Capítulo Único

18 5 0
                                    

O dourado dos adornos que contornavam o espelho de sua penteadeira ao ser atingido pela luz da lua, formava pequenos feixes que brilhavam levemente sobre a visão do príncipe. Jisung estava ansioso, ele escutava seus empregados circulando pelos corredores próximos ao seu quarto, o barulho dos passos apressados lentamente diminuindo e fazendo com que, contrariamente, seu coração batesse mais rápido.

Ele foi até aquela mesma penteadeira e encarou seu reflexo. Seus fios castanhos estavam um pouco mais longos do que o de costume, ele teria de cortá-los mais cedo ou mais tarde, mas, enquanto seu comprimento não mudava, ele se deixava admirar daquele modo, gostando do ar rebelde que seus fios desorganizados lhe proporcionava.

Jisung praticamente conseguia sentir seu coração batendo com tamanha força que o órgão exercia seu trabalho, era inevitável que ele não se comportasse normalmente ao que o horário beirava próximo a meia noite, quando tudo no castelo parecia finalmente desligar, trazendo consigo algo que Jisung esperava ansiosamente todas as noites. 

A vida no castelo quando se tinha uma posição como a do príncipe era agitada e até mesmo sufocante, Jisung tinha aulas desde o nascer do dia até o aparecimento da noite, com apenas alguns intervalos aqui e ali para se alimentar ou até mesmo dar umas escapadas para respirar ar puro. Considerando tal realidade, não era a toa que um certo garoto de cabelos alaranjados representasse, sem sombra de dúvidas, a melhor parte do seu dia. 

Chenle era jovial, livre e fascinante. Por nunca ter crescido nos arredores daquela fortaleza e ter vivido sua vida inteira como um mero camponês de uma das vilas mais simples de Dreamland, o garoto era banhado por uma visão de mundo deslumbrante e completamente diferente da que Jisung tinha antes de se conhecerem. Chenle sabia sobre fatos interessantes, contava ao príncipe as histórias mais diversas e loucas que aconteciam nas vilas, conhecia sobre as estrelas e o universo e parecia viver como se cada dia fosse seu último. Seus sorrisos eram sempre sinceros, sua risada era refrescante e seus olhos brilhavam com entusiasmo. Não tinha como o pobre coração de Jisung manter suas barreiras intactas quando alguém como ele existia tão próximo a si. 

Barulhos leves de algo atingido sua janela denunciaram-lhe a vinda do motivo de seus suspiros apaixonados. Um sorriso involuntário tomou conta de seus lábios e  Jisung teve que mordê-los para que o mesmo não rasgasse suas bochechas. Ele caminhou apressado até sua janela já esperando ver o vulto de Chenle esgueirando-se pelos arbustos do castelo ao lado de sua janela e, mesmo com toda a escuridão da noite, Jisung sabia que o garoto sorria para si. 

Uma escada de corda fora lançada, então, - uma muito parecida com a que guardavam no armazém ao lado do salão de esgrima onde Jisung tinha aulas - e o príncipe cuidadosamente desceu pela mesma, prendendo sua respiração quando as mãos de Chenle tocaram sua cintura em um gesto puro e atencioso, mas que, para Jisung, fora o suficiente para fazer com que seu coração errasse levemente uma batida. 

“Boa noite, vossa alteza.” O de cabelos alaranjados dissera em um tom divertido, arrancando um sorriso dos lábios de Jisung.

“Boa noite, meu caro camponês.” Rebatera com a mesma falsa formalidade de Chenle, este que agora tinha um sorriso muito parecido com o do príncipe em seu rosto. “Posso saber a que devo a honra de sua visita?”

“Vim para mostrar a vossa alteza as belezas do submundo, se me permitir?” O camponês finalizou com uma breve reverência, estendendo uma mão para Jisung como um convite. 

“Ficarei encantado.” Respondeu, então, o príncipe, aceitando a mão de Chenle e entrelaçando seus dedos.

 O outro garoto riu, abandonando sua postura formal. “Vamos, então.” disse e, sem aviso prévio, começara a correr pelos campos do castelo, puxando Jisung consigo que soltara um arfar surpreso com o movimento repentino, sorrindo ao ouvir a risada do de cabelos alaranjados aumentar de volume à medida em que eles se afastavam dos arredores da grande construção.

Royalty Onde histórias criam vida. Descubra agora