O Vencedor

738 142 21
                                    

Nota da autora: Mais um capítulo para vocês, divirtam-se ❤️


~~~~

Estar enfiado na tubulação de um banco às uma da tarde não era exatamente os planos que Park Jimin tinha para o dia. Na verdade, sua lista de afazeres era bem simples: como conseguiu concluiu seu último caso pela manhã — o ladrão de remédios —, o objetivo era terminar sua papelada e assistir Yoongi enlouquecer tentando resolver seu caso antes que o tempo da aposta terminasse. Como ele veio parar em um espaço metálico apertado, arrastando-se de bruços, os cotovelos doendo por causa do esforço, atrás do seu hyung era realmente uma reviravolta e tanto.

O problema era que Seungkwon estava se recusando a cooperar com os negociadores, então, após chegar a cena do crime, Jimin e Yoongi precisaram se reunir com o grupo estratégico da equipe de resgate para planejar uma infiltração; capturá-lo de dentro, surpreendê-lo. Não podiam chamar atenção, obviamente, e a única forma de entrar seguindo essa condição era pela tubulação. Foi um momento constrangedor em que todos olharam para Yoongi e ele, deixando implícito que eram os únicos capazes de realizar a missão por seus tamanhos serem compatíveis, que logo acabou em uma discussão, porque nenhum dos dois queria entrar com o outro e arriscar perder a aposta.

Claro, Jimin também estava preocupado com os reféns e em capturar Seungkwon antes que ele escapasse mais uma vez, mas não podia deixar de lado sua preocupação com seu precioso carro. Yoongi não ia ficar com ele, oras, nem em mil anos. Foi com esse pensamento que bufou e enfiou-se no espaço apertado atrás do hyung, mordendo a língua para não reclamar da forma vagarosa com a qual o Min avançava a cada minuto.

— Achava que cobras rastejassem mais rápido, hyung. — Mesmo ciente da missão que tinham a cumprir, Jimin nunca perderia oportunidades de implicar com o mais velho.

Yoongi não demorou cinco segundos para responder.

— E eu achava que jacarés não soubessem falar. — A voz dele era neutra, acostumada com a ironia.

Jimin revirou os olhos, mas o sorriso em seu rosto foi impossível de segurar. Agradeceu a todas as divindades por Yoongi não poder vê-lo naquele instante, não saberia que desculpa usar para justificar suas ações.

— Você sabe que jacarés se sobrepõem as cobras na cadeia alimentar, não sabe? — retrucou, o tom era cortado e ofegante por conta do esforço que fazia para mover o corpo no espaço apertado.

— Isso não é totalmente verdade. Vi uma vez uma cobra que engoliu um jacaré todinho e demorou uma semana para fazer a digestão — comentou o mais velho.

— Mentiroso.

— É sério! Foi no Discovery Channel. Vou te mandar o link mais tarde. — Ele parou de se mover no instante que Jimin abria a boca para respondê-lo, interrompendo o mais novo. Esse, por sua vez, ouviu um som de metal contra metal e a voz do outro explicando: — Achei uma saída. Acho que é um escritório.

— Ótimo, não aguentava mais sentir o seu chulé — comentou Jimin.

— Park, eu vou chutar a sua cara — ameaçou Yoongi, mas não chegou a cumprir. Ao invés disso, esforçou-se para soltar a grade que separava a tubulação do cômodo.

Após minutos de esforço, o objeto metálico se soltou e acertou o chão com um estalido alto, que fez ambos os detetives se encolherem e aguardarem alguns momentos no esconderijo, o medo de terem sido descobertos os paralisando, e só saíram quando estavam certos de estarem seguros.

Por sorte, a janela da tubulação ficava na altura do chão, ao lado de um armário de metal no canto da sala, então não precisaram pular para sair da passagem.

If I bet my heart on you | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora