Ao observar meu reflexo no espelho, meus pensamentos voam ao passado, a exatamente oito anos atrás, ou até, um pouco mais, até ao meu primeiro casamento, onde me casei por idiotices, se assim por dizer, casei apenas para sair da casa de meus pais, que me arrependo disso, para acabar com os problemas e as brigas, o que não adiantou muito, se eu tivesse ficado e enfrentado, mas as coisas só acabaram despencando cada dia mais e mais, e eu com a ilusão de boba apaixonada. Sim, eu realmente achava que amava aquele homem, agora eu vejo que nunca amei ninguém, apenas meus pais e minhas irmãs e meu irmão, amor fraternal, ao me analisar aqui de pé na frente desse enorme espelho analisando meu vestido de noiva, Pnina Tornai, descobro com um sorriso amargo no rosto e um pequeno suspiro: o casamento não passa de um meio de acordo,assim, como estou me casando agora, por um acordo idiota,ou melhor por uma aposta idiota que meu pai fez na mesa de jogo, com um mafioso, o pior ainda que não é um simples mafioso, é o capo da máfia do Paraná.
Com um grande sorriso no rosto, vejo minha mãe adentrar o quarto que estou, na mansão dos meus sogros, abro um sorriso tímido no rosto, e posso dizer que sou grata a esta mulher me vejo caminhar a passos lentos em minha direção.
- Filha... - Mamãe diz com os olhos merejados.
- Mãe, não chore por favor! - Sorrio
- Não quero que você case e sofra novamente, filha pense bem e não faça isso, seu pai não deveria ter feito isso com você. - Mamãe deixa as lágrimas escorrerem livremente pelo seu rosto, sorrio e me sento ao seu lado na cama e seguro as suas mãos geladas.
- Mãe, quando eu falei para você confiar em mim, então não se preocupe, eu preciso fazer isso para o bem de todos mãe. - Sorrio e beijo o rosto de minha mãe.
Ouço a porta se abrir, e respiro fundo, chegou a hora, mais uma vez terei o desprazer de andar pelo tapete vermelho, sorrio para minha nova sogra, Maria Luiza que para minha sorte ou azar tem o mesmo nome que a narja de minha ex- sogra, mas a diferença é que a da atualidade era um anjo de mulher, e pessoa. O pouco que conversei com ela durante uma semana antes da casamento, pude ver que poderia ser aturável, se a tiver ao meu lado. Sim, só conheci minha sogra a uma semana, afinal só descobri que iria casar com um cara a uma semana antes.
Bem, minha mãe me avisou que teríamos convidados para o jantar, e pediu para Anne fazer um banquete para receber, os ilustres convidados, eram um senhor e uma senhora, um belo casal de se olhar, assim como meus pais posso ver que se amavam, sorrio com as lembras dos dois, mas a parte mas dolorida da noite foi as palavras de meu pai, ao fim do jantar, quando estávamos, na sala de estar conversando amigavelmente, quando os dois chegam sorrindo.
- Filha, esta noite o senhor Schmidt, esta aqui para lhe conhecer - sorrio - mas a questão é que você se casará com seu filho em uma semana.
- o quê???? - Mamãe grita e dá um pulo do sofá.
YOU ARE READING
A minha Vida
RomanceComo iniciar minha história? Bem, para ser sincera, jamais imaginei estar aqui sentada na mesa de estudos do meu quarto, escrevendo em um simples caderno de dez matérias, fazendo como se ele fosse meu diário. Como minha colega Sean, diria isso nunca...