A Aposta

976 128 71
                                    

Notas da autora: Hey, meu nome é Annie e essa é primeira fic aqui no projeto. Um enorme obrigado a @julythereza (beta) e a @thaliemessi (capista) por terem dado vida e cor a essas palavrinhas ❤ Boa leitura!


~~~~

Existem coisas sobre nós mesmos que são difíceis ou levam tempo para admitir. Ninguém diz que é vaidoso, ciumento ou quaisquer outras características maleáveis em voz alta, ou sequer para si mesmo. É um código de conduta para se viver bem e não ser julgado na sociedade como a própria, com seus padrões distorcidos, afirma que seremos. Park Jimin estava ciente desse aspecto de convivência social e pessoal, por isso, nem em mil anos, admitiria o quanto estar entrando na delegacia com um criminoso mal-humorado e algemado ao seu lado estava sendo satisfatório não só pelo bem que havia feito a sua comunidade, livrando-a de mais um perigo diário, mas como também pela expressão insatisfeita no rosto do seu parceiro de equipe: Min Yoongi.

A situação com Min Yoongi era complicada, mas nunca deixou de ser divertida. Não era como se odiassem um ao outro, eles só construíram uma amizade peculiar baseada em uma rivalidade saudável e respeitosa. Conheciam-se há três anos, quando Jimin acabou o treinamento da academia, foi aprovado em seu teste de admissão para o serviço e designado para a delegacia de Dobong-gu. Desde então, a convivência entre eles resumia-se em uma lista específica de ações: implicância, discussões banais, muitos casos bem resolvidos em parceria (uma bem agitada, por sinal) e apostas malucas. Esse último item era um dos principais porquês que sempre os metia em situações, no mínimo, inusitadas como da vez em que apostaram quem conseguia chegar primeiro na cena de um crime, usando rotas específicas da cidade, e Jimin acabou perdendo e tendo que organizar uma apresentação no PowerPoint exaltando todas as qualidades do seu hyung. Além disso, era o motivo para Yoongi revirar os olhos quando Jimin passou cantarolando por ele com o criminoso, que tinha acabado de prender, em seu alcance.

Começou há quase um ano, em um intervalo com o esquadrão. Estavam almoçando juntos em uma lanchonete localizada em frente ao prédio da delegacia e, durante as conversas, Jeon Jeongguk, o mais novo detetive do esquadrão, admitiu em um tom tímido que estava feliz por ter sido designado a Dobong-gu por ser um admirador dos trabalhos de Jimin. O Park lembrava-se de ter rido e agradecido, antes de soltar implicante com o olhar grudado na pessoa que sabia com toda a certeza que iria se atingir:

— Isso não é uma surpresa, afinal eu sou o melhor detetive da nossa divisão.

O olhar que recebeu de Yoongi valeu toda a semana do mais novo e, mesmo com as reclamações dos seus colegas por conta da provocação, não se arrependeu nem um pouco. Começaram a discutir a afirmação e, quando menos perceberam, estavam mergulhando em outra aposta, a melhor que os dois já tinham feito até então: quem prendesse mais criminosos em um intervalo temporal de um ano seria considerado o melhor detetive da delegacia. A aposta não só animou os envolvidos, como também o restante dos seus companheiros de equipe. Taehyung sugeriu que o perdedor teria que fazer todo o trabalho burocrático do vencedor por seis meses, mas, como ambos odiavam papelada mais que tudo, resolveram não arriscar. Hoseok e Jeongguk sugeriram apostarem quantias em dinheiro, mas a conta bancária de Jimin não era algo de que se orgulhava. Obviamente, a ideia mais maligna veio de Seokjin, o mais velho, sargento líder e carrasco particular do esquadrão:

— Por que você não aposta seu carro, Jimin-ah? — sugeriu inocente.

Aquilo chamou a atenção de Yoongi, claro que chamaria. O carro de Jimin era um Shelby Mustang preto dos anos 60, que tinha sido presente dos seus pais quando passou no teste de admissão para a academia policial. Não carregava nenhuma carga simbólica especial, afinal de contas o modelo antigo não era o que o jovem Park desejava na época e os pais só compraram porque, na visão deles, era extremamente bonito, além de ter sido mais barato do que seria um carro de concessionária. No entanto, com o passar do tempo, Jimin começou a se apegar ao automóvel e gostava da sensação familiar de segurança que ele transmitia para si. Sabia que Yoongi tinha uma queda por seu carro, porque sempre o flagrava babando nele quando chegava para o serviço, e esse era um dos pontos onde mais implicava com o hyung. Era óbvio que Seokjin estava sugerindo o prêmio como prazer pessoal em ver o mais novo sofrer com a escolha porque, por mais que quisesse recusar, seu ego não aguentaria Yoongi o chamando de covarde. Esse era outro de seus pontos falhos que não expressava; a constante vontade de ser aprovado, ser bem visto.

If I bet my heart on you | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora