Sem ti pai

104 5 8
                                    

Sexta feira, 12-12-2014. 

Acordaste, olhaste para o relógio e esfregaste bem os olhos, eram 10h10, não exitaste em pedir um desejo porque já tinhas ouvido dizer que se pedisses um desejo quando o relógio marca horas e minutos iguais era capaz de o teu pedido se realizar. Não foi difícil pedir o desejo porque pedias sempre o mesmo.  Depois ainda sonolenta levantaste e foste a casa de banho porque acordas sempre apertada para ir a casa de banho fazer xixi. Desces as escadas e antes de entrares na cozinha para dares os bons dias aos teus pais ouves uma conversa deles.

Mãe: Isto não pode continuar assim, vamos ter que nos separar, não dá mais, ambos já não sentimos o que sentíamos um pelo outro a 15 anos atrás.

Pai: Sim tens razão! mas sou eu que me vou mudar, mudo-me na segunda de manhã mas não digas nada a Emma eu vou ter uma conversa com ela na hora certa.

Mãe: Ela vai reagir muito mal por isso é melhor seres tu a falar com ela, antes que ela ponha as culpas disto tudo em mim.

Ao ouvires isto corres para o teu quarto e amandas te para a cama de barriga para baixo a chorar lagos. Sentiste um vazio dentro de ti pois sabias que tudo ia mudar, já não ias receber um beijo de boa noite do teu pai nem um abraço de bom dia. Não sabias o que fazer nem como fingir que não sabias de nada quando o que mais te apetecia fazer era descer aquelas escadas e dizer que ele não te podia abandonar, que sem ele nada iria ser igual, que precisavas do teu pai diariamente contigo para te apoiar, castigar quando fosse preciso, precisas dele para cuidar de ti juntamente com a tua mãe.

Entretanto ouves alguém a subir as escadas e não secas as lágrimas rapidamente porque já estavam secas.   A tua mãe entra no quarto

Mãe: Bom dia querida! Estranhei não teres descido para tomar o pequeno almoço connosco, o que se passa contigo? Porque estas com essa carinha? Eu conheco-te

Tu: Não é nada mãe, estou apenas com saudades da Maria Inês (a tua melhor amiga)

Mãe: Será que é só isso?

Tu: Sim mãe, está tudo bem. 

Mãe: Se é assim fico mais descansada, vou as compras ficas aqui com o teu pai está bem? Ou queres vir comigo?

Tu: Não, hoje não quero sair de casa, eu fico com o pai

A tua mãe sai do quarto e tu continuas deitada na cama sem ânimo para nada.

Eram 11h14 quando olhaste para o relógio, já não aguentavas estar fechada no quarto a acumular pensamentos dentro de ti.   Desceste as escadas foste até a sala onde estava o teu pai a assistir Tv. Sentaste ao lado dele e deste lhe um abraço apertado mesmo sabendo de tudo, mesmo sabendo que ele te ia abandonar, mas tu também sabias que ninguém pode mandar no coração.  O teu pai interrompe os teus pensamentos

Pai: Então Emma hoje não desceste mais cedo porquê?

Tu: Estava com preguiça de descer da cama.  

Tu sem deixar que o teu pai diga algo depois, dizes

Tu: Eras capaz de abandonar a mãe?

Pai: porque perguntas filha? estamos juntos a 15 anos, porque vens me perguntar isso agora?

Ficas em silêncio, muito pensativa.

My life comes againOnde histórias criam vida. Descubra agora