Capítulo Único

1.9K 226 563
                                    


Sirius sempre tentou arranjar-lhe encontros, desde que Remus se entendia por gente.

— Está vendo aquela garota ali? — lembrava-se de escutá-lo perguntar toda a santa vez.

Naquela vez, estavam no Salão Principal de Hogwarts. Sétimo ano.

— Não, Sirius — ele respondeu automaticamente.

Geralmente quando os amigos vinham pedindo algo, essa era a sua primeira reação. Nunca era algo bom.

— Dorcas Meadowes — continuou Sirius, como se não tivesse escutado a sua negativa — Ela é uma das garotas que acha cicatrizes algo sexy, você sabe.

Remus soltou um som estrangulado pela garganta, tentando não enfiar o rosto no livro de transfiguração.

— Bela abordagem — Lily o repreendeu, mas logo em seguida acrescentou — Ela é bonita.

— Você também não, Lily — pediu o lobisomem.

— Você deveria sair com ela — disse Sirius.

— Ah claro! E eu também deveria sair com Héstia Jones, Mary MacDonald... — ele ergueu os dedos conforme ia dizendo os nomes.

Não cabiam em duas mãos.

— Você se lembra dos nomes! — Sirius exclamou, sorrindo.

— Isso já é mais do que você já faz, Black — Lily o alfinetou.

A amizade entre eles era estranha.

— Isso deveria ser a sua obrigação, Sirius — Remus disse, tentando voltar a atenção para o livro de transfiguração.

Mesmo depois disso, ele ainda perguntou:

— Isso é um não?

E mesmo depois de 12 anos trancafiado em Azkaban isso não tinha mudado.

Wotcher! — Tonks cumprimentou-os.

Remus sorriu e acenou para ela, antes que ela fosse na direção de Bill e Moody para resolver algum assunto da Ordem.

— Você sorriu para ela — disse Sirius.

— Eu sorrio para todo mundo — ele retrucou, franzindo o cenho confuso — É educação.

— Não, mas você sorriu para ela. Foi um sorriso diferente.

— Não foi não!

— Remus, as suas covinhas apareceram!

Ele pôde ver Tonks olhar na direção deles, erguendo uma sobrancelha para o tom alto da conversa. Qualquer pessoa estranharia, considerando que nunca tinham visto os amigos brigarem até então, mesmo que o tom de voz normal de Sirius fosse ensurdecedor.

— Fala baixo — Remus rosnou, desviando o olhar dela.

— Você está corando?

— Puta que pariu, Sirius!

Ele escondeu o rosto atrás das suas mãos.

Escutou-o gargalhar e sobressaltou-se quando Sirius bateu a mão na mesa de madeira, apenas chamando mais a atenção para eles.

— Tudo certo aí? — Tonks atreveu-se a perguntar.

Podia imaginar o quão bizarra estava sendo aquela cena.

— Ah não se preocupe, Nymph — disse Sirius alegremente.

— Você é o ser mais irritante que eu tive o desprazer de conhecer — Remus reclamou, mesmo sabendo que Nymphadora escutaria e que ela era a mulher mais curiosa que ele já conheceu na vida.

DatesOnde histórias criam vida. Descubra agora