Jennifer acordou de sobressalto após um pesadelo, consultou o relógio de pulso sobre o criado mudo e viu que estava atrasada, era quase oito da manhã. Não iria trabalhar no porto, havia um destino mais nobre naquela manhã. Coçou os olhos ainda sonolenta, prendeu os cabelos de qualquer jeito e seguiu para o banheiro. Vestiu-se rapidamente com sua jaqueta jeans preferida por cima da camisa xadrez azul e preta, calçou as botas, chutou um baldinho de comida japonesa no chão da sala do pequeno apartamento, pegou qualquer coisa na geladeira, e partiu para o alto do seu bairro.
Ao meio-dia as máquinas chegaram à sua rua residencial decadente na cidade de Bridgeport, no sul de Connecticut. Dois guindastes de demolição, um deles ostentando um grande pêndulo, posicionou-se em frente a um conjunto de pequenos prédios cinzentos e visivelmente deteriorados pelo tempo.
Era início de setembro, uma brisa fria soprava e o céu nublado deixava o clima daquela terça-feira ainda mais carregado. Três carros chegaram algum tempo depois, estacionaram quase em sincronia atrás das máquinas. Alguns homens saíram do carro e caminharam em direção às edificações julgadas condenadas.
Eram moradias simples, mas em perfeitas condições de uso, aproximadamente doze famílias habitavam o conjunto, e assim como a maioria dos moradores do bairro, estavam em situação irregular no local.
Quando ouviram as máquinas chegando mais moradores saíram, se juntaram à Jennifer e ao pequeno grupo que estava reunido protestando ao lado de um dos edifícios, onde morava Peter e sua esposa Lisa.
Os homens que haviam descido dos carros eram de uma raça bastante semelhante à dos humanos: os Titans. Eles haviam se revelado ao mundo há apenas cem anos, embora tenham vivido de forma sutil entre membros de todas as classes da sociedade ao longo dos séculos sem serem detectados. Eles eram superiores aos humanos em força, agilidade e explosão muscular, o que lhes permitia vencer grandes distâncias sem muito esforço. Possuíam o poder de regeneração e cura um pouco mais acelerada, entretanto a característica mais invejada pelos humanos, sem dúvidas, era a elevada expectativa de vida, com o envelhecimento num ritmo duas vezes mais lento.Os Titans que haviam chegado eram homens grandes e corpulentos, trajavam paletós sem gravatas e camisas com os primeiros botões abertos, tinham certo ar de arrogância.
Os moradores que estavam reunidos já esperavam a chegada dos Titans e das máquinas. Eles haviam sido notificados que aquela região seria desapropriada, os prédios seriam demolidos, sem negociação ou diálogo. Tudo agora era de propriedade do grupo miliciano que comandava a região. Eles traziam a notificação e a escritura atestando serem os mandatários daquela área, a intenção era construir ali uma sede nova, um quartel general de onde poderiam coordenar suas ações.
Com os papéis em mãos, se aproximaram caminhando calmamente, olhando ao redor, apenas cautelosos. Alguns seguranças faziam a escolta, logo atrás.
O grupo que fazia oposição a demolição era formado por moradores do bairro, que foram defender o direito destes moradores de permanecerem em suas casas. Realmente não possuíam as escrituras, mas os documentos apresentados pelos Titans não pareciam oficiais.
Jennifer logo tomou a frente e posicionou-se de forma imponente, barrando a passagem da milícia. Logo atrás estava sua melhor amiga Becca, com sua fisionomia de adolescente e cabelos longos com franja, Bob, um magricela de cabelo marrom desarrumado e óculos, além de Sam e Lindsay, que eram irmãs.
Depois da grande guerra, que perdurou por cinco anos, a população dos Estados Unidos foi reduzida a um décimo, havia cidades inteiras devastadas por bombas e ataques. Outras, como Bridgeport, haviam sobrevivido ao bombardeio. Era uma época de escassez de recursos básicos e muitos jovens moravam sozinhos após ficarem órfãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lince e a Raposa
FantasySinopse: Num Estados Unidos devastado pela 3ª guerra, Anna é uma híbrida solitária cumprindo suas missões mercenárias. Jennifer é uma bem humorada humana, tentando defender sua vila dos Titans. Um acaso acaba unindo-as e surge então uma dupla vivend...