Capítulo Dezoito

108 9 79
                                    

Mas como eu deveria amar você
Quando eu não amo quem eu sou?
Como posso te dar tudo de mim
Quando eu sou apenas meio homem?
Porque eu sou um navio naufragado que está queimando
Então, solte minha mão
E como posso lhe dar tudo de mim
Quando eu sou apenas meio homem


E quando as cortinas subiram, decretando o fim da peça, Jason percebeu que a cadeira do meio permanecia vazia, do mesmo jeito que estava quando a peça começou.

Aquilo doeu fundo em seu coração, como se alguém estivesse esvaziando toda a felicidade de si.

Mas ele balançou a cabeça, foi até o palco junto de seus colegas de sala e fizeram a reverência, enquanto erguia seu tronco novamente ele não pode evitar de encarar a cadeira vazia, esperando que em algum momento Dick entrasse com alguma comida na mão ou algo indicado que ele estivesse ali a peça toda e só saira por alguns minutos.

Isso não aconteceu.

Em momento algum Dick apareceu, nem quando todos se levantaram e sairam, nem quando as principais luzes dos corredores foram apagadas e muito menos quando apagaram as luzes do teatro, achando que mais ninguém estaria ali.

"I'm in my bed
And you're not here
And there's no one to blame but the drink in my wandering hands"


Mas havia alguém.

Jason, sentado no palco, ainda encarando a mesma cadeira vazia e triste, tão parecida com seu coração agora.

Talvez ele estivesse exagerando? Não era tão importante assim Richard assistir a sua peça.

Não, era importante para si e o outro havia prometido, Jason estava com o coração partido.... Estava com raiva, mas principalmente, estava decepcionado.

Ele tentou mandar mensagem para o namorado, mas, não sabia o que dizer, como perguntar por que o outro não tinha vindo, onde ele estava, não conseguia nem elaborar um palavrão para xingá-lo.

Devastado, essa era a palavra certa para descrever o jovem naquele momento.

"Forget what I said
It's not what I meant
And I can't take it back, I can't unpack the baggage you left"

Jason deitou-se no palco, encarou o teto repleto por peças de ferro no alto, com os holofotes, as pontes, as barras da cortina, um refúgio, o teatro sempre fora um refúgio para ele. Agora parecia um pesadelo.

Sim, Dick havia estragado o teatro, sim, ele culparia Dick disso.

O que custava aparecer na porcaria da peça? Jason foi na merda da banca do namorado e ficou lá, mesmo não entendo nada que o outro apresentava.

Mesmo aquilo sendo chato, ele fora.

Dick nem se quer mandou alguma mensagem.

— Jason? — Uma voz soou das cadeiras, o rapaz se levantou rápido demais, quase caiu do palco, mas a empolgação sumiu quando ele reconheceu que era apenas Roy e Artemis. — Estavamos te esperando lá fora, o que aconteceu? Cadê o Dick?

A amiga acendeu a lanterna do celular e olhou em volta, sua expressão mudou de confusa para raiva, caminhou até a frente do palco e puxou o amigo, que estava tão devastado por dentro e não tinha forças para andar por si.

— Vamos sair daqui, beber algo e depois te levamos para o apartamento de Dick. — Foi o que a ruiva disse, mas a única coisa que Jason escutou foi o nome do namorado.

You're the Habit that I Can't Break ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora