Carta - Os astros conspiram

1 0 0
                                    

Franca, 8 de maio de 2019

(Não tão) Querido coração surtado,

Novamente, como sempre digo antes de começar: Por favor, leia atenciosamente e até o final. Obrigada. De nada.

Escrevo-lhe essa carta com meus mais confusos sentimentos, juntamente com minhas mais sinceras palavras. Por isso, peço gentilmente que não se irrite comigo, combinado?

Antes de tudo, eu só queria entender uma coisa: POR QUE DEPOIS DE TUDO QUE EU DISSE PARA MIM MESMA, AINDA CONTINUO PENSANDO NAQUELE BENDITO SERUMANINHO?

Colabora também, coração!

Eu queria muito não ser do signo de câncer nessas horas. E falo sério! Acredite, não é fácil escutar alguém falando: "Ah, mas tinha que ser canceriana!", em momentos que sempre há algo do tipo romance incluído.

Porém, não irei reclamar. Aliás, se a gente parar para pensar, esse fato é um ponto positivo também, coração. Afinal, aquela pessoinha é canceriano, não é mesmo?

Se bem que, não acho que duas pessoas desse mesmo signo dariam certo como casal. Claro, não existe nada concreto. Isso é apenas uma opinião.

Agora imagina se as duas pessoas nasceram exatamente no mesmo dia, do mesmo mês, do mesmo ano e na mesma cidade. Não, não estou falando de irmãos gêmeos. E sei também que não é algo tão raro, já que na maternidade de um hospital existem outros bebês que nasceram na mesma data. Porém, ainda sim, parece algo mágico.

Parece até destino, não? Porque, realmente, seria uma história muito linda caso isso acontecesse com algum casal por aí. Aliás, isso daria uma ótima fanfic. No entanto, já houve, sim, casais reais que nasceram exatamente no mesmo dia e hoje são muito felizes. Ou seja, não é impossível.

Mas, não vamos mentir. Eu bem que queria viver uma história romântica desse tipo. Afinal, como eu disse antes, seria algo mágico do tipo que quem arquitetou foi o próprio destino.

Agora, me responda uma outra pergunta: POR QUE NÓS SOMOS TÃO IDIOTAS A PONTO DE REALMENTE PENSAR SOBRE O QUE DIZEM?

Eu definitivamente não nos aguento juntos, coração. Somos uma péssima dupla, cara.

Mas devo dizer que a culpa também não é totalmente nossa, já que o povo não ajuda muito. Afinal, eu escutei tanto, do tipo tanto mesmo, que foi impossível não pensar na possibilidade em algum momento.

"Casal 10/10".

"Vocês dariam muito certo".

"Super shippo".

"É destino vocês ficarem juntos".

Com isso, eu penso e tento adivinhar o que as pessoas que disseram isso estavam pensando. Porque não é possível que tenham tirado tudo do nada só para atormentarem minha cabeça, coração.

Porém, isso não importa agora. Já que nunca se tornaria realidade, correto? Não que eu não quisesse – diga-se de passagem - mas essa é mais pura verdade. E, eu sequer estou a fim de mudar qualquer coisa relacionada.

Pelo menos, fico feliz que ele tentaria entender os meus sentimentos, ao contrário de um vadio por aí que não merece nenhuma palavra fofa vinda de mim.

Por isso, peço carinhosamente que se coloque em seu devido lugar, coração. Ou seja, fique longe de qualquer romance relacionado a essa pessoa que hoje foi o motivo dessa carta. Estamos combinados?

Atenciosamente,

Uma adolescente surtada no momento com a possibilidade de se apaixonar de verdade por certa pessoinha

Coração SurtadoOnde histórias criam vida. Descubra agora