Capítulo único

451 54 6
                                    


Definitivamente algo estava errado.

Sasuke Uchiha aprendeu muitas coisas durante o treinamento para trabalhar a bordo de um avião. Dentre elas sinais de possíveis perigos, medidas drásticas de emergência, reconhecer passageiros suspeitos ou comportamento estranho... Todo o treinamento rigoroso para se tornar comissário de bordo inclui saltar de um avião em movimento direto para um lago em pleno inverno, técnicas de sobrevivência, combate a incêndio... A preparação para seguir a profissão dos sonhos não foi barata, e nada fácil. Mas era uma boa saída. Sasuke sempre possuiu espírito livre, de modo que viajar para diferentes locais sem se sentir "preso em um escritório" sempre o atraiu.

Sabia que todo o treinamento possuía o propósito de salvar a sua vida e da maior parte possível de passageiros caso algo de errado acontecesse. Era seu dever ficar alerta a todos sem exceção, se estavam confortáveis, se porventura se sentiam mal... Coisas triviais aos quais já estava habituado.

Mas, aquele vôo em especial estava deixando-o desconfortável. E nem era por conta da pequena turbulência que o avião atravessava. Sasuke disfarçou o incômodo enquanto caminhava pelo corredor estreito da classe econômica, olhando os rostos das pessoas que estavam sentadas. Sua função era se certificar que todos estavam com os cintos afivelados e pedir a qualquer passageiro que estivesse fora de seu assento para retornar, ou fechar as bandejas destinadas à alimentação que estivessem abertas. Eram normas comuns de quando o avião atravessava uma turbulência, mesmo leve.

Foi então que, em meio à inspeção rotineira, seus olhos bateram nos de um passageiro que realmente estava lhe intrigando. Acostumado a não transparecer qualquer tipo de emoção, Sasuke demorou o olhar naquele rapaz, apenas por tempo o suficiente para perceber que havia algo errado.

Tratava-se de um jovem com a aparência muito debilitada, apático e tão magro que os ombros pareciam ossudos debaixo da camiseta velha e gasta de tom de laranja desbotado. Ele possuía olheiras enormes abaixo dos olhos, a pele tinha uma aparência nada saudável, como quem não toma sol há tempos. Os cabelos loiros não possuíam um corte definido, desleixados e bagunçados. As mãos sobre o colo eram visivelmente machucadas, calejadas e as unhas estavam sujas.

Em contraste ao rapaz em estado tão deplorável, havia dois homens de ótima aparência ao lado dele. Vestidos com roupas limpas, camiseta pólo de uma boa marca, relógios caros no pulso. Em nada pareciam pertencer àquela classe de vôo. Sasuke concluiu sua análise de poucos segundos enquanto continuava a andar pelo corredor apertado em direção à cabine. Sentiu que os olhos azuis daquele rapaz continuavam postos nele, como se pedissem para ele ficar. Ignorando isso, continuou seu caminho.

Fechou a porta detrás de si e procurou sua superior imediatamente. Ela avaliava a quantidade de pequenos lanches que seriam servidos aos passageiros, alheia a presença dele no recinto.

- Senhorita Haruno, preciso de informações sobre alguns passageiros da classe econômica - se aproximou e sem delongas informou os números dos assentos cujos passageiros lhe chamaram atenção.

Sakura Haruno estranhou aquele pedido. Trabalhava com Sasuke há pouco tempo, mas sabia que se ele desconfiava de alguma coisa o melhor a fazer era mesmo checar.

- Estranho você vir me pedir informação de alguém, sr. Uchiha - interrompeu o que fazia e seguiu pela cabine, pedindo licença educadamente a outro comissário de bordo que passava por ali. Um movimento mais brusco a fez tombar de leve o corpo para o lado, se apoiando nas paredes da cabine.

Odiava usar salto, mesmo que baixo. Quando o avião seguia com movimentação irregular era difícil se equilibrar.

Endireitou o corpo e procurou os papéis com os dados dos passageiros. Lia atentamente, quando voltou a conversar com ele.

Não por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora