capítulo único

427 37 59
                                    

A persistência sempre foi um forte traço pessoal dos Jeon desde os tempos em que Jeon Seojoon se encharcava na chuva gelada e torrava todos os seus wons nos grandiosos buquês a fim de agradar sua amada Kim Dami, quando ainda não haviam se casado. Para toda a família, a palavra desistir significava morrer na praia depois de muito nadar, e Hyojong principalmente, relembrava este lema ao filho mais novo todos os dias, dando o seu máximo para não fracassar e servir como um exemplo para Jeongguk. É claro que o garoto de apenas 13 anos não acreditava nessa baboseira de desistência...

Até o dia em que seu pai construiu uma empresa automobilística do zero, com a contribuição de um único ajudante mirim: o próprio Jeongguk.

Jeon virou um sobrenome referência no mundo meses após a ideia exótica de Hyojong estourar, ainda que sua fundação fosse recente, e ao longo dos anos seguintes, a JEON's Automotive Enterprise prosperou, permanecendo responsável pela produção e exportação de mais de um bilhão de peças mecânicas e hidráulicas para veículos, além dos seiscentos milhões de carros vendidos, com modelos exóticos de primeira linha.

Ademais, há de se adicionar à conta os incontáveis prêmios de gestão empresarial que a empresa conquistou, sem contar a infindável lista de patrocinadores comerciais - ponto que era, talvez, o mais importante. Era insano! Se o garoto ao menos imaginasse que um simples dogma relacionado à renúncia levaria o patriarca da família Jeon ao reconhecimento global, Jeongguk não teria desistido tão fácil do curso de Música que insistiu para fazer na faculdade.

Entretanto, assim como todas as coisas boas, há também aquelas que assemelham-se a uma provação divina.

Veja bem: apesar de ter ajudado Hyojong na estruturação da JEON's enquanto multinacional, Jeongguk nunca foi chegado ao ramo administrativo; ele detestava as contas relacionadas aos estoques e salários, as questões comerciais, e em sumo os ternos apertados e quentes. Todavia, seu pai não deixou opção quando matriculou-o em direito na Seoul National, clamando que o garoto seria seu herdeiro.

Decerto que o primeiro instinto do Jeon mais novo da foi desistir do curso - pra falar a verdade, sua vontade era desistir da vida ao ver que estava fadado às reuniões e papéis, mas depois de muitas conversas com seu pai, Jeongguk reconheceu sob pressão a situação em que encontravam-se, decidindo que se fosse enfrentar a cruz pesada que seria sua vida dali pra frente, enfrentaria de cabeça erguida. Apenas alguns meses acompanhando seu velho foram suficientes para que o garoto percebesse que a profissão exercida por seu pai não era um bicho de sete cabeças, e mostrava-se verdadeiramente gratificante pela adoração dos patrocinadores à empresa como se fossem deuses.

Talvez essa atenção excessiva e os inúmeros elogios também tenham influenciado - talvez.

Depois de quase três anos aspirando ao posto de CEO da JEON's como um louco, logo que Jeongguk foi nomeado a esse cargo aos seus 22 anos, quis desmaiar quando descobriu que amarrados na cruz de sua vida, haviam dois elefantes. O posto requeria mais responsabilidade que o esperado por si. Papéis e contratos em demasia, como também as incontáveis coisas a revisar. De que forma Jeongguk saberia que um parceiro comercial era realmente confiável se seu pai não verificou os históricos antes? Como confiaria que as peças eram de primeira linha se os fornecedores não possuíam referências comerciais?

Deu um baita trabalho por os pingos daquela empresa em seus devidos "i"s, mas no fim, a posse de Jeongguk aliada à sua pequena reforma conseguiu acrescentar mais profissionalismo à multinacional.

As coisas estariam perfeitamente equilibradas caso não tivesse sido taxado como um CEO de aparência fria, inflexível e arrogante, jornais incluindo matérias sensacionalistas que ponderavam se a fama da JEON's baseava-se na competência, beleza ou frieza de Jeongguk. O garoto acreditou que tais matérias prejudicariam sua reputação empresarial, porém ao invés, a lista de potenciais aliados pareceu dobrar de tamanho do dia para a noite. Obviamente, ele já havia vivenciado sobrecarga o bastante para controlar os diversos âmbitos daquela empresa em somente cinco meses, só que nenhuma delas compara-se ao que veio em seguida.

between cars and skirtsOnde histórias criam vida. Descubra agora