde histórias criam vida. Descubra agora