Então, oi
Eu não sei por onde começar, então você tá lendo esse texto por sua conta e risco ok?
Eu sempre achei que relacionamento era algo único, que só existia um amor pra cada pessoa e se esse não desse certo, mais nenhum daria.
E rapaz, isso quebra a nossa cabeça né?
A gente cresce todo bonitinho achando que vai se apaixonar, namorar, casar, enfim, construir uma família, mas de acordo com o que a gente cresce, a gente percebe as decepções, as frustrações, e quando acha que isso se limita só a relacionamentos amorosos, BAM, sua amizade de anos te despedaça.
Aí você cresce, com trauma, com medo, cicatrizes, começa a se culpar pelas coisas que dão errado, e começa a se autosabotar.
Parece que tudo tá caindo, tá tudo perdendo a cor, aí você conhece uma pessoa incrível. A esperança renova, teu olho volta a brilhar, você volta a acreditar no amor e todas aquelas coisas de antes.
Conhece a pessoa, conhece, conversa, se apega, conversa mais um pouco, se apaixona.
A paixão... É algo avassalador né? Parece um fogo incessante que não existe água que apague, mas apesar de tudo isso, começam as brigas, a insegurança por causa do passado, o medo, tudo volta, você começa a se culpar novamente... "Como assim?? Era pra dar certo dessa vez. O que eu fiz de errado?"
Depois você se conforma. "Ok, não era pra ser".
Desiste, cansa, perde a esperança.
Todo mundo tá crescendo, namorando, casando, e você continua naquele ponto, não passa disso...
Mas sabe? Quando a gente percebe que as vezes só não tem que ser, a culpa não foi sua ou do outro, tá tudo bem.
Não é como se o mundo fosse acabar por isso.
Aristófanes, um antigo filósofo, dizia que o "amor autosuficiente" era de um casal, e que Zeus castigou os humanos separando-os para que eles encontrassem suas metades sozinhos.
Mas de uns anos pra cá, o único "amor autosuficiente" que tem valido a pena, é o próprio.
Nós dois sabemos que é impossível não se apaixonar, e que nós não escolhemos isso, certo?
Quebrar a cara é inevitável, ficar triste, se culpar, e até culpar a outra pessoa.
Mas também é importante raciocinar, sofrer o necessário e depois levantar a cabeça, existem coisas piores do que o término de um relacionamento.
E sabe aqueles clichês que a gente lê por aí praticamente TODO SANTO DIA que diz que "para encontrar o outro, você precisa estar bem sozinho"? Isso se prova mais verdadeiro a cada dia que passa.
Ultimamente eu tenho deixado a minha razão falar mais alto. Tenho aproveitado melhor a minha companhia. E notei que se não aconteceu, talvez porque não fosse hora, ou porque só não era pra ser, e talvez nunca seja. E sinceramente? Foi a melhor coisa que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desabafos
RandomVocê está clicando por sua conta e risco. Não sei o que vai sair daqui. Boa leitura!