01 | um novo começo

310 26 23
                                    

Beatriz Urquiza

Mais um dia normal da minha vida nada tão fantástica, ainda.

Um dos meus maiores sonhos é se tornar escritora, e morar em Madrid, é um sonho pequeno? bom Madrid é minha paixão, mas nunca sai da minha cidade de Buenos Aires.

Hoje o dia será o mesmo, trabalhar na marcenaria da minha família. Moramos em uma pequena vila, desde sempre, e aqui meus pais Mariano e Alice resolveram abrir um pequeno negócio por aqui, uma marcenaria que afinal deu muito certo.

Pessoas vem e vão por aqui, já conheço todos e tudo o que cada um leva. Quando tenho um tempo livre sempre aproveito para escrever meu romance em um pequeno caderno que tenho.

"O que de errado com os sonhos? eles salvam os homens da verdade amarga da vida. E por falar em "verdade amarga"..."

Lucas Quemola bate na porta da marcenaria interrompendo minha escrita e me assustando.

— Quemola, você me assustou. — Digo fechando meu caderno rapidamente. — Não tem um dia que você não venha nessa loja?

— E você não se cansou de me chamar de Quemola? já pedia que me chame apenas de Lucas. — Ele me responde se aproximando e sentando na bancada. — O que você está fazendo?

— Nada. — Seguro a caneta batendo a mesma no caderno. — Só escrevendo meu romance.

— Escrevendo algo sobre mim? ou melhor sobre nós? — Lucas ergue uma das sobrancelhas soltando aquele seu sorriso apaixonado.

Lucas desde não sei quando é apaixonado por mim, mas o que eu mais faço é correr dele e de seus sentimentos doidos por mim.

— Não, não tem nada sobre você aqui. — Me levanto da cadeira tentando me afastar dele. — Você veio pegar leite para o café da manhã, acertei?

— Não dessa vez eu não vou buscar leite. — Lucas se levanta da bancada vindo em minha direção cruzando os braços. — A noite iremos fazer um jantar em família.

— Jantar em família? — Respondo-o segurando o riso.

— Você não está entendendo? A noite nossas famílias juntas, eu e você... — Lucas ajunta dos dois dedos indicadores esfregando eles. — Um casamento.

— Você e eu? — Solto uma risada nervosa. — Minha mãe sabe disso?

— Obvio, já estava na hora né? — Lucas da de ombros.

— Eles estão sacrificando o cordeiro. — Corro para a porta da marcenaria. — Espera cinco minutos.

Entro em casa correndo e apavorada depois de ouvir tudo aquilo de Lucas.

— Bia? O que está fazendo em casa essa hora? — Ana, minha irmã mais velha, aparece na escada que da de frente a porta principal. — Onde está meu outro sapato? Eu sei que você foi a última usar.

— Não tô com tempo agora, Ana. — Corro para cozinha procurando minha mãe que está cozinhando como sempre. — Mãe? Mãe, Quemola disse que ele vira pedir minha mão em casamento!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 23, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pássaro Sonhador - Binuel.Onde histórias criam vida. Descubra agora