por que aquele garoto estava sempre cheio de livros?
era o que alguns alunos perguntava a si mesmo e a outros colegas.
jungwoo estava sempre com vários livros em mãos, todos da biblioteca ou das matérias escolares, e como era tão pesado, corria para colocá-los em seu armário.
e como estava sempre correndo, acabava batendo em outras pessoas nos corredores.
"desculpe, desculpe" era só que saía de sua boca nessas situações.
mas houve um dia em que mais palavras foram proferidas pelo kim.
o dia em que esbarrou em um garoto moreno e estrangeiro. um chinês que sempre pensou que nunca teria uma conversa com mais de um minuto, apenas por ser parte do clube de esportes e ser um dos melhores alunos do colégio.
nesse dia, estava correndo com livros de filosofia e história da arte até seu armário.
quando ele esbarrou em alguém que, de primeira, não viu o rosto.
e quando viu, só faltou ter um desmaio ou algo do tipo, de seus batimentos cardíacos estarem tão rápidos ao encarar o rosto de wong yukhei.
— ei, tome cuidado, gatinho. — e o garoto, que até então segurava o kim por sua cintura, deu um pequeno sorriso de canto enquanto admirava o rostinho assustado de jungwoo.
— a-ah, eu... me desculpe. — sua respiração não estava normal. estava ofegante, assustado.
não que o wong pudesse fazer algo consigo, era o óbvio.
e ele tinha que admitir que gostava do seu jeito, seu rosto e que gostaria de poder analisar os pequenos detalhes de yukhei de pertinho.
é, talvez ele estivesse apaixonado.
— tem que se cuidar. — wong soltou a cintura do outro garoto quando ajeitou sua postura. — seus livros, deixe-me pegá-los.
ele nem mesmo percebeu que os livros estavam no chão.
yukhei ficou com os três mais pesados dos seis livros que carregava e entregou os mais leves.
— vamos até seu armário, esse livros são pesados demais para um gatinho que parece tão frágil como você.
— ahm, eu...
— não precisa dizer nada, jungwoo. vamos andando, sim? — e então passaram a andar até o armário do garoto mais velho.
— uma coisa. — disse o kim, e fez o moreno ter seu olhar para si. — como sabe meu nome?
— você está na lista dos alunos mais bem sucedidos nas últimas provas, está em segundo lugar. perguntei a uns amigos se eles sabiam quem era kim jungwoo e eles apenas apontaram pra você.
— oh, entendo.
chegaram ao armário do kim, e ele pôs seus livros alí dentro.
— obrigado por me ajudar com os livros.
— de nada. eles são bem pesados.
— bem, são para meus estudos. — sorriu mínimo.
— tudo bem então. o que acha de sairmos depois da escola? abriram uma lanchonete nova aqui perto e eu gostaria de ir com alguém.
— mas você nem me conhece direito, wong. — disse enquanto fechava seu armário e se encostava alí.
— é uma ótima oportunidade para nos conhecermos, não acha? — disse se aproximando do mais velho e dando sorriso, o que foi o suficiente para deixar jungwoo um tanto desconcertado.
— ah, e-eu... — suspirou e continuou. — tudo bem, podemos ir... — disse sem ao menos olhar nos olhos de yukhei.
— okay, gatinho. — afastou-se do garoto que ainda evitava contato visual e brincava com os próprios dedos. — te vejo mais tarde. até mais.
jungwoo finalmente resolveu olhar o garoto, que já estava indo e acenando para ele, com um sorriso no rosto.
o kim então, acenou de volta, com um sorriso pequeno e cheio de tímidez.
isso era algo que jungwoo nunca cogitou a ideia de acontecer em momento algum. mas já que aconteceu, por que não aproveitar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
gatinho.
Fanfictionquando jungwoo esbarrou em um garoto que o chamou de gatinho. ou então quando lucas se encantou pelo garoto atrapalhado que estava carregado de livros. luwoo | nct fncychwerry, 2020.