Capítulo 1

11 4 12
                                    

Rio de Janeiro, Sebastiana com o bebê de sua patroa no colo assistindo tv desanimada, corre com o menino para não deixar o almoço queimar. Prova a comida e dá banho na criança. Após coloca-lo para dormir, Sebastiana vai jogar o lixo fora e vê o grupo de meninas ricas voltando da escola. Limpando o chão do apartamento, seu patrão chega e a vê alcanhada para trás, ele a pega e diz: deixa isso, vamo ali no quarto. _sua esposa pode chegar! _ela não vai chegar agora, vem!

O patrão e a empregada transam sem escrúpulos na cama do casal.

Deitados sob o sol das cortesianas da janela. Sebastiana: Eduardo eu faço isso porquê eu gosto e você sabe disso, eu não tenho outra intenção. Mas lá em casa nós estamos passando por um sufoco e...

_pode deixar! Diz o patrão _isso deve dar. Completa Eduardo. Sebastiana: eu te adoro. Obrigado.

À noite quando a esposa chega, Sebastiana diz: Dona Cristina, o seu Eduardo levou o juninho pro parque há pouco tempo, eu já deixei a janta preparada e limpei o piso como a senhora pediu. _tá certo Sebastiana, obrigado! _Ô dona Cristina, eu fico até envergonhada de falar isso mas teria como a senhora me arrumar um adiantamento? _tenho sim Sebastiana, Vou pegar ali na minha bolsa.

_Tá aqui Sebastiana.

_ obrigada Dona Cristina.

Sebastiana vai à uma loja de grife e compra um vestido caríssimo. No caminho para casa, Daniel avista a jovem pela vidraçaria do Restaurante em que ele está trabalhando.

_Sebastiana, Sebastiana!

A jovem olha pra trás e vê Daniel correndo com roupa de garçom.

Após atravessar a rua o jovem pergunta: _pra onde você tá indo? _pra casa porquê? _Me espera um pouco eu tô acabando o expediente, Já é tarde e é perigoso você sair andando por aí sozinha.

_Ah meu Deus! Você não se cansa né Daniel. Olha cara eu te admiro muito! Você é uma ótima pessoa, mas não vai rolar cara.

_Sebastiana, eu não tô dando em cima de você. Tô agindo de uma forma amigável, eu gosto muito de você! Mas eu sei respeitar suas decisões.

_Tá certo, e obrigado por me entender! Mesmo assim eu tenho que ir amanhã eu preciso me levantar cedo pra ir trabalhar, Boa Noite.

_Boa Noite! Retribui Daniel sem esperança.

Chegando em casa Sebastiana de banho tomado, passa o macarrão e serve sua própria janta. Sua mãe chega do quarto e vai provar a comida e cospe! _que droga é essa sebastiana? Estragou o que tinha meu Deus. Agora me diz, o que que eu e o Pedrinho vamos jantar? Me diz aí.

_mãe para de drama, a comida não ficou ruim! Não começa por favor.

_Tá sem condições de você estar morando aqui dentro Sebastiana. Você acabou com a comida que eu comprei com o meu suor e chega com um vestido caro daqueles aqui em casa, onde foi que você conseguiu esse dinheiro?

_Eu pedi adiantado pra dona Cristina.

_e você pega todo o dinheiro e gasta em um vestido que custa o olho da cara?

_porquê? Eu não posso? Cada passo que eu dou mãe, eu tento compensar aquilo que eu nunca tive, tudo que você nem o idiota do Marcondes nunca me deram nessa vida.

Isabel(a mãe da jovem) dá um tapa na cara dela e diz: _você respeita o seu pai! Ele pode ter morrido mas eu não vou deixar você fazer o que quer aqui dentro, olha pra você sua idiota! A sua vida é resultado do seu esforço, qual esforço que você tem? Que você faz?

ExtasiadosOnde histórias criam vida. Descubra agora