Eu me culpo por muitas coisas. Coisas que eu tive controle, que não tive controle, que poderia controlar e não controlei, que desandaram totalmente do meu controle. E eu me culpo igualmente por todas essas coisas. Incessantemente, irracionalmente até que eu me desgasto ao ponto de não sentir mais nada.
Há dias em que eu me sinto tão envergonhada das minha existência e decisões que levantar da cama é impossível. Então eu só fico ali, deitada, brigando com meu próprio corpo. Eu fico ali deitada, me culpando, me culpando e me culpando. Meu corpo briga pela fome, pela vontade até de ir ao banheiro, briga pra me fazer levantar e acarinhar meus cachorros, briga pra eu tomar banho, escovar os dentes, me exercitar, ensinar (que é a minha paixão).
E eu simplesmente não consigo levantar. Não consigo parar de me culpar.
Eu gasto meus dias com o máximo possível pra não me pegar nesses momentos de culpa, mas na situação atual o que mais eu tenho é tempo pra remoer todas as decisões da minha vida. Eu vejo em sites e vídeos de saúde mental que eu preciso me perdoar, ser mais justa comigo mesma. Eu compreendo, eu genuinamente sei que me faria bem.
Eu não consigo nem tentar.
Eu vejo tanto depoimento bonito de pessoas encontrando seu perdão, aos poucos lidando com o sentimento de culpa. E eu me pego pensando onde está meu perdão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vergonha
Non-FictionTodos os meus sentidos me imploram, todos os sinais piscam e ensurdecem, todo mundo aconselha e mesmo assim eu não deixo de sentir a vergonha que eu sinto de mim mesma.